Ir para conteúdo

Dieta hipocalórica

Posts Recomendados

Postado (editado)

Estou querendo emagrecer e planejei essa dieta Hipocalórica. Por favor, me digam o que pensam, se está bom ou não e o que precisa mudar. 

Há uns dias atrás, fui consultar com a nutricionista após 1 mês e meio seguindo a dieta que ela me passou. Subindo na balança foi ótimo, perdi 3kg. Porém, desses 3kg, 1kg foi de massa magra... O que me deixou meio preocupada. Não sei se eu deveria perder tanta massa magra assim. Foi a primeira vez que perdi tanto. 

Então, bolei essa dieta pra ver se consigo poupar um pouco mais a minha massa magra. 

Vamos lá: 

Altura: 1,55

Peso: 66kg

BF: 17% 

Massa Magra: 54,75kg

Massa Gorda: 11,25kg

image.jpeg

Café da manhã e pré treino (1h antes) de musculação as 8:30 + 5g de glutamina:

os 4 valores que aparecem embaixo de cada alimento são respectivamente: sódio,  gordura, carbo e proteína. O valor que aparece ao lado do alimento é a kcal.

o valor em verde são as kcals total da refeição.

image.jpeg

pós treino e almoço 11:30/12h: 

eu sempre como de dois a três tipos de saladas junto, apenas não inclui na hora de escrever no app.

image.jpeg

Pré treino aeróbico 15h: (40 - 50 min antes do exercício).

Faço em torno de 40min a 1h. Vario bastante entre corridas, rpm e aulas coletivas.

image.jpeg

147 kcal totais.

pós treino e lanche 17h:

image.jpeg

153 kcal total

lanche na faculdade 20:30:

seria um cupcake e os ingredientes variam um pouco entre frutas e verduras, então a base dele + colágeno hidrolisado.

image.jpeg

145 kcal total

janta 23h/23:30h:

sempre uma saladinha junto + 5g de glutamina.

image.jpeg

Valores totais:

image.jpeg

Entao, o que acham? 

Editado por Henriqueta12
Postado

As gorduras täo bem baixas bem como as calorias. Tá um défice calórico enorme. Desse jeito vai perder peso sim mas vai perder saúde e músculos...

Você treina com pesos?

Postado (editado)
3 minutos atrás, Torf disse:

As gorduras täo bem baixas bem como as calorias. Tá um défice calórico enorme. Desse jeito vai perder peso sim mas vai perder saúde e músculos...

Você treina com pesos?

Puuts, queria conservar os músculos.

treino. Todos os dias pela manha e a tarde aeróbicos.

Editado por Henriqueta12
Postado

Pois é, para conservá-los você deve fazer um défice racional e ir ajustando-o conforme necessário.

Se você fizer um défice muito grande estará "queimando a largada".

Acho que seu gasto calórico deve girar na faixa das 2000 kcal. Sugiro iniciar a dieta com 1700 kcal mais ou menos e ver como o corpo vai reagir.

Postado
19 minutos atrás, Torf disse:

Pois é, para conservá-los você deve fazer um défice racional e ir ajustando-o conforme necessário.

Se você fizer um défice muito grande estará "queimando a largada".

Acho que seu gasto calórico deve girar na faixa das 2000 kcal. Sugiro iniciar a dieta com 1700 kcal mais ou menos e ver como o corpo vai reagir.

Ta bom, obrigada! 

Vou ver aqui no que eu posso mudar e o que acrescentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...