Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

3 horas de luta por dia da pra Hipertrofiar ?

Posts Recomendados

Postado

To pensando em fazer a seguinte rotina :

Musculação - Segunda a Sábado

Jiu Jitsu Brasileiro - Segunda a Sábado

Judô - Segunda a Sábado

Boxe - Segunda , Quarta , Sexta

Muay Thai - Terça , Quinta , Sábado

Minha duvida é a seguinte com esse tanto de aerobico é possivel haver hipertrofia consideravel ? Tipo por mim se os ganhos cairem até pra 1/3  eu continuaria com a ideia de seguir essa rotina.

O jiu jitsu e o judô já trabalham bem a resistência ou deveria incluir um treino de resistência na minha rotina tbm ?(porque o muay thai e boxe eu já pratiquei durante meses e vou praticar só a parte tecnica em casa mesmo)

Os exercicios compostos como Press Militar já fortalece o pescoço ou deveria fazer algum isolador para pescoço ? 

Só a flexão de punho é suficiente para fortalecer a pegada ?

Postado
3 horas atrás, IuriSiqueira disse:

To pensando em fazer a seguinte rotina :

Musculação - Segunda a Sábado

Jiu Jitsu Brasileiro - Segunda a Sábado

Judô - Segunda a Sábado

Boxe - Segunda , Quarta , Sexta

Muay Thai - Terça , Quinta , Sábado

Minha duvida é a seguinte com esse tanto de aerobico é possivel haver hipertrofia consideravel ? Tipo por mim se os ganhos cairem até pra 1/3  eu continuaria com a ideia de seguir essa rotina.

O jiu jitsu e o judô já trabalham bem a resistência ou deveria incluir um treino de resistência na minha rotina tbm ?(porque o muay thai e boxe eu já pratiquei durante meses e vou praticar só a parte tecnica em casa mesmo)

Os exercicios compostos como Press Militar já fortalece o pescoço ou deveria fazer algum isolador para pescoço ? 

Só a flexão de punho é suficiente para fortalecer a pegada ?

O melhor para o pescoço é este:

neck bridges

hqdefault.jpg

Para pegada o farmwalk é bom, também pode usar a barra fixa, ou argola e treinar o tempo em suspensão no exercício.

Pode fazer o quanto quiser de aeróbico é só comer o suficiente.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado
  • Autor

Então seria produtivo acrescentar um treino de 20 - 30 minutos só com exercicios para o pescoço e praticar 3 vezes por semana ? E um treino igual ao anterior só que pra pegada?

Em relação a dieta eu deveria fazer uma dieta normal com 2-3g de proteina por kg e 1g de gordura por kg ?

Postado

Cara, esta é uma rotina de profissional...

As vezes menos é mais! No seu caso, aconselho intercalar as atividades por vários motivos.

1o. que respondendo tua pergunta, tua chance de hipertrofiar com essa rotina é quase zero! muitos muitos aerobicos !!

2o. pq devido ao cansado, com o tempo vc perceberá que o cansaço acumulado não lhe fará render nos treinos.. vc sairá cansado do treino de JJ e terá que fazer Ferro pra depois boxe.. esqueça! Nem profissional de mma treina dessa maneira!

Minha sugestão é que treine JJ todos os dias, ferro todos os dias, 2x na semana uma luta em pé (boxe ou thai) e um judozinho no sábado só para recreação!

boa sorte nos treinos ... 

Postado
  • Autor
Em 5/12/2016 at 02:15, erblackbelt disse:

Cara, esta é uma rotina de profissional...

As vezes menos é mais! No seu caso, aconselho intercalar as atividades por vários motivos.

1o. que respondendo tua pergunta, tua chance de hipertrofiar com essa rotina é quase zero! muitos muitos aerobicos !!

2o. pq devido ao cansado, com o tempo vc perceberá que o cansaço acumulado não lhe fará render nos treinos.. vc sairá cansado do treino de JJ e terá que fazer Ferro pra depois boxe.. esqueça! Nem profissional de mma treina dessa maneira!

Minha sugestão é que treine JJ todos os dias, ferro todos os dias, 2x na semana uma luta em pé (boxe ou thai) e um judozinho no sábado só para recreação!

boa sorte nos treinos ... 

Ainda n deu certo começar essa rotina mas acredito que apartir da proxima segunda feira eu comece ela .

Vou trocar o judô por wrestling porque aqui perto ensina wrestling de graça numa faculdade e ambos são lutas de queda.

Vou seguir essa rotina por 1 ou 2 semanas , dependendo de como eu me sentir posso diminuir a quantidade de tempo das lutas ou até colocar um dia a mais de descanso no meio da semana mas nunca tirar elas totalmente da rotina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.