Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario do João - Bulking de um natural

224015_1442526748

Posts Recomendados

Postado

Vou fazer esse bulking utilizando a IFYM ja comprei a balança pra pesar os alimentos, e estou usando o fat secret para calcular os macros. As calorias vão ficar assim no dia a dia

Segunda: 2800 - São bastante calorias na segunda pq é o dia que eu faço faxina

Terça: 2500

Quarta: 2800 - Dia de perna

Quinta: 2500

Sexta: 2800 - faço faxina na sexta tambem

Sabado: 2000 - caso eu não treine

Domingo: 2000

Macronutrientes: Carbo: 280g

Gordura:109g

Proteina:175g

Postado

Lekada a casa caiu pra mim hoje

Tava treinando na acad do prédio dai bateu aquela vontade de mijar, fui pra um cantinho e mijei só que não tinha prestado atenção que eu tava mijando em um cantinho do lado da sala do sindico e pro meu azar o sindico tava na sala e me viu mijando. Como eu não tinha visto que ele tava la fui eu voltei pra acad pra fazer meu supino e de repente quando eu acabo a série ele me chama para a sala dele, sorte a minha que ele deu apenas uma bronquinha, tava esperando uma multa ja....Resumo da ópera: não seja eu

Experimentei um novo treino hoje, fiz Peito e costa gostei bastante

O treino foi assim:

Flexão de braço fechado com os pés apoiados no banco - 4x10

Levantamento terra - 4x10x15kg

Supino reto com a barra - 4x15x10kg

Remada curvada - 4x10x10kg

Supino reto com halteres - 4x12x5kg (os halteres daqui são bastante pesados)

Barra fixa - 4x10

Crucifixo - 4x12x5kg

Barra fixa supinada - 4x10

Paralelas - 4x9

Remada com halteres - 4x10x5kg

Pull over com anilha - 4x12x5kg

Postado

Shape ta top cara! Peitoral realmente está destacando.

Mas posso dar uma opiniao?

Eu nao faria cutting agora não. Você ta com a bf baixa ainda, é natural e ainda tem 19 anos. Eu aproveitaria a bf baixa e a sua idade pra bulkar por um longo periodo. Penso q um natural deve fazer offs longos e evitar cuttings ao maximo. Por isso pelo fato de vc estar com a bf ainda baixa acho que seria mais proveitoso continuar bulkando aí por mais um ano antes de pensar em cutting!

É só uma opiniao, o shape é seu e se quiser fzer cutting vai fundo!

Abraço e boa sorte

Postado
17 horas atrás, Rasz disse:

pega mijão

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk fiquei tenso na hora

17 horas atrás, guivallepin disse:

Shape ta top cara! Peitoral realmente está destacando.

Mas posso dar uma opiniao?

Eu nao faria cutting agora não. Você ta com a bf baixa ainda, é natural e ainda tem 19 anos. Eu aproveitaria a bf baixa e a sua idade pra bulkar por um longo periodo. Penso q um natural deve fazer offs longos e evitar cuttings ao maximo. Por isso pelo fato de vc estar com a bf ainda baixa acho que seria mais proveitoso continuar bulkando aí por mais um ano antes de pensar em cutting!

É só uma opiniao, o shape é seu e se quiser fzer cutting vai fundo!

Abraço e boa sorte

Obg lek! Então comecei a bulkar ja ontem, realmente não valeria a pena ficar em cutting por mt tempo sendo que o bf não tava alto e o shape não estava ruim eu fiz mais apenas pra tirar a cara de bolacha e os gases na barriga, coisa que deu certo hahah. Obg pela critica lek tmj!

Postado (editado)

Segunda feira

Acabou que eu passei um pouco dos macros que eu tinha estabelecido, consumi 2094 cals sendo 191,60 prot, carbs 205,95 e gordura 141,07

Café da manhã - 2 bananas prata e 1 fatia de queijo prato

Almoço- 150g de arroz, 160g de carne assada e 2 bolo ana maria

Pós treino - 100g de arroz com 2 fatias de queijo prato, 150g de frango e 150g de carne assada

Um mingauzão que ficou top (1 ovo, aveia, pasta de amendoim, banana,sucralose, oreo sem recheio e 2 colheres de leite condensado)

Janta:150g de macarrao, queijo parmesao, 150g linguiça calabresa

Terça

Desjejum - 1 mamao,150g de macarrao e 150g de linguiça calabresa

Spoiler

2vchk7p.jpg

Pré treino: abacate e pasta de amendoim

Pós: 100g de bolo de milho, 150g de frango, 2 pão de forma com presunto, queijo, linguiça,carne assada e requeijao 

Janta: 150g de frango e salada

Editado por 224015_1442526748
Postado
20 minutos atrás, 224015_1442526748 disse:

valeu brother, tmj

Esse cutting é mais pra abaixar a cintura? Estava com quantos cm's? Estou pensando em começar um também, mas fico com medo de perder MM hahahah treinando há 2 anos e meio e nunca fiz um cut... barriga tá começando a incomodar!

Postado
16 horas atrás, pwdro disse:

Esse cutting é mais pra abaixar a cintura? Estava com quantos cm's? Estou pensando em começar um também, mas fico com medo de perder MM hahahah treinando há 2 anos e meio e nunca fiz um cut... barriga tá começando a incomodar!

lek eu acabei o cutting ja faz 1 semana eu fiz principalmente para tirar os gases na barriga todo dia que tava me incomodando bastante e me deu uma retenção na barriga e tambem pra tirar a cara de bolacha....A cintura diminuiu consequentemente só que eu nunca medi....Agora eu ja voltei pro bulk e pretendo continuar por um bom tempo hahah

Se tu acha que o shape ja ta embaçado e voce quer dar uma ''limpada'' no shape faz lek é bom que voce vai ve como seu shape vai ficar sendo mais definido e tal...

Postado
2 horas atrás, 224015_1442526748 disse:

lek eu acabei o cutting ja faz 1 semana eu fiz principalmente para tirar os gases na barriga todo dia que tava me incomodando bastante e me deu uma retenção na barriga e tambem pra tirar a cara de bolacha....A cintura diminuiu consequentemente só que eu nunca medi....Agora eu ja voltei pro bulk e pretendo continuar por um bom tempo hahah

Se tu acha que o shape ja ta embaçado e voce quer dar uma ''limpada'' no shape faz lek é bom que voce vai ve como seu shape vai ficar sendo mais definido e tal...

Ficou quantas semanas em cut?

Postado
27 minutos atrás, 224015_1442526748 disse:

a meta era 1mes porem eu fiquei apenas 2 porque os gases sairam na segunda semana ai eu percebi que não estava retido e prefiri fazer uns dias de manutenção e dar inicio ao bulk

Daora, mano! Pretendo 1 mês também.

Postado

Quarta

tirei uma foto do shape pós desjejum

Spoiler

acfmma.jpg

Quarta foi dia de perna fiz um exercicio que eu nunca tinha feito que me matou no treino, gostei bastante...

O treino foi assim:

Agachamento frontal (exercicio do diabo) - 4x8x5kg

Agachamento - 4x10x5kg

Passada andando com halteres - 4x7x5kg

Panturrilha com a ponta do pé na escada - 4x10

Ombro

Desenvolvimento militar na barra biset com desenvolvimento arnold e militar com halteres - 4x10x5kg e 4x10x3kg

Elevação lateral - 4x6x5kg e 4x10x3kg

Elevação lateral inclinada biset com elevação frontal - 4x12x3kg e 4x10x5kg

Dieta

Desjejum: mamao, mingau de aveia c/ pasta de amendoim e maçã, 150g de macarrao e 130g de peito de frango

Pré treino: abacate e pasta de amendoim

Pós: bolo de milho, frango,oreo sem recheio e creme de leite, tangerina

Ceia: carne de porco, salada e pepino

Postado

Final de semana mantive a dieta certinha coisa que esta bem facil pra falar a vdd e os treinos continuaram sendo aqui na acad do prédio, hoje eu volto pra smart fit aqui do meu bairro

Sexta

Spoiler

Cafe da manha: 1mamao e 1 iogurte grego

Almoço:arroz branco,inhame e carne assada

Janta:2 paes de forma com queijo e carne assada + mingau de aveia e 150g de frango

Sabado

Spoiler

Desjejum: 1 mamao

Almoço: Fiz uma mistureba do crl hahah....Risoto de camarão, um peixe que eu esqueci o nome e sobrecoxa

Pré treino: Era dia de perna e eu tava cheio de fome..... 1bolo de fubá e abacate com pasta de amendoim

Pós treino: bolo de banana com aveia e nescau, 70g de queijo prato, 120 de frango, tapioca com banana e canela e por utimo panqueca com quatro claras,aveia, farinha de trigo e pasta de amendoim

Domingo

Spoiler

Desjejum: 1 mamao, arroz branco e kibe assado com carne assada

Refeição 2: bolo de banana com aveia e nescau e creme de leite com abacate e pasta de amendoim

Refeição 3: arroz branco e salada, frango e mingau de aveia

Postado (editado)

Segunda

Foi dia de costas e biceps, mantive as calorias entre 3.000 por conta do trabalho, segue a dieta:

Refeição 1: kibe assado e mamao

Refeição 2 (pós trabalho): Panqueca, os ingredientes foram 3ovos e 4claras, 65g de farinha de trigo, 15g de aveia, 8 biscoito oreo sem recheio e 50g de leite condensado

Refeição 3 (pós treino): arroz com queijo derretido por cima, frango e kibe assado + abacate com pasta de amendoim e por ultimo mingau de aveia com maçã

Refeição 4 (ultima do dia): carne assada e salada

Os macros ficaram assim: 3093kcal, Gord: 132,10  Carbo: 298,71 e Proteina: 190,10

Treino:

Puxada na barra fixa com pegada fechada: 4x10

Remada curvada: 4x10x15kg

Remada curvada com pegada invertida: 4x8x15kg

Remada com halteres: 4x12x5kg + drop na ultima

Barra fixa: 4x7

Pull over: 4x10x5kg

Biceps:

Rosca com halteres: 4x10x5kg

Martelo: 4x10x5kg

Postado

Terça

tirei uma ft do shape atual haha

Spoiler

mq25u.jpg

Reabasteci meu estoque de abacate e ovo, a feira aqui da rua ajuda muito a comprar fruta e ovo pq no mercado é foda 12 ovos sao 6 reais, ja na feira 30 ovos sao 10 conto haha

A dieta foi de boa passei um pouco do planejado mas nada demais os macros ficaram assim

Cals: 3123   Carbs: 177,85   Gord: 195,97   Prot: 170,06   Fibras: 40,0

Desjejum: abacate, creme de leite e pasta de amendoim

Refeição 2: macarrao e carne assada e 1 mamao

Pós: macarrao com carne assada e kibe assado que sobrou de domingo hahah + abacate com pasta de amendoim

Ceia: frango a milanesa

Voltei a treinar na smart fit, o treino foi de peito, posterior de ombro e triceps

Peito

Supino inclinado no smith: 4x12x15kg

Supino reto com halteres: 4x10x16kg + drop na ultima

Crucifixo inclinado: 4x10x16kg + drop na ultima

Paralela: 4x15

Cross over focando a parte inferior: 4x10x10kg + drop na ultima

Posterior

Levantamento lateral com halteres  - 4x10x6kg + drop na ultima

Face pull: 4x12x15kg

Triceps

Triceps corda - 4x10x15kg

Triceps pulley com pegada invertida - 4x10x12kg

Postado

Quarta

Dia de de perna e como era um pré feriado foi dia de festa tambem, os macros ficaram entre umas 3.800 kcal

A dieta ficou assim

Spoiler

Café da manhã: mamao, Abacate e pasta de amendoim

Almoço: macarrao e frango a milanesa

Pré treino: bolo de chocolate (dia de perna eu gosto de jogar carbo de alto indice glicemico no pré e no pós)

Pós: bolo de chocolate + pasta de amendoim  + macarrao com frango a milanesa

Janta: arroz e carne 

Na noitada: 2 pirulito e alguns amendoins  (nao contei nos macros do dia)

pós festa: carne assada

Treino de perna

Agachamento frontal - 4x8x5kg

Levantamento stiff - 4x12x5kg

Agachamento livre - 4x10x5kg

Passada - 4x7x5kg + drop na ultima

Panturrilha com a ponta do pé na escada - 4x12

Treino de ombro

Desenvolvimento militar na barra biset com desenvolvimento arnold e militar nos halteres - 4x10x5kg (na barra) e 4x10x3kg (halteres)

Elevação lateral - 4x5x5kg depois diminuo o peso e faço sentado umas 10 repetiçoes

Elevaçao lateral inclinada biset com elevação frontal - 4x12x3kg e 4x8x4kg

Quinta

Acordei destruido apesar de n ter bebido nada alcoolico porem dropei durante a festa e só fui pegar no sono 9 da manhã e acordei umas 15:00, dormi bem pouco e como a smart fit ja tinha fechado por conta do feriado eu treinei no predio mesmo

Treino: Levantamento terra - 4x10x10kg

Barra fixa puxada com pegada invertida - 4x10

Remada curvada biset com remada curvada com pegada invertida - 4x12x10kg e 4x10x10kg

Remada com halteres - 4x10x5kg + drop na ultima

Pull over com halteres - 4x10x4kg

Biceps

Rosca com halteres - 4x10x5kg

Martelo - 4x8x5kg + drop nas duas ultimas

Dieta - Não consegui bater todos os macros do dia, os macros ficaram assim: 2475kcal  Gord 114  Prot 170  Carb 193

Abacate, pasta de amendoim e abacaxi - primeira refeição e pré treino

arroz branco e frango assado - pós treino

mingau de aveia com pasta de amendoim e banana

caldo de feijao salada e peito de frango

Postado

Sexta

Acordei com o nariz escorrendo o tempo todo e depois do trabalho só piorou, tomei um remedio de tarde e dormi pra ve se iria melhorar de noite para poder ir treinar e deu uma bela melhorada, treinei peito, posterior de ombro e triceps

Segue o treino:

Peito

Supino inclinado no smith - 4x10x20kg + drop na ultima

Supino reto no smith - 4x12x15kg + drop na ultima

Paralela - 4x15

Crucifixo inclinado - 4x12x16kg

Cross over focando a parte inferior - fst7 fiz 4 series unilateral e 3 normal

Posterior de ombro

levantamento lateral no cabo do cross over - 4x12x2,5kg

Facepull - 4x12x17kg + drop na ultima

Triceps 

pulley com pegada invertida - 4x10x10kg

Puxada de triceps com barra v - 4x10x7,5kg

Sabado

Viajei para a casa da minha vó e chutei o balde literalmente, comi doce o dia inteiro devo ter batido uns 5000kcal porem comi bastante proteina tambem (peixe para crl, costela de porco, camarao)

Domingo

Achei que ia acordar com o shape zoado porem nao notei nada de diferente no espelho, não iria treinar porem resolvi fazer um treino de perna na acad do prédio

Agachamento frontal - 4x10x5kg - senti uma ansia de vomito fudida nesse exercicio hoje

Levantamento terra sumo - 4x8x5kg

Agachamento - 4x10x7kg

Passada  - 4x8x3kg

Alguns alimentos que eu consumi hoje: Pure de batata baroa, costela de porco, iogurte grego, castanha do para, brigadeiro, mel, bombom, pão, banana, queijo minas e prato e patinho

Postado

Segunda                Kcal: 2710   Gord: 108,65   Carb: 257,66   Fibras: 24,5   Prot: 161,03

Fiquei sem fome boa parte do dia e não consegui bater a quantidade de caloria que eu previa porem chegou perto

Primeira  refeição: couve refogada e carne moida e 1 mamao

Segunda: Panqueca, depois que ficou pronta eu coloquei 1 colher de mel...Não tirei foto pq a aparencia da panqueca não ficou das melhores(3ovos e 1 clara, iogurte grego de morango, 80g de aveia, 11g de margarina e 60g de farinha de tapioca)

Pós treino: pao de forma com crem cheesequeijo prato e frango + 2 brigadeiro + 1 serenata de amor + 1 bombom surreal amendoim

Janta: estrogonofe de frango com aipim frito e alface e uma laranja lima

Treino foi de costa, posterior de ombro, biceps e ante braço, fiquei com um pump sinistro as veias tavam saltidando bastante

Puxada frontal com pegada invertida - 4x8x60kg + drop na ultima

Puxada frontal - 4x10x50kg + drop na ultima

Remada curvada - 4x12x10kg

Remada curvada com pegada invertida - 4x12x10kg

Remada com polia baixa - 4x10x40kg

Pull over na polia - 4x10x15kg + drop na ultima

Posterior

levantamento lateral no cabo do cross over  - 4x12x3,5kg

Facepull - 4x12x17kg 

Biceps

Rosca concentrada - 4x12x7,5kg

21 - 4x5kg

Martelo - 4x10x9kg + drop na ultima

Ante braço

Flexao dos punhos com halteres - 4x10x20kg

Curl com a barra na polia - 4x8x15kg

Postado (editado)

Terça

Deu tudo certo consegui bater os macros certinho e o treino rendeu demais

Treinei peito oral e triceps focando como sempre a parte superior do peito que melhorou demais desde que eu começei a focar mais nela do que em outras partes

Supino inclinado no smith - 4x12x20kg + drop na ultima, meu irmao me ajudou nesse exercicio, foquei bastante na concentrica e segurando muito na excentrica

Cruxifico inclinado - 4x12x18kg + drop na ultima, segurei novamente bastnte na excentrica e sempre contraindo o na concentrica. Depois do supino e crucifixo inclinado tava sentindo bastante o superior e o pump começou a ficar bem louco

Supino reto com halteres - 4x10x18kg, depois do supino reto o pump ficou melhor ainda tava com a famosa bunda no peito praticamente

Cross over focando peito inferior - 4x12x10kg + drop na ultima - sempre contraindo o peito no final do movimento

Paralela - 4x12 - ótimo exercicio sempre sinto uma largura no peito depois de fazer

Pull over - 4x10x18kg, poderia ter fechado o treino de peito na paralela porem senti que dava pra fazer mais 1 e o pull over é um exercicio que eu gosto bastante como ultimo exercicio, sinto muito a parte superior do peito fazendo

Triceps

Puxada de triceps com barra v - 3x10x7,5kg

triceps coice na polia - 3x10x2,5kg

Desjejum: Mamao e laranja lima

Almoço: arroz e estrogonofe de frango

Pré treino: abacate com mel e adoçante + pasta de amendoim umas 1hora e meia antes do treino

Pós treino: biscoito oreo, arroz com queijo minas e frango, castanha do para e 2 ovos com suco clight

Ceia: carne de vaca acem, bacon e salada

Postado
19 minutos atrás, pwdro disse:

Mano, no seu cutting qual era o deficit calórico?

lek eu nao tinha balança pra pesar comida quando o fiz o cutting mas eu lembro das refeições que eram assim

Essa foi a dieta nas duas ultimas semanas que foram as semanas com as menores calorias durante o cutting

Café da manha: mingau de aveia (era mas o menos 50g de aveia, 4claras, 1 colher de sopa cheia de pasta de amendoim que devia dar uns 50g e 1 banana prata)

Almoço: era 100g de arroz com carne ou frango

pré treino era frango, banana com canela e 50g de pasta de amendoim dnv

pós treino era 100g de arroz com frango

e a ceia era salada com carne ou frango ou peixe....

Eu calculei aqui no fat secret agora e deu 2050 - Proteina 202,18  Carbs 124,10  Gord  86,88

Postado
29 minutos atrás, 224015_1442526748 disse:

lek eu nao tinha balança pra pesar comida quando o fiz o cutting mas eu lembro das refeições que eram assim

Essa foi a dieta nas duas ultimas semanas que foram as semanas com as menores calorias durante o cutting

Café da manha: mingau de aveia (era mas o menos 50g de aveia, 4claras, 1 colher de sopa cheia de pasta de amendoim que devia dar uns 50g e 1 banana prata)

Almoço: era 100g de arroz com carne ou frango

pré treino era frango, banana com canela e 50g de pasta de amendoim dnv

pós treino era 100g de arroz com frango

e a ceia era salada com carne ou frango ou peixe....

Eu calculei aqui no fat secret agora e deu 2050 - Proteina 202,18  Carbs 124,10  Gord  86,88

E qual era a sua tmb?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...