Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pão Branco? “Integral? Ou light?


niel89

Posts Recomendados

Pão Branco? “Integral? Ou light?

Quase sempre na minha conduta oriento o consumo de pão integral, particularmente gosto muito do produto, a resolução fala que o primeiro ingrediente é o que deve ter em maior quantidade em sua fabricação. Percebe a primeira foto que o primeiro ingrediente é a farinha branca, então esse seria um “falso integral”. Aparentemente um pão integral igual a um pão carioquinha? Isso mesmo! No entanto, mesmo esse pão sendo “falso integral” ainda continua sendo melhor que o carioquinha. Fui me informar em uma grande panificadora aqui no estado do Ceará e a fabricação funciona assim, para fazer o pão branco a cada 50 kg de farinha branca coloca cerca de 4 kg de açúcar, para o pão “integral” eram 40 kg de farinha branca e 10kg de farinha integral e 1,5 kg de açúcar, dessa forma o pão “integral” ainda continua sendo melhor por ter ainda mais vitaminas e maiores quantidades de fibras e menor quantidade de açúcar.

Afinal, como comprar o pão pelo rotulo? Embora muitas empresas do nosso Brasil não sejam serias e podem adulterar esse rotulo, a figura 2 nos mostra que o primeiro ingrediente é a farinha de trigo integral então talvez este seja verdadeiramente integral, já a figura 3 é o light que tem pelo menos 25% em redução de algum nutriente ou das “calorias” em comparação com os similares do mercado ou com uma outra versão do mesmo produto. Mas fique esperto, nem todo produto light é bom de verdade, pois culturamente falando para todos, o light é o saudável. Às vezes a versão “original” pode estar tão cheia de sódio, gordura, açúcar que a versão light nem apresenta uma redução tão grande do prejuízo. Resumo da ópera: se for difícil encontrar um pão integral de verdade ou um que seja light e saudável, podem comer ainda assim, porém com moderação, sempre olhando e comparando os rotulo pois esta é a única segurança. Se gostou curte e compartilha! Caso tenha alguma dúvida, crítica ou sugestão, deixa nos comentários que iremos atender. Até a próxima!

pão integral.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Foca apenas no carbo e nas fibras ok.

Se o objetivo é ganhar massa: Qualquer um.

Se o objetivo é ganhar massa, POREM não subir na balança igual um porco: Integral.

Se o objetivo é perder gordura: O integral (mas de preferencia nenhum) melhor mandioca ou batata doce

 

*A diferença de pão branco com light, é que o light tem menos calorias. JUST.

*A diferença do integral com os outros, é que o integral tem mais fibras e um indice glicemico mais baixo (não causa um pico de insulina muito grande)

 

Esse pico de insulina é teoricamente bom pra essa galera que não engorda nem comendo o mcdonalds inteiro, ganhar massa. Mas pros gordinhos igual eu (endomorfos com metabolismo lento, É UM PERIGO!)

 

BÁSICO: Açúcar na mais é que carboidrato, ok. AÇÚCAR É CARBOIDRATO! E carboidrato dentro do seu corpo se converte em glicose, a diferença é que uns se converte mais rapido devido as questoes do indice glicemico, uns é alto, outros é baixo, outros é medio. quanto mais alto mais rapido seu corpo absorve (então mais chances dele estocar esse carbo/glicose, que vai virar gordura)

 

Regra, quem tem o metabolismo rápido, o corpo tem facilidade de queimar essa glicose/energia estocada. Quem tem metabolismo lento se fode e fica gordo, pq o corpo não consegue queimar com facilidade.

 

Mas em questão de açúcar. AÇÚCAR É CARBO. Então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, esse negócio de alimentos ricos em fibras ser saudável é mito(independente dos estudos) , pois no maximo as fibras servem pra dar uma bela diarreia, gases, dores abdominais e flatulências...sem falar no aumento do volume e fedor das fezes...

Outra coisa, fibras atrapalham a absorção intestinal de colesterol e gorduras...

Enfim, a mais de 2 anos eu consumo menos de 5g/dia de fibras, e isso apenas me trouxe benefícios...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, alex ander disse:

Cara, esse negócio de alimentos ricos em fibras ser saudável é mito(independente dos estudos) , pois no maximo as fibras servem pra dar uma bela diarreia, gases, dores abdominais e flatulências...sem falar no aumento do volume e fedor das fezes...

Outra coisa, fibras atrapalham a absorção intestinal de colesterol e gorduras...

Enfim, a mais de 2 anos eu consumo menos de 5g/dia de fibras, e isso apenas me trouxe benefícios...

O.O qual suas fontes de carboidratos? Vc ingere folhas? Fico imaginando sua dificuldade pra ir no banheiro hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O.O qual suas fontes de carboidratos? Vc ingere folhas? Fico imaginando sua dificuldade pra ir no banheiro hahaha

Fontes de carboidratos: leite, frutas e legumes.

Então, carboidratos é apenas 1x por semana, onde ingiro frutas e legumes.

"Dia do lixo" a cada 15 dias, onde ingiro leite, além dos legumes e frutas...

Tsd eu como verduras e talvez frutas, em baixa quantidade...

Eu vou no banheiro 1x ao dia, sem problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...