Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking Limpo - Ciclo de calorias e carboidratos


FATERA BODY

Posts Recomendados

Fala galera, beleza? 

Elaborei essa dieta com um simples objetivo: ganhar massa magra e acumular o mínimo de gordura possível. 

Pretendo segui-la por 4 semanas e avaliar o ganho que vou obter. É muito importante pra mim que vocês deem suas 

opiniões sobre esse planejamento, assim poderei ter o MÁXIMO de ganhos possíveis :rolleyes:

 

ps: realizei o mesmo tipo de dieta em proporções menores (usei para emagrecer), perdi 15Kg em um mês, agora aumentei os valores para tentar um LEVE bulking com ela, espero que funcione !

 

Informações:

Altura: 1,75 cm
Peso: 70 KG

Idade: 18 anos
BF: 14%
TMB: 1784

Objetivo da dieta: Clean bulking

 

DIA 1

1) 5 claras + 50g batata doce + 100g arroz branco

2) 1 scoop WP + 0,5 colher de sopa de aveia flocos finos + castanhas do pará

3) 300g frango + 100g batata doce + 100g arroz branco

4) 5 claras + 50g batata doce + 1 scoop WP

5) 300g frango + 100g batata doce

6) 5 claras

2042 Kcal (100g Carbo, 42g Gordura, 299g Proteína)

 

DIA 2

1) 5 claras + 100g batata doce + 100g arroz

2) 1 scoop WP + 1 colher de sopa de aveia flocos finos

3) 300g frango + 200g batata doce + 5 castanhas pará

4) 5 claras + 100g batata doce + 1 scoop WP + 1 colher de sopa de aveia flocos finos

5) 300g frango + 200g batata doce

6) 5 claras

2378 Kcal (165g Carbo, 44g Gordura, 307g Proteína)

 

DIA 3

1) 5 claras + 2 colheres de sopa de aveia flocos finos + 1 banana prata + 100g arroz branco

2) 1 scoop WP + 2 colheres de sopa de aveia flocos finos + 1 banana prata

3) 300g frango + 150g batata doce

4) 5 claras + 150g batata doce + 1 scoop WP + 2 colheres de sopa de aveia flocos finos

5) 300g frango + 150g batata doce

6) 5 claras + 5 castanhas do pará

2635Kcal (219g Carbo, 49g Gordura, 316g Proteína)

 

 

Editado por FATERA BODY
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em bulking, e considerando o seu objetivo, não vejo razão para comer tão elevado nível de proteina. Pelo contrário, entendo que é um momento para se privilegiar carbos e trazer os níveis de proteina para patamares razoáveis, algo em torno de 120 a 150gr de proteina.

 

Eu particularmente não considero clara de ovo algo assim tão nobre. Pelo contrário, o grande valor nutricional do ovo está na gema incluindo aí a qualidade da proteina oferecida. Assim sendo eu trocaria a gordura das castanhas pela gordura das gemas, ganhando com isso proteina de melhor qualidade e também sabor.

 

Para encerrar o assunto das proteinas, eliminaria totalmente estes scoops de whey e colocaria comida sólida em seu lugar, aproveitando para adicionar maior variabilidade nas fontes proteicas ao invés de se limitar a comer apenas frango e ovo.

 

Em relação as gorduras vale a pena considerar um incremento de cerca de 10 a 20 gramas. Não são necessariamente as gorduras que lhe trarão problemas mas notadamente os carbos. As gorduras vão permitir um maior grau de saciedade, possibilitar manter alimentos por mais tempo no trato e conseguentemente obter um melhor aproveitamento. Em todo caso, o seu mínimo ideal de gordura gira em torno de 54 gramas/dia, independente do dia.

 

Considere por fim que com um BMR deste, seu TDEE estará em torno de 2000 a 2100 calorias. Desta forma está praticando bulk de fato somente nos dias 2 e 3.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida:
Vocês entendem bulking limpo apenas pelo tipo de alimentos ou consideram também o saldo calórico final?
Eu acho que é uma junção das duas ideias. Por experiência própria, fiz um bulk só com comidas "limpas", mas como o saldo era grande, acabei acumulando um bom percentural de gordura. 
Se eu estiver falando bobagem podem me corrigir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, pwdro disse:

Uma dúvida:
Vocês entendem bulking limpo apenas pelo tipo de alimentos ou consideram também o saldo calórico final?
Eu acho que é uma junção das duas ideias. Por experiência própria, fiz um bulk só com comidas "limpas", mas como o saldo era grande, acabei acumulando um bom percentural de gordura. 
Se eu estiver falando bobagem podem me corrigir.

P mim, bulking limpo = superavit ~10% da tmb. 

 

Bulking sujo = eu nem conto calorias, so como ate passar mal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...