Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importância Da água No Processo Da Hipertrofia


JJ-JUNIOR

Posts Recomendados

[i][b]Prezados Bodybuilders, [/b][/i]


eu venho lendo o tópico há algum tempo e na parte de "vídeos de fisiculturismo e strongman" no subtópico "vídeos no YouTube" tem um documentário de 45 minutos sobre Bodybuilding. Nesse documentário tem um trecho que se fala bastante sobre a importância da água. Em inglês, ele diz HUGE é a influência da água, ou seja, muito grande.

O Bodybuilder no documentário diz que toma por volta de 3 galões e meio de água por dia, o que daria mais de [u]13 litros de água[/u]!! E ele dá suas devidas explicações, dizendo que o músculo é formado 70% por água, entre várias outras. E eu reparei também que no documentário do [i]Markus Rühl[/i], sempre que ele está treinando ele tem uma garrafa d'água e toma o tempo todo.


Eu pergunto aos amigos do forum: qual a importância real disso? Se alguém aqui na prática toma uma grande quantidade de água além dos tão falados 2L por dia, o que eu acho pouco para mim, mas também 13L, à primeira vista, me parece um grande exagero!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

O mínimo na minha opinião seria 4l ao dia. E isso pode variar de pessoa para pessoa.

É plausível alguém do tamanho de um fisiculturista da elite tomar mais de 10l de água. Imagine um fisiculturista top pesando 130kg basicamente de massa muscular e pouquíssima gordura, quanta água essa pessoa teria que tomar para hidratar os 70% de água nos músculos ? É realmente plausível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, tenho esse arquivo aqui sobre a água, caso sirva de informação:

[b][/b]Água - Um nutriente mais do que vital

Um dos elementos de vital importância ao funcionamento do organismo, onde desempenha diversos papéis dentro do metabolismo, tais como o transporte e dissolução das substâncias alimentares, regulagem do equilíbrio térmico orgânico, além de ser utilizada nas trocas osmóticas que ocorrem entre as diferentes células do organismo. O conteúdo hídrico orgânico esta situada em torno de 60% do peso corporal, sendo a água constituinte de aproximadamente 83% do volume sangüíneo, 75% da massa muscular, 22% da massa óssea e 10% do tecido adiposo. O conteúdo de água no organismo é decorrente do balanço hídrico corporal, que reflete o estado de hidratação do organismo, onde uma diminuição de 20% deste conteúdo pode acarretar a morte. Sendo esta variável obtida mediante a diferença entre a quantidade de água ingerida e excretada. Dentro da dieta as principais fontes de obtenção de água são os líquidos, que representam aproximadamente 70% das quantidades ingeridas e, os alimentos que contribuem com os 30% restantes. Existe ainda a obtenção de pequenas quantidades de água pelo organismo decorrente das reações metabólicas para obtenção de energia, principalmente através da quebra do glicogênio, que é armazenado em combinação com moléculas de água dentro do organismo. As perdas de água pelo organismo ocorrem mediante a transpiração, a respiração e através das excreções de urina e fezes. Um ser humano adulto necessita de cerca de 3 litros de água em estado basal, sendo que esta necessidade aumentara de acordo com diversos fatores como a atividade física, temperatura, umidade do ambiente, idade, sexo e massa corporal do indivíduo. (Gastelu&Hatfield,1997) Prof Benito Olmos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='Hermano' post='15742' date='17 05 08']Bom, tenho esse arquivo aqui sobre a água, caso sirva de informação:

[b][/b]Água - Um nutriente mais do que vital

Um ser humano adulto necessita de cerca de 3 litros de água em estado basal, sendo que esta necessidade aumentara de acordo com diversos fatores como a atividade física, temperatura, umidade do ambiente, idade, sexo e massa corporal do indivíduo. (Gastelu&Hatfield,1997) Prof Benito Olmos.[/quote]

Hermano, muito obrigado! Então acredito que 4l como o bronco disse é um bom mínimo!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo em execesso realmente faz mal até mesmo água,mas levando em conta que nós que treinamos seriamente em busca de resultados a agua se torna um fator essencial já que 70% dos musculos sao formados principalmente de agua então na minha opnião 2l é minimo que podemos estar ingerindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='No Pain No Gain' post='16685' date='26 05 08']Tudo em execesso realmente faz mal até mesmo água,mas levando em conta que nós que treinamos seriamente em busca de resultados a agua se torna um fator essencial já que 70% dos musculos sao formados principalmente de agua então na minha opnião 2l é minimo que podemos estar ingerindo.[/quote]

Exato! 2litros é minimo.. o legal mesmo é de 3-4 litros. =D

Eu tenho problemas com agua.. nao consigo tomar doses muito altas.. por isso enxo varios copinhos de agua e deixo aqui perto de mim.

Vai dando sede.. vo mandando pra dentro! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...