Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Agachamento, a velha historia


DakarNergens

Posts Recomendados

Pessoal,

Esse assunto ja foi bastante debatido aqui, contudo pesquisando nao consegui chegar a pergunta ideal (faco-a no final).

Sempre que faco agachamento Na academia, diversos professores ja me chamaram e recomendaram o uso do cinturao.

Eu, uso uma carga muito baixa e nao Acho que tenha que utilizar (20kg de cada lado) e nao pretendo aumentar a carga.

Hoje, treinando um professor falou novamente no assunto e eu claramente disse que nao utilizaria pois a minha carga eh baixa e nao vejo utilidade com esta carga.

A pergunta e argumentacao dele, me chamou a atencao o dia todo: "Se funciona Ou nao existem discussoes em

Ambos os lados, prq nao utilizar mesmo assim, sabendo que Pode ser um item a Mais Na sua seguranca e nao Vai Te fazer mal..."

Entao Pessoal, de forma muito humilde, pergunto: alguem viveu Ou vive este "dilema" ?

Abracos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3 minutos atrás, DakarNergens disse:

Pessoal,

Esse assunto ja foi bastante debatido aqui, contudo pesquisando nao consegui chegar a pergunta ideal (faco-a no final).

Sempre que faco agachamento Na academia, diversos professores ja me chamaram e recomendaram o uso do cinturao.

Eu, uso uma carga muito baixa e nao Acho que tenha que utilizar (20kg de cada lado) e nao pretendo aumentar a carga.

Hoje, treinando um professor falou novamente no assunto e eu claramente disse que nao utilizaria pois a minha carga eh baixa e nao vejo utilidade com esta carga.

A pergunta e argumentacao dele, me chamou a atencao o dia todo: "Se funciona Ou nao existem discussoes em

Ambos os lados, prq nao utilizar mesmo assim, sabendo que Pode ser um item a Mais Na sua seguranca e nao Vai Te fazer mal..."

Entao Pessoal, de forma muito humilde, pergunto: alguem viveu Ou vive este "dilema" ?

Abracos,

tudo os instrutores acham qui vai fuder tua lombar, um agacho e um levantamento terra, o que vai fuder e voce não fortalece eles a lomba e o abdomem, no agacho e no terra isso sim, fica de boa pode fazer sem a cinta irmao, tmj so com pesos maiores ai sim sera preciso o uso da cinta 

Editado por rjHenrique
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20150911_belt_anatomy.jpg

 

Veja as forças que atuam no corpo nesta figura.

 

No momento que a pessoa utiliza a técnica de respiração bloqueada, ou manobra de valsava, resulta em uma força de dentro para fora. O cinto age de forma oposta,estabilizando a coluna e a parede do abdômen.

 

Se você não trabalha com um percentual acima de 85% do RM (cerca de 5 reps para menos), nem deveria estar bloqueando a respiração. Então o sinto não se faz útil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Rilkz disse:

Cinturao apenas para cargas perto de 1 RM.

vdd.. 

só comecei a utilizar depois que sai dos 50-50, acho bobeira usar antes.. pra terem ideia, da hora de usar o cinto, é quando vc tira a barra do apoio e sua coluna não consegue nem estabilizar aquele peso, aí sim utilize, 20-20 é tranquilo, sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vdd.. 

só comecei a utilizar depois que sai dos 50-50, acho bobeira usar antes.. pra terem ideia, da hora de usar o cinto, é quando vc tira a barra do apoio e sua coluna não consegue nem estabilizar aquele peso, aí sim utilize, 20-20 é tranquilo, sem necessidade.

Lucas e Pessoal,

Vou imprimir esse topico e deixar Na carteira. Nao gosto de ser grosseiro com OS professores, afinal eles estao Ali pra ajudar e se mostram preocupacoes, eh prq estao no minimo prestando atencao....

Questao de ordem: que diabos eh RM ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, DakarNergens disse:

Lucas e Pessoal,

Vou imprimir esse topico e deixar Na carteira. Nao gosto de ser grosseiro com OS professores, afinal eles estao Ali pra ajudar e se mostram preocupacoes, eh prq estao no minimo prestando atencao....

Questao de ordem: que diabos eh RM ??

 

Creio que seja o máximo de peso que você consegue levantar,logico se atentando a uma boa execução.

5RM seria o peso de 5 repetições

1RM uma repetição

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...