Ir para conteúdo

Inflamações no lado direito do corpo

Tiago Areias

Posts Recomendados

Postado

Olá, sou novo cá no forum, pratico musculação há um ano e meio com regularidade, e nos ultimos 4 meses tive vários problemas(sempre do lado direito do corpo) que me estão a afectar muito e a impedir-me de continuar a treinar, gostava de saber opiniões/dicas de como ultrapassar isto.

Desde os 6 meses de treino que me surgiu uma dor lombar do lado direito e outra na parte superior direita das costas que sempe pensei que fossem contracturas.

Ao fim de um ano de treinos começei a ter uma dor muito forte no ombro direito, fiz bastantes tratamentos com a técnica EPI e acumpultura, disseram-me que tinha o tendão enfraquecido...estive sem treinar durante o tempo de tratamento, as dores passaram quase por completo. Quando já estava a acabar os tratamentos surgiu uma dor no joelho direito, que me fazia mancar. Por fim, apareçeram-me dores no tendão de aquiles do lado direito.

Apesar de tudo voltei  treinar, começando com calma...mas ao fim de duas semanas de treinos, fiquei com dores muito fortes no Biceps e triceps(dói mais no triceps) do lado direito, e sinto ainda o ombro direito muito fraco e com dores.

Resumindo, tenho dores lombares, costas superior,ombro triceps joelho e tendão de aquiles, tudo do lado direito.

Numa consulta no Osteopatia disseram-me apos uns testes, que era muito sensivel ao gluten, e que muito provavelmente o gluten estaria a inflamar-me o lado direito do corpo, e que tambem por já ter sido operado á apendiçe, o corpo no lado direito estava mais atrofiado, mas em resumo, o gluten é que será a causa de todas estas inflamações de tendões e musculos.

Ultimamente tenho feito uma dieta quase sem gluten, a unica falha é que a whey que tomava tinha gluten.

Neste momento parei de tomar a whey que tinha e agora uso uma sem gluten e sem lactose, ou seja estou a começar a dieta 100% livre de gluten.

Pergunto, já alguem teve problemas destes...de inflamações por vários musculos do lado direito do corpo? Alguem tem opinião sobre o que devo fazer, alguma sugestão, para conseguir  voltara a treinar sem dores? será que é mesmo o gluten que está a provocar-me todas estas inflamações musculares e de tendões?

Obrigado.

Cumprimentos.

Postado

Leia o livro "Barriga de trigo", de William Davis.

Experimente retirar o glúten por 3 meses e ve se melhora, se melhorar ja sabe o motivo das inflamações...

Recomendo que diminua o consumo de omega 6, evite óleos vegetais e amendoim....

Aumente seu consumo de omega 3 e 7...

Evite alimentos ácidos(aveia, trigo, soja etc), e preferêncialmente faça jejuns intermitentes e talvez dieta paleolítica/cetogenica...

*Dor lombar pode ser sinal de problemas renais...

-Seu problema eu ja saquei: elevada acidose corporal...

#Como é sua dieta???

Postado (editado)

Olá, Sou Portugues :D

Antes de saber da minha "sensibilidade ao gluten" comia bastante aveia com fruta, pao integral com queijo fresco,manteiga de amendoim(100%amendoim) sandwichs de atum ou frango com ovo alface e queijo maionese... peixe, frango bife de vaca,ovos, batatas e arroz integral...Whey pos treino(que tinha gluten) Caseina antes de dormir(que tambem tinha gluten)...não comia só isto, mas são as coisas mais comuns que comia.

Neste momento e de ha cerca de um mês para cá, tenho uma dieta nova...pois comia muita coisa com gluten anteriormente e tentei cortar tudo, apenas mantive o whey(com gluten).

Ao Pequeno almoço, geralmente como "bolachas de arroz) quase 100% arroz, com doce de maça caseiro e fruta...(é muito fraco o meu pequeno almoço, tenho que mudar)

A meio da manha e meio da tarde, ou um iogurte natural com frutos secos(nozes, amendoins, avelã...entre outros), ou bolacha de arroz com queijo fresco, + uma peça de fruta(laranja maça...)

Ao almoço e jantar uma salada com vinagre balsamico, azeite, oregaos, alho, rucula ou agrião ou alfaçe, tomate, broculos, cenoura, abacate, maça, queijo quark, ovo e atum ou sardinha, frango, as vezes bife de vaca, peixe fresco,...(não como todos estes ao mesmo tempo, vou variando de ingredientes, mas estes são os que como mais frequentemente).

Tambem bebo 3 a 4,5 litros de agua por dia, e sou fumador(8 cigarros por dia em média)

Estas são as coisas principais que como, vario o maximo possivel e há outros alimentos que vou comendo, contudo estes são os principais da minha dieta.

Nesta semana, troquei de whey por uma sem gluten, e estou a tentar apurar ao maximo a minha dieta, tentando comer o minimo de alimentos processados, não como mesmo nada com gluten(que eu saiba)...estou a tentar comer o mais natural possivel... 

Penso que o erro quando começei a dieta foi tomar proteina e caseina com gluten...apesar de ter cortado em todos os outros alimentos que tinham gluten...

Alex Ander, nao conhecia isto da acidose corporal...estou a informar-me, mas gostava de ter algumas dicas tuas...

Obrigado pelas respostas, e cumprimentos de Portugal

Editado por Tiago Areias

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...