Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda na dor pos treino


Reptil21

Posts Recomendados

Eu estou com um problema relacionado a dor pós treino.

Aconteceu o seguinte : sexta eu fiz um treino de perna intenso daí ontem de manhã começou a doer um pouco,conforme o dia ia passando eu a dor ia aumentando,ate que chegou hoje e a dor continuou a aumentar.

Gostaria de saber porque isso acontece e como evitar? se possível

Faço uma dieta de 3100 calorias,140 de prot,80 de gordura e o resto de carbo

A ultima refeição antes do treino foi o hipercalórico do "hipertrofia.org"

Ps:Passei o dia sentado,tem alguma relação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

"Dor" é algo muito vago.

 

Para saber do que realmente se trata precisaria explicar com detalhes qual o tipo de dor que sente, até mesmo porque pode ser tanto a dor tardia por conta dos estímulos intensos do treinamento que foi realizado, quanto também por conta de lesão, afinal não sabemos se os exercícios foram todos executados de forma correta.

 

No caso da dor do treino, como todos amigos acima já ressaltaram é comum... e se você for iniciante é interessante que você use ela para ir dosando a intensidade dos seus treinamentos, afinal dor nem sempre é sinônimo de treino bem feito.

 

Abraço e bons treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dor muscular que sentimos depois de treinar é basicamente o resultado da inflamação causada por micro-lesões e estresse advindos do treino. Ela pode durar de 12 a 72 horas e causar inchaço (no sentido do músculo ficar com aparência de “bombado”), gerar enrijecimento (fica difícil mover o músculo dolorido) e até diminuir a força. Como sabemos que a hipertrofia é a consequência da reparação das microlesões causadas nos músculos, é fácil calcular “dois mais dois” e presumir que a dor é sinônimo de progresso no treino. Infelizmente, as coisas não são tão simples assim. O corpo é uma máquina incrível de adaptação e conforme o organismo se acostuma a treinar pesado, ele também pode se acostumar com o estresse gerado, e você simplesmente vai parar de sentir dores no dia seguinte. Em contra partida, se você parar de treinar e voltar, começar um treino novo ou estressar o corpo de uma forma que ele não estava acostumado, as dores virão com tudo. Trocando em miúdos, por mais que as dores depois do treino sejam mentalmente recompensadoras, elas não necessariamente serão um indicativo de progresso no treino – você pode estar progredindo o máximo que o seu corpo permite tanto com dores como sem.

fonte: hipertrofia.org

Se quiser dar uma olhada: http://www.hipertrofia.org/blog/2008/12/17/tudo-sobre-as-dores-musculares-depois-do-treino/

Editado por Bigatti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...