Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Multiplicando Iogurte Desnatado Natural


Borova

Posts Recomendados

Publicidade

Eu fervo o leite, separo a gordura ( nata ) , deixo descansar por 24h! Fica super consistente, depois ponho açucar ou mel ou clight e aveia sempre!

5. Lembrem-se: whey protein - proteína do SORO DO LEITE (esse negócio "nojento" que fica sobre o iogurte). Vai jogar o melhor fora? Seja homem, mexa bem e tome. Não fica ruim, podem confiar.

O soro eu separo num copo E MANDO TUDO PRA DENTRO, SO TAPAR O NARIZ PRA QUEM É FRESCO. E que como de tudo sempre mando pra dentro degustando ainda

EDIT: Eu faç com LEITE DESNATADO e IOGURTE DESNATADO e nao tem essa de ficar ralo nao, acho que o macete é deixar descansar 24h mesmo, unico "problema" disso é que gera muito soro, mas como eu disse, soro a gente manda pra dentro!

Editado por Dipunker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...

Eu acho que é trocar 6 por 1/2 dúzia esta receita! Depois que o cara ferveu o leite já era irmão. Leite fervido perde os nutrientes.

No mais o que vai acontecer é vc dividir os nutrientes das 170g do iogurte natural que vc comprou em 1 litro de leite fervido (que não tem mais nenhum nutriente)

Não é pra ferver, é pra esquentar até uns 50º +/-. Até ai não há problema.

E vc esta errado (e muito), ferver o leite não mata todos os nutrientes. Se fosse assim era só ferver o leite que ele virava 0kcal hahaha

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exaltei ao dizer que perde todos os nutrientes. O leite (esses que compramos em gôndolas) já são bem pobre em nutrientes, ele passa por diversos processos sendo pasteurizado, homogeneizado, passa por um processo de centrifugação e é clarificado, filtrado depois bactofugado logo passa por um processo que é tratado à vácuo em seguida é aquecido e reaquecido várias vezes. Só depois, vai ser exposto em gôndolas. Dessa forma, ele já perde diversos nutrientes e se depois de tudo isso vc ferve, ai ele praticamente se torna água.

As indústrias de laticínio está interessada apenas no $$$, e na quantidade do leite. Nossa saúde que se dane. Pra eles, todo esse processo que o leite passa é sinônimo de qualidade. E a realidade é outra. Esse leite não possui mais nenhum o nutriente como o leite natural (crú), in natura. A única coisa em comum é que os 2 são brancos. Em termos nutricionais, eles são completamente diferentes. e se depois disso vc ferve ele, os poucos nutrientes que ele tem, perde grande parte na fervura. Se depois desse processo todo vc ferve o leite até borbulhar como dito, ai meu amigo, bau-bau.

O cara disse da seguinte forma: Pegue o leite ferva até borbulhar e apaga. Espere uns 5 min mais ou menos para ficar morno.

Ai eu te pergunto...Vc acha que quando ele está borbulhando ele está só aquecido ou extremamente fervido???

Dê uma olhada neste site e tire suas conclusões sobre o preparo do leite:

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/saude/conteudo_279873.shtml

Aliás, vou poupar se tempo e vou colocar o texto para que vc leia com atenção.

LEITE

Nada de ferver! Na fervura, a lactoalbumina, principal proteína dessa bebida, passa de líquida para sólida. Com o calor, ela forma a espuma que sobe. Se o leite transbordar, a proteína se perde. Além disso, quando o leite esfria essa proteína vira uma película - a nata. O ideal é apenas esquentar o leite na hora de beber.

Um abraço.

hahahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...