Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Pra Ciclo De Prop + Ox

Zizou

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Iniciei nessa segunda um ciclo de propionato e oxandrolona e queria saber de voces se meu treino precia de algum tipo de alteracao ou ajuste pra aproveitar ao maximo a explosao da testo e a forca da ox.

O relato voces podem acompanhar neste link:

Segue a estrutura do treino atual:

ABCDE

Segunda-Feira - Peito/Abs

Supino Plano - Barra (4 x 8)

Supino Inclinado - Alteres/ Barra/ Maquina(4 x 8)

Supino Declinado - Barra/ Alteres (4 x 8)

Cross Over (3 x 10)

Crucifixo Plano (3 x 10 -> Tri-Set na ultima Série)

1/2 hora de Abs

Terca-Feira - Costas/Cardio

Puxador no Triangulo (4 x 8)

Remada no Cavalo (4 x 8)

Levantamento Terra (3 x 10)

Pullover (3 x 10)

1/2 hora de corrida na esteira

Quarta-Feira - Pernas/Panturrilha/Abs

Legpress (4 x 8)

Agachamento Livre (4 x 8)

Cadeira Extensora (3 x 10)

Cadeira Flexora (3 x 10)

Cadeira Adultora(3 x 10)

Panturrilha na Maquina de Pé (18-16-14-12-10-8)

Panturrilha na Máquina Sentado (4 x 12)

1/2 hora de Abs

Quinta-Feira - Ombro/Trapézio/Cardio

Desenvolvimento com Alteres/Maquina(4 x 8)

Elevacao Frontal (4x8)

Elevacao Lateral (4x8)

Desenvolvimento Arnold(3 x 10)

Remada Alta(3 x 10)

1/2 hora de Corrida na Esteira

Sexta-feira - Biceps/Tríceps/Abs

Rosca Direta (4 x 8)

Rosca Sincronizada com Alteres na Cadeira Inclinada(4 x 8)

Rosca Concentrada (4 x 8)

Rosca Scott (3 x 10 -> Tri-Set na ultima série)

Triceps Testa com barra W (4 x 8)

Triceps na Rosca Inversa (4 x 8)

Triceps na Paralela Graviton(4 x 8)

1/2 hora de Abs

* Duvidas em relacao ao treino:

- Venho treinando ABCDE desde o inicio de 2009, tem algum outro treinamento melhor pra aproveitar esse pump do ciclo?

- Um ABCAB ou um ABCD talvez ou na estrutura que esta, tá bala?

Se alguem ae tiver alguma dica ou consideracao a fazer sobre o meu treino agradeco e qualquer alteracao pode ser feita ou adaptada. Tava pensando que agora no ciclo poderia exigir mais no meu treino com um um FST-7 ou talvez variar um pouco e sair do ABCDE pra fazer sei lá um ABCAB aproveitando da recuperacao muscular 3 x mais rapida que a testo dá...

Enfim, qualquer opiniao é bem-vinda.

Abracos e quem quiser acompanhar meu relato e dar dicas lá serao de bom proveito. :D :D

Postado

Cara, eu nunca fui adepto do ABCDE por completo....Prefiro fazer uma divisão que treine todos os grupamentos 2x...ou 1x numa semana e 2x na outra...

Tipo assim...ABCD corrido pode ser...vc faz o treino todo...a - seg, b - ter, c- qua, d - qui, a - sex, b - seg e assim vai...Ou então abc 2x mesmo...Não faça abcab pois vc estará deixando de lado o treino de perna e ombro, que pode ficar desproporcional daqui um tempo...

Pra mim, eu acho que uma frequencia maior de treinamento ( abc2x ) me deu mais qualidade...Vc pode fazer uma adaptação do Fst - 7 com o abc2x sem forçar muito claro pois são 2 treinos...Ow então mandar ver nesse ABCDE com o FSt 7 e tudo que tem direito kkkkk

Agora vamos as minhas observações...claro que não sou a melhor pessoa...mais vou opinar :

Treino A - Pra mim tá bom, 5 exercícios já é bastante, mas não estendendo o treino pra mais de 1h manda ver ! Sobre os supinos, se puder sempre varie entre barra e halteres, máquina...

Treino B - Pullover pega peito, beleza, mas por mim pode deixar...Eu sempre treinei com pullover um dia após o treino de peito. Pode por uma barra fixa aí cara, é ÓTIMO pras costas ! Faça no começo do treino, se conseguir uma, não desista, faça quantas der !

Treino C - Pode tirar a cadeira adutora, se quiser é claro....Poe um hack machine aí, se não tiver hack na sua academia, varie as posições do agachamento com mais séries, ou do leg press... Ah, e perna é um musculo que se dá bem com altas repetições, é bom tbm ! Brinque com 30, 40, 50 repetições no leg, cadeira extensora....

Treino D - Cara, PRA mim tá bom ! Pode por um encolhimento pra trapézio, já q é pra f*der então f*de o trapézio de vez !kkkkkkkkkkkk Eu treinei sempre o ombro com um volume maior, vc pode variar o desenvolvimento com halteres, na maquina, com o desenvolvimento pela frente c/ barra...Eu gostava de deixar 2 exercícios pra cada parte do ombro ( frontal, lateral, e posterior )...Pode ser doidera...Mas meu ombro se deu MUITO bem com isso...

Treino E - Eu acho que vc poderia tirar um exercício pra bíceps, e colocar um pra antebraço, ou não, mas poe alguma coisa pra antebraço aí cara, e mais 1 exercício pra tríceps q vc goste...

Cara, e as panturrilhas se vc quiser dá pra treinar 3x...É uma boa, eu fazia isso...

Qualquer coisa, fala aí cara...

Abraço.

Postado

como vc falou la no seu ciclo que queria massa magra com qualidade, eu manteria abcde que voce pode treinar cada musculo com uma variaçao de angulos maior, isso vai fazer tu ganhar mais nos detalhes, ainda mais se voce tiver um conhecimento sobre as areas que tu gostaria de ter um ganho mais especifico.

se voce quiser um ganho de massa global, tanto massa como força, faria um abcab como vc falou, e usaria bastante exercicios de potencia.

Postado

Cara, eu nunca fui adepto do ABCDE por completo....Prefiro fazer uma divisão que treine todos os grupamentos 2x...ou 1x numa semana e 2x na outra...

Tipo assim...ABCD corrido pode ser...vc faz o treino todo...a - seg, b - ter, c- qua, d - qui, a - sex, b - seg e assim vai...Ou então abc 2x mesmo...Não faça abcab pois vc estará deixando de lado o treino de perna e ombro, que pode ficar desproporcional daqui um tempo...

Pra mim, eu acho que uma frequencia maior de treinamento ( abc2x ) me deu mais qualidade...Vc pode fazer uma adaptação do Fst - 7 com o abc2x sem forçar muito claro pois são 2 treinos...Ow então mandar ver nesse ABCDE com o FSt 7 e tudo que tem direito kkkkk

Agora vamos as minhas observações...claro que não sou a melhor pessoa...mais vou opinar :

Treino A - Pra mim tá bom, 5 exercícios já é bastante, mas não estendendo o treino pra mais de 1h manda ver ! Sobre os supinos, se puder sempre varie entre barra e halteres, máquina...

Treino B - Pullover pega peito, beleza, mas por mim pode deixar...Eu sempre treinei com pullover um dia após o treino de peito. Pode por uma barra fixa aí cara, é ÓTIMO pras costas ! Faça no começo do treino, se conseguir uma, não desista, faça quantas der !

Treino C - Pode tirar a cadeira adutora, se quiser é claro....Poe um hack machine aí, se não tiver hack na sua academia, varie as posições do agachamento com mais séries, ou do leg press... Ah, e perna é um musculo que se dá bem com altas repetições, é bom tbm ! Brinque com 30, 40, 50 repetições no leg, cadeira extensora....

Treino D - Cara, PRA mim tá bom ! Pode por um encolhimento pra trapézio, já q é pra f*der então f*de o trapézio de vez !kkkkkkkkkkkk Eu treinei sempre o ombro com um volume maior, vc pode variar o desenvolvimento com halteres, na maquina, com o desenvolvimento pela frente c/ barra...Eu gostava de deixar 2 exercícios pra cada parte do ombro ( frontal, lateral, e posterior )...Pode ser doidera...Mas meu ombro se deu MUITO bem com isso...

Treino E - Eu acho que vc poderia tirar um exercício pra bíceps, e colocar um pra antebraço, ou não, mas poe alguma coisa pra antebraço aí cara, e mais 1 exercício pra tríceps q vc goste...

Cara, e as panturrilhas se vc quiser dá pra treinar 3x...É uma boa, eu fazia isso...

Qualquer coisa, fala aí cara...

Abraço.

Fala velho, tava pensando justamente partir pro ABCD mesmo, o ABCAB nao curto, é treino pra iniciantes, muito pouco tempo de recuperacao dos musculos.

Tu poderia me dar uma ideia de como seria o ABCD?

Seria Seg-A-Peito/ Ter-B-Costas/ Qua-C-Ombros e Pernas/ Qui-D-Braco(biceps, triceps e antibraco)/ Sex-A-Peito/ Seg-B-Costas/ Ter-C-Ombros e Pernas/ Qua-D-Braco/ Qui-A-Peito/ Sex-B-Costas e assim por diante?

Em relacao ao treino de peito, to fazendo 5 exercicios justamente porque treino ele só uma vez por semana no ABCDE, por isso o treino tao intensamente, pra ele precisar de uma semana pra recuperar mesmo.

Quanto a barra fixa no treino de costas e talz, cara esse é o meu dilema.

A minha asa É ENORME, faco uns trampos como modelo e já perdi trabalhos inclusive por conta do tamanho da minha asa que ganhei com o pullover em cargas muito altas por 2 anos de treino.

Conversei com todos os professores da academia inclusive, sobre qual exercicio poderia fazer de costas que nao pegasse as asas e eles falaram que é dificil porque a maioria pega, uns poucos, outros normal, outros MUITO, como varra fixa e qualquer puxada fechada.

To fazendo Terra que nao pega, pega Lombar e faco mais um pra lombar tambem. Como geralmente faco 5 pra costas e nao posso abrir mao de treinar costas, venho administrando os exercicios que pegam pouco a dorsal e mais os redondos da parte interna das costas e com cargas nao muito pesadas pra nao ganhar mais volume na asa, senao pego voo :lol: :lol: :lol:

Ombro ok, pernas tb e panturrilha to fazendo duas vezes por semana, esqueci de por ali, to fazendo um treino intenso pra panturrilha praparada pela professora da academia que manja muito de panturrilha porque a dela é monstra :D

Quanto aos bracos, nunca treinei anti-braco na minha vida e eles sao relativamente bem desenvolvidos, sempre ouco falar que desenvolvendo os bracos voce acaba desenvolvendo seu antibraco tb por automatico porque voce o utiliza em quase todos os exercicios. Nao sei, voces poderiam me ajudar nisso tb.

como vc falou la no seu ciclo que queria massa magra com qualidade, eu manteria abcde que voce pode treinar cada musculo com uma variaçao de angulos maior, isso vai fazer tu ganhar mais nos detalhes, ainda mais se voce tiver um conhecimento sobre as areas que tu gostaria de ter um ganho mais especifico.

se voce quiser um ganho de massa global, tanto massa como força, faria um abcab como vc falou, e usaria bastante exercicios de potencia.

To priorizando nesse ciclo a qualidade e assimetria dos musculos mesmo, foi-se o tempo que meu desejo era ficar gigante sem definicao e assimetria muscular hehe, até porque já fui há dois anos e com o amadurecimento, partimos pra outros objetivos.

Num treino ABCD como o Igor citou e eu ilustrei(nao se se da maneira certa ali), nao rolaria um meio termo disso??

Ele teria mais tempo de descando que um abcab e ao mesmo tempo seria mais intenso que um ABCDE...

O que tu acha?

Valew pela ajuda pessoal.

Postado

pra manter um meio termo, pode fazer abcd, mas eu revesaria por exemplo, um treino de peito com foco em massa (usando exercicios de potencia), e outro treino de peito com foco em detalhes(usando isoladores, maquinas, cabos).

no mais, oq vai ditar seus ganhos é sempre a dieta né

Postado

Quanto a divisão ABCD é isso mesmo !

Sobre o tamanho da asa, se tá te atrapalhando no trampo...beleza ! Mesmo o ante-braço sendo usado em todos os exercícios quase, eu acho que eles prescisam de um trabalho especial sim, as panturrilhas trabalham o dia todo sustentando seu corpo...Acho que deveria treinar sim.

Sobre focar massa, pode fazer = o amigo citou...e um método já citaram em outros tópicos...Use cargas baixas e exercícios básicos em um treino pra romper fibras, no outro vc usa exercícios isoladores e alguns livres mas com repetições altas, é um metodo legal, eu gostava de treinar assim...

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...