Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação do Médico + Tratamento com Nebido + Dúvida


Wesley Pinto

Posts Recomendados

Médico trabalha com evidências, não com esses mitos embasados em fisiologia que nao se comprovam na pratica como a galera prega por ai (é chamada medicina baseada em evidências).

Infertilidade por hipogonadismo o Clomifeno é usado, até em terapia isolada ou para diminuir necessidade de testo. Testo que alcança altas concentrações (ou seja, testo de aplicações menos espaçadas) suprime mais o eixo, como consequência suprime mais a espermatogenese (espermatogenese responde a LH e FSH principalmente, não testo).

Faz o que teu médico orientou ao invés de ficar inventando coisa tirada da sua cabeça e da internet cara.

Mesmo que você tenha um bom conhecimento de base o cara tem conhecimento na pratica e sabe o que dá resultados melhores.

Uma coisa que ocorre muito é o cara ir te testando para te manter com o mínimo necessário. Testosterona aumenta risco cardiovascular, de densidade ossea e de atrofia testicular, ele vai tentar te manter o mais seguro quanto a isso. Considere que é um tratamento a longo prazo, logo os colaterais seriam significativos se precisar usar arsenal pesado em você. Confia no cara, isso é fundamental para sucesso em tratamentos (acredite, principalmente em endocrinologia o paciente costuma ser mais responsável pela falha do que o medico, é o velho papo do diabético que não se cuida pq n sente os sintomas até desandar tudo).

Boa sorte, espero que siga o tratamento médico e reforço o que o surf falou, relato desse tipo é interessante, continue se possível. Enfim, deixar claro que não manjo de terapias hormonais, então não posso colaborar.

Deixar alguma fonte qualquer aqui: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22044663

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, kdcm disse:

Olá, Wesley.

 

Acompanho em off aqui mas posso dizer que aprendi muito, mais muito mesmo, com suas postagens em diversos tópicos.

 

Sobre o DHEA, por que você não importa ao invés de manipular?

 

Tudo bem que pode demorar para chegar, mas com certeza o custo vai ser infinitamente inferior mesmo com o dólar nas alturas.

 

Qualquer coisa se quiser me manda uma mp ou visite o tópico de importações na seção suplementação que lá tem todas as dicas caso nunca tenha importado nada.

 

Boa sorte.


Pq ja presenciei pessoas que importaram, ficou preso o produto e para pegar + o preço do dolar, o todo saiu mais caro do que mandar manipular aqui. 

2 horas atrás, valtin disse:

 

Médico trabalha com evidências, não com esses mitos embasados em fisiologia que nao se comprovam na pratica como a galera prega por ai (é chamada medicina baseada em evidências).

Infertilidade por hipogonadismo o Clomifeno é usado, até em terapia isolada ou para diminuir necessidade de testo. Testo que alcança altas concentrações (ou seja, testo de aplicações menos espaçadas) suprime mais o eixo, como consequência suprime mais a espermatogenese (espermatogenese responde a LH e FSH principalmente, não testo).

Faz o que teu médico orientou ao invés de ficar inventando coisa tirada da sua cabeça e da internet cara.

Mesmo que você tenha um bom conhecimento de base o cara tem conhecimento na pratica e sabe o que dá resultados melhores.

Uma coisa que ocorre muito é o cara ir te testando para te manter com o mínimo necessário. Testosterona aumenta risco cardiovascular, de densidade ossea e de atrofia testicular, ele vai tentar te manter o mais seguro quanto a isso. Considere que é um tratamento a longo prazo, logo os colaterais seriam significativos se precisar usar arsenal pesado em você. Confia no cara, isso é fundamental para sucesso em tratamentos (acredite, principalmente em endocrinologia o paciente costuma ser mais responsável pela falha do que o medico, é o velho papo do diabético que não se cuida pq n sente os sintomas até desandar tudo).

Boa sorte, espero que siga o tratamento médico e reforço o que o surf falou, relato desse tipo é interessante, continue se possível. Enfim, deixar claro que não manjo de terapias hormonais, então não posso colaborar.

Deixar alguma fonte qualquer aqui: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/22044663


Entendo seu ponto, mas estou sendo orientado por outro profissional, que discordou totalmente do tratamento do médico com nebido e me mostrou argumentos bem mais convincentes. Testo inibe o eixo, meu eixo ta zuado, logo testo é a ultima coisa para se fazer. Se é o médico estivesse a par da ciência atual, e não dos livros velhos de faculdade, poderia ter sugerido o tamoxifeno e o hcg, pois meu problema é o eixo e preciso estimular ele. Ele me tratou como se eu não produzisse, como se tivesse hipogonadismo, não é o caso. 

Mas como falei la encima, talvez o médico quer testar a relação da testo com estradiol, ver se o estradiol vai subir muito, se vai aumentar consideravelmente a testo livre e tal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, tamox, clomid, para infertilidade idiopatica tanto faz mesmo (eu acho). Mas não sei qual é seu problema então so estou avaliando sob essa ótica que parece ser hipogonadismo.

Mas só agora li que você falou que seus hormônios sexuais estão normais com as gonadotrofinas alteradas. Fez HCG?

Vou colocar uma imagem aqui sobre gyneco >

62b94a591f95fee4d1176f2a6a2afa68.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tamoxifeno e clomid entram como estimulantes para o LH e FSH. Clomid ta pq ja comprei, na verdade o Tamoxi será o farmaco principal. 

Nunca usei HCG, vou usar como um booster para a Leyding, e dar susto nas células gonotróficas dentro da pitulitária. 

___

O médico disse assim: - Você está com o funcionamento de um homem de 50 anos. 

Contudo, ele deveria ter me tratado como um rapaz de 28. 

Minha testo apesar do LH baixo é 400. Meu LH deu 2, ta funcionando mas bem fraco, mas a testo até que ta "bem" considerando ter 28 anos e o estradiol em 22, o equilibrio ta bom. Minha testo livre ta baixa, ta 7, ao meu ver poderia ser mais, mas pode ser por testo em 400, ou pelo SHBG que deu acima de 20. 

Por isso ele ter mandado usar teto nnao faz sentido para recuperar o eixo. Talvez ele queira ver se shbg não vai subir, ou se o estradil não subirá demais tb, ai faz sentido, ele ta me analisando para concluir o melhor tratamente. Porém oq ele disse foi o seguinte: Vc vai fazer esses exames aqui (citei no inicio) e vai tomar duas doses de nebido, após a nebido vc vai estar bem. 

Acho que ele coloca cr´edito demais na  nebido. Ele desmereceu o androgel, disse não haver comprovação, mas sabemos que tem, perguntei sobre testo subcultanea por ser meno doloroso e mais barato, tb disse que é ineficaz. Por fim to achando que ele é um "vendedor" Bayer, ganha os prêmios no fim do ano, pois eu tive que colocar o codigo dele no site da bayer para aprovar o desconto. Afinal testo é testo, o que muda do nebido para as demais é o ester que cria a particularidade da nebido que é suprir em low doses as necessidades, contudo subcultanea faria igual. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua com o que está fazendo se estiver com bons resultados. Preferiu usar o tamox + HCG então, vamos ver o quanto melhora a situação.

 

Nebido realmente é muito polêmico, funciona razoavelmente com alguns, mas em muitos casos não melhora a condição do paciente em termos de vitalidade e libido e após 1 mês da aplicação a pessoa começa a se sentir fraca. Melhor é deposteron.

 

E médico nem sempre é atualizado, as vezes erra feio o diagnóstico e principalmente no Brasil essa área de TRT é muito mal estudada e pouco conhecida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2/24/2016 at 16:44, Wesley Pinto disse:


Boa, não perguntei pois eu não tinha esse conhecimento. :/ 


Tranquilo, tb gosto desses relatos, é algo na parada de Doutor House, deixa ferrar pra ver no que dá rs. 

Talvez ele tenha concluido a partir do colesterol, LDL e HDL e o nível alto de CPK. Não sei.

Sobre a Nebido oq acham? Ela é tão melhor que as outras testo? Alias, testo é testo, mas dizem que com Nebido não tem roller coaster . Pelo programa da Bayer consigo por metade do preço. Preciso usar IA com Nebido? 

 

 

todo praticante de musculação tem o CPK bem alto.

pelo menos os que treinam sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tadeu Jordan disse:

Continua com o que está fazendo se estiver com bons resultados. Preferiu usar o tamox + HCG então, vamos ver o quanto melhora a situação.

 

Nebido realmente é muito polêmico, funciona razoavelmente com alguns, mas em muitos casos não melhora a condição do paciente em termos de vitalidade e libido e após 1 mês da aplicação a pessoa começa a se sentir fraca. Melhor é deposteron.

 

E médico nem sempre é atualizado, as vezes erra feio o diagnóstico e principalmente no Brasil essa área de TRT é muito mal estudada e pouco conhecida.

 


Sim preferi, pq Tamox tb exerce um controle nos receptores de E2, e por ser mais barato tb. Clomid é mais caro, e não tem impacto  no E2, mas vou usá-lo tb pos já o comprei. Sobre a hepatoxidade que falamos la na trt, vou tentar previnir com o consumo de abacaxi, boldo, e aumentar mais a curcuma e o limão, vamos ver. Gengibre já uso em doses cavalares rs. 

Pois é, como me falara essa de nebido normalizar o eixo é balela, assim como qualquer testo vai inibir, e essa de que após duas eu estarei bem, pelo que li de muitos relatos, ninguém ficou bem, a maioria se tornou dependente de nebido a cada 3-2 meses. Alguns nebido alterou 50pontos na testo, é nada praticamente. 

Se for para ser dependente de testo, sou mais ir para subcultanea que dói menos e posso usar uma testo mais barata que nebido. Porém 28 anos é muito cedo, ao meu ver, para ficar de trt e ter o eixo prejudicado e risco de tb prejudicar os testículos, assim ao meu ver o melhor é focar na recuperação do eixo, e la pros 35, eu entro em trt com low doses de letrozol semana, com a cada 2meses um booster de hcg.

E sobre médicos é a realidade, passei por médicos que não queriam ver o FSH pq o FSH segundo eles é para analisar a mulher na menopausa e não se olha FSH em homem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então cara, a questão não era medir HCG para saber se você usa, era saber se tem algo sustentando essa produção de testosterona mesmo se as gonadotrofinas estiverem baixas (nao sei se estao).

A nivel de curiosidade

72a5fd15422671d0a16eada8bcd7dc07.jpg

c62a4d26b9c6acf0428b0a6611d1ccf2.jpg

b7cc2575b79a3d652d62804f0b25d14c.jpg

9d06a6773f824ccb076e8c5e4c0ce34e.jpg

b55dade17b5cb2057d80f10ae3aa2d29.jpg

Eu sinceramente não sei como saiu as imagens pq não dá para conferir do celular.

No Google da pra converter os valores (só escrever "converter pg/ml para ng/dl" por exemplo).

Valores variam de labs e etc mas dá pra considerar dentro de um certo limite que ta "normal".

Sobre a CK, quando é algo sério ou vc tem uma sintomatologia óbvia (fosse um infarto você não tava de boa até hoje) e se for de origem seria muscular os níveis se elevam pra carvalho (muito alem desses 1000).

9176c77b204dd617d6d66e8133e07719.jpg

adffc88e11ef693ee83dc82a422755d3.jpg

74fbd313b1620b8f2b2ac550997f6743.jpg

Eu nem sei se esse livro é bom, mas eu uso ele até hoje e não deu ruim.

O FSH é mais importante para medir fertilidade (digamos que em questão de hormônios a função dele é mais em ativar aromatase la nos ovarios). Se mediu estrogênio indiretamente ja se tem uma noção dele a nível hormonal.

Sobre essa nebido dele ai não sei o que ta acontecendo hehe, teria que procurar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...