Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importância Da água No Processo Da Hipertrofia


JJ-JUNIOR

Posts Recomendados

1 hora atrás, 147732_1442525711 disse:

Agua e Agua, enquanto mais melhor, Excesso deve ir embora pela urina, entao descenessario de preocupar com excesso de agua rs

No começo de 2007, uma mulher de 28 anos de idade, na Califórnia, morreu após participar de um concurso de uma rádio para ver quem conseguia tomar mais água. Após ingerir seis litros em apenas três horas na competição – cujo prêmio era um videogame Nintendo –, Jennifer Strange vomitou, foi para casa com uma terrível dor de cabeça e morreu de “intoxicação por água”.

Há outros exemplos de mortes trágicas por excesso de água. Em 2005, em uma república de estudantes na California State University, uma mulher de 21 anos morreu depois de ser forçada a beber quantidades absurdas de água entre sessões de flexões de braço, em um porão gelado. Já houve também casos de morte de usuários de ecstasy em boates, depois de beberem grandes quantidades de água para tentar se reidratar após noites seguidas dançando e suando. Um estudo de 2005 do New England Journal of Medicine revelou que cerca de um sexto dos maratonistas desenvolvem algum grau de hiponatremia, ou diluição do sangue, que acontece quando se bebe água demais.

 

Além do que, quando bebemos mais água que o necessário, diluímos demais nosso sangue, e minerais e eletrólitos importantes como o sódio, ficam em quantidades reduzidas. Além disso, a água em excesso sai rapidamente da corrente sanguínea e entra nas células deixando-as inchadas.

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Já que reviveram o tópico, e seguindo as ressalvas do busarello e Torf, tenho uma pergunta:
Existe um mínimo de agua que devemos ingerir por dia? tipo, 2l, 3l/dia? e um máximo?
Digo isso pois, mesmo treinando pesado e suando muito, creio que não devo consumir mais de 2l/dia, isso se chegar a 2l. (pois só bebo agua quando da vontade).

Já tentei tomar bastante água ao longo do dia (sem esperar a sede), mas quando eu faço isso, minha barriga (abaixo do umbigo) incha, parece que meu intestino fica cheio de agua, isso é excesso de agua? ou pode ser porque consumo muito sódio? ou outros fatores?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, SirUpir disse:

Já que reviveram o tópico, e seguindo as ressalvas do busarello e Torf, tenho uma pergunta:
Existe um mínimo de agua que devemos ingerir por dia? tipo, 2l, 3l/dia? e um máximo?
Digo isso pois, mesmo treinando pesado e suando muito, creio que não devo consumir mais de 2l/dia, isso se chegar a 2l. (pois só bebo agua quando da vontade).

Já tentei tomar bastante água ao longo do dia (sem esperar a sede), mas quando eu faço isso, minha barriga (abaixo do umbigo) incha, parece que meu intestino fica cheio de agua, isso é excesso de agua? ou pode ser porque consumo muito sódio? ou outros fatores?

 

Você tem que tentar estimar a demanda do seu corpo. 

 

Isabel Jereissati, nutricionista funcional e docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), explicou que os alimentos também são boas fontes de água e devem ser levadas em conta. "Quem come muitas verduras e frutas, por exemplo, pode necessitar da ingestão de menos água, enquanto aqueles que ingerem muito sal vão precisar de uma maior quantidade do líquido"

 

Vários orgäos de vários países sugerem 1,5 a 2 litros de água por dia como valor ideal. Mas vale ressaltar que näo há evidência científica que suporte a escolha desse valor. (Margaret McCartney, Waterlogged?,BMJ 2011;343:d4280)

 

Vários outros fatores também influenciam como por exemplo a temperatura ambiente, seu peso, sua altura, sua idade...

 

Quanto à sede, você näo precisa esperar por ela. A sede é um sinal que seu corpo precisa de água desde já, portanto já está entrando em desidratacäo (mesmo que beeeem de leve).

 

 

Enfim, o que eu quero dizer é que é bem difícil dar um valor exato, mas eu particularmente tento consumir no mínimo 2,5 litros de água por dia e nunca mais que 4,5 litros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem dias que eu consumo 1,8L de água apenas no treino da ACADEMIA, fora o basquete...

Eu literalmente derreto, após o basquete, se eu ficar sentado em uma cadeira, formam-se pequenas poças embaixo da cadeira de tanto suor que sai da bermuda,

mais uma vez, cada caso é um caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BUSY disse:

Li uma vez que o ideal era 40ml por quilo corporal, eu fico mais ou menos nessa proporção, mas não regulo se estiver com sede não, só não forço..

Depende... Uma pessoa musculosa de 90 kg precisa de mais água que um gordo de 90 kg.

 

Além do que esse parâmetro que você postou näo tem aporte científico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Torf disse:

Depende... Uma pessoa musculosa de 90 kg precisa de mais água que um gordo de 90 kg.

 

Além do que esse parâmetro que você postou näo tem aporte científico.

Não tomo isso como verdade absoluta não Torf, só li e achei um valor aceitável pra mim, inclusive qdo bebo menos fico com dor de cabeça, mas isso é comigo né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...