Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Deficit calórico muito baixo e bf estagnado


Quântico

Posts Recomendados

Mano, se ainda está perdendo peso mesmo que pouco sustente a dieta. Nas primeira semanas perdemos muito glicogênio e água, o que dá a impressão de emagrecer rápido.

 

Com o tempo, ainda mais em baixo carbo, fica "só gordura" pra perder, e aí o processo fica lento, mas você está eliminando majoritariamente banha. Então se ainda estiver baixando o peso eu sustentaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador
10 minutos atrás, MChernobyl disse:

Passei pelo mesmo problema, cheguei a 1450kcal.

Metabolismo ficou fudido.

Fui aumentando de 100 em 100kcal por semana, hj meu consumo ta na faixa dos 2000-2100.

E o Bf se manteve baixo.

Negocio e você otimizar o bf de pouco a pouco.

Isso.

 

Começou com deficit muito alto, estagnou rápido.

Agora é recomeçar. Subir calorias aos poucos até o ponto de manutenção (que vai ser abaixo do que os cálculos indicarem). Neste meio tempo, retire o máximo de estimulantes que for possível. É bom rever os ciclos de sono também. 

Depois de alguns meses (vários, eu diria) você começa a reduzir as calorias aos poucos. Deixe os estimulantes para o final.

Quanto aos aeróbicos, se você não tem por hábito fazê-los, é bom inserir na sua rotina normal (independente de ganhar ou perder peso, seu sistema circulatório agradece). Quando você retornar ao deficit calórico, o aeróbico também será uma estratégia para superar plateaus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, busarello disse:

Isso.

 

Começou com deficit muito alto, estagnou rápido.

Agora é recomeçar. Subir calorias aos poucos até o ponto de manutenção (que vai ser abaixo do que os cálculos indicarem). Neste meio tempo, retire o máximo de estimulantes que for possível. É bom rever os ciclos de sono também. 

Depois de alguns meses (vários, eu diria) você começa a reduzir as calorias aos poucos. Deixe os estimulantes para o final.

Quanto aos aeróbicos, se você não tem por hábito fazê-los, é bom inserir na sua rotina normal (independente de ganhar ou perder peso, seu sistema circulatório agradece). Quando você retornar ao deficit calórico, o aeróbico também será uma estratégia para superar plateaus.

Foi exatamente essa dica que você me deu a uns meses atras.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, busarello disse:

Isso.

 

Começou com deficit muito alto, estagnou rápido.

Agora é recomeçar. Subir calorias aos poucos até o ponto de manutenção (que vai ser abaixo do que os cálculos indicarem). Neste meio tempo, retire o máximo de estimulantes que for possível. É bom rever os ciclos de sono também. 

Depois de alguns meses (vários, eu diria) você começa a reduzir as calorias aos poucos. Deixe os estimulantes para o final.

Quanto aos aeróbicos, se você não tem por hábito fazê-los, é bom inserir na sua rotina normal (independente de ganhar ou perder peso, seu sistema circulatório agradece). Quando você retornar ao deficit calórico, o aeróbico também será uma estratégia para superar plateaus.

Então queimei a largada?
Vou pensar no que você e a galera falou e ver qual idéia seguir, pelo que vejo tem muitas saídas pra situação e depende muito de como meu corpo vai responder também. Mas implementarei os aeróbicos o quanto antes.

Tenho uma curiosidade e vou aproveitar pra postar aqui, se eu manter este período de cutting longo estarei "desperdiçando" o período dos noob gains? Ou, quando começar o "bulking" (aspas pois sou natural) os noob gains vão começar a vir independente do período de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Diogolbar disse:

BF está entre 16-17% eu sinceramente queria chegar nos 12-13% pelo menos, então ainda tem chão.

Então, houve um periodo que eu fazia uns 8 min de tabata ou 10 minuto de HIIT depois do treino e jogava uns AEJ nos dias off (faço FB3x). Mas achei que estava exagerando fazendo tanta coisa e por enquanto só estou usando cafeina mesmo (sem contar que o frio me desanimou dos AEJ de manhã...). Vou tentar reinserir o HIIT depois do treino pra ver se ajuda.

@SPhysique esses dias de carbo mais alto seriam no dia do treino?

Sim seriam em dias de treino... Mas cara é muuuito baixo esse consumo você pode aumentar o consumo aos poucos ou fazer alguma dessas coisas:

1- Incluir cardio algumas vezes por semana ou todos os dias

2- Se possível mudar o treino de alguma forma que você treine mais vezes por semana e aumente o gasto calórico semanal.

3- Fazer um carb cycling, começando aos poucos e vendo como o corpo responde.

 

Mas cara, eu não sei quanta mm você tem, se você tem pouca é bem possível que não perca, mas se tem uma quantidade razoável, natural não a santo que segure tudo...

O problema é que as vezes a gente acha que é mm, mas não é...

Você queimou a largada sim, com o bf alto assim, na maioria dos casos não precisa de muita restrição pra abaixar. Um pouco de déficit e alguns cardios, além do treino, já abaixariam esse bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, SPhysique disse:

Mas cara, eu não sei quanta mm você tem, se você tem pouca é bem possível que não perca, mas se tem uma quantidade razoável, natural não a santo que segure tudo...

O problema é que as vezes a gente acha que é mm, mas não é...

Você queimou a largada sim, com o bf alto assim, na maioria dos casos não precisa de muita restrição pra abaixar. Um pouco de déficit e alguns cardios, além do treino, já abaixariam esse bf.

Tenho 1,75 cm de altura e, ultima vez que medi com adipometro, estava com 67-68 kg de massa magra (meu peso total na época eram 85 kg). Pelas minhas contas, com meu bf atual devo ter perdido no mínimo meio kg de massa magra. Meu critério pro déficit calórico foi perder 1kg por semana, isso foi consistente no primeiro mês, por isso fui abaixando o consumo calórico semanalmente. Mas no segundo mês a coisa meio que "desandou" só que aí, pra perceber que exagerei no déficit, ja era tarde demais hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
15 minutos atrás, Diogolbar disse:

Então queimei a largada?
Vou pensar no que você e a galera falou e ver qual idéia seguir, pelo que vejo tem muitas saídas pra situação e depende muito de como meu corpo vai responder também. Mas implementarei os aeróbicos o quanto antes.

Tenho uma curiosidade e vou aproveitar pra postar aqui, se eu manter este período de cutting longo estarei "desperdiçando" o período dos noob gains? Ou, quando começar o "bulking" (aspas pois sou natural) os noob gains vão começar a vir independente do período de treino?

Você precisa apenas recomeçar. Subir as calorias até encontrar seu ponto de manutenção. Ficar um tempo neste plateau antes de começar a descer calorias novamente.

Incluir aerobicos é uma dica que, do meu ponto de vista, só tem beneficios. Depois, quando começar a baixar calorias, você pode alternar entre baixar calorias / aumentar aerobios para manter o deficit sempre crescendo.

 

Entenda que deficit calorico é fonte de stress. O corpo se adapta, mas sofre. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Diogolbar disse:

Tenho 1,75 cm de altura e, ultima vez que medi com adipometro, estava com 67-68 kg de massa magra (meu peso total na época eram 85 kg). Pelas minhas contas, com meu bf atual devo ter perdido no mínimo meio kg de massa magra. Meu critério pro déficit calórico foi perder 1kg por semana, isso foi consistente no primeiro mês, por isso fui abaixando o consumo calórico semanalmente. Mas no segundo mês a coisa meio que "desandou" só que aí, pra perceber que exagerei no déficit, ja era tarde demais hehe.

Entendi, cara faz o que o busarello falou então. Vá subindo as kcal até encontrar uma manutenção, fique por alguns meses assim e tente novamente o cutting, mas mais controlado, não precisa ter uma data certa pra perder gordura, vá fazendo aos poucos e sempre deixando uma carta na manga... Estagnou muda alguma coisinha e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou supor que você esteja às voltas com um BF abaixo de 20%

 

Em acréscimo a isso que os colegas recomendaram, eu achei uma coisa que eu achei bem interessante que o Rick fez. É o período de recomposição.

Não chega a ser um período em que você saia da dieta, mas sim período de tempo em que você consuma uma quantidade calórica que nem aumente nem diminua o seu BF, isto é, você descubra na tentativa e erro o seu GCD atual.

Com isso, mantendo o seu organismo dentro dessa faixa de consumo, um estímulo pífio de 10 a 20% de deficit já proporcionará a você a esperada baixa de peso/BF. 

 

No entanto, pelo que você conversou com o busa, parece-me que você deu uma estressada no seu organismo. Logo, o melhor a fazer seria reiniciar mesmo com um deficit suave e, lá na frente, quando isso ocorrer, você programar uma recomp de uma a duas semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera, já comecei o procedimento que o Busarello sugeriu (mas também iniciei o Lean Gains por uma questão de ser mais fácil encaixar na minha rotina). Curiosamente eu já perdi mais 1 kg nesse fds, mesmo cortando a cafeína e sem ter feitos aeróbicos ainda.

Uma pergunta por pura curiosidade: nestas duas/três últimas semanas estive (ainda estou na verdade) completamente pra baixo, indisposto e tudo mais, parece que a serotonina está em baixa (e eu já tive problemas com depressão no passado, por isso fico preocupado), o que acho curioso pois quando comecei meus treinos em março estava totalmente inspirado e bem ativo, parecia outra pessoa. O déficit calórico e baixo consumo de carboidratos pode influenciar nisso? (não estou buscando uma relação de causa e efeito aqui, só perguntando de curioso mesmo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...