Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tadeu Jordan

Membro
  • Total de itens

    86
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Tadeu Jordan postou

  1. Se estiver no começo tome tamox imediatamente e vá ao médico ! Mas se os tecidos já se adaptaram apenas cirurgia dará resultados.( acho que nesse caso talvez usar o tamox de forma emergencial - enquanto marca uma consulta - não trará malefícios, depois vc explica ao médico toda a situação, e prepare-se para ouvir poucas e boas, mas saia de lá sem tetas ao menos.)
  2. Essa é a sua opinião sobre o que o fórum deve ser. Mas quem faz o fórum são as pessoas e não ditadores. Temos direito a opinar sobre a moderação e qualquer outra coisa aqui. Isso não é uma briga, são opiniões diferentes a serem respeitadas.
  3. O fórum não é um arquivo morto no qual fiquem todas as respostas para o sujeito apenas pesquisar. Para isso tem a internet toda, o fórum deve ser servir para conversas sobre determinados temas, sentir as novidades, sentir o feeling atual. Tanto faz que em 2009 tenham feito um tópico sobre AEJ por exemplo, eu quero falar com as pessoas que estão no fórum agora, saber o que elas falam sobre o tema, conhecer suas estórias e experiências, fazer amigos virtuais. Mas os tópicos são apagados pois " a pergunta é repetida". SE eu quiser saber alguma resposta pesquiso em fóruns e livros de toda a internet, acho que é mais amplo que "ter sua pergunta respondida". Moderação medíocre.
  4. Corrupção à parte, só de destruir o projeto de dominação total do estado que o Foro de São Paulo construía já está de bom tamanho. E valeu também por que com a onda de protestos ressurgiu um mínimo de direita no país. Agora é continuar a guerra cultural contra eles, o mais importante. Cunha ladrão ou não fez um ótimo trabalho e tocou o impeachment rapidinho, é como Rob Jefferson diz "o meu bandido preferido".
  5. Eu pessoalmente acho esses giros do Yahara uma bobagem sem aplicação em luta real. É uma obsessão dele com essas técnicas e ele apresentou esses movimentos em sua graduação para 8 dan, fez inovações, acho que é uma obrigação para esses dans mais elevados. Se me der as costas desses jeito em uma luta assimilo o golpe agarro e levo pro mata-leão. Nunca se dá as costas, nunca.
  6. Treino do Yahara Sensei, suas técnicas de rotação que acrescentou ao karate com sua tese de 8 dan.
  7. http://wwwkenshuseikarate.blogspot.com.br/ Site muito bom sobre karate, do mestre Roberto Santanna, sempre contando suas experiências.
  8. Fundamental conseguir logo um parceiro de treino para trabalhar as entradas e defesas. Eu tenho feito treinos bem simples, entradas com oi zuki giaku jodan, maegeri, mawashi, tudo feijão com arroz mas treinado com explosão máxima (e a musculação orientada apenas a conseguir explosão e potência não hipertrofia). As vezes treino com um primo faixa preta também e fazemos muito jyu ippon kumite usando capacete e luvas. Primo pela simplicidade extrema. Também esse tsumasaki geri eu acho complicado, de repente causa calcificações e artroses, não uso.
  9. O Jon Jones vinha fazendo isso no UFC, incomodando muito com esses pisões no joelho, yoko geri chudan. Mas continuo prezando, em lutas reais entrar maegeri altura do saco(ok, visando bicar as bolas,usando coturno então...) seguido de giaku tsuki, pedreira pura pra defender.
  10. Tem hikite, mas o uramawashi é impossível ter hikite. Em geral os chutes do muay thai e taekwondo não tem hikite, apesar disso são muito bons, questão teórica apenas.
  11. Bom chat sobre karate : P Luva é uma grande farsa, quando uso luva em treinos contra outras artes marciais sempre saio prejudicado. Porque o luvão aumenta a guarda enormemente, além de impedir que os golpes de antecipação entrem seco. Luva no máximo da MMA ou a de 8 onças. Com outra o karate fica impraticável. Nada melhor que treinar contra pessoas de outras artes e ensiná-los o porque de existir uma distância. Geralmente entram naquela aloprada tentativa de entrar batendo aberto, hora perfeita para um oizuki só, e fim de papo. Mas com luvas o golpe que quebraria dentes, nariz e queixo, o golpe perde toda a eficácia. Muito melhor é lutar com capacetes estilo daidojuku e sem as luvas.
  12. Sendo bem purista, ura mawashi não é técnica japonesa de karate tradicional, foi trazida do taekwondo. Tudo o que utilizar golpes circulares sem hikite é de influência coreana e chinesa e o shotokan é bem retilíneo, parece muito com kendo. Thompson é bom lutador, mas o karate dele não é o shotokan tradicional. Ele é um karateca estilo americano, não vem da antiga vertente da JKA, dos kenshusei antigos como Nakayama, Asai, Kano, depois Yahara, Kagawa... Thompson não é nada em termos de karate perto dos Machida, é apenas aquela coisa de americano que chama de karate qualquer coisa que tenha "kimono" e chutes.
  13. Utilização do karate contra bombadinhos de outras artes marciais. Não achavam o Machida na distância então o careca sem vergonha do Dana White começou a ameaçá-lo nas redes sociais de que ele precisava "ir pra porrada", queriam espetáculo, etc... E aí ferrou o Machida, que é um lutador de contra-ataque e deai. Em uma luta de karatecas pode haver até tempos de um ou dois minutos só medindo a distância e sem fazer um ataque. Americano é muito ignorante para apreciar isso. Sim, a alma da defesa pessoal é o controle da distância e golpes secos para derrubar. Chute nas pernas e costelas não existem em defesa pessoal, o que existe é deai com oizuki e maegeri visando órgãos genitais. Tem que terminar a luta sem segundos. Se o sujeito ficar explosivo, rápido na antecipação e tiver um bom poder de quebramento pode até viver sabendo essas duas técnicas apenas; mas elas tem que ser 100% bem executadas.
  14. Oyama era um farsante, nem japones era e sim coreano e a arte marcial que ele inventou é simplesmente muay thai, sem socos no rosto usando dogui. Oyama um tremendo farsante, metido com a Yakuza, e uma das maiores mentiras da história da arte marcial. Mente que foi campeão japones de karate, não há nos registros. Mente que lutou com um tailandes chamado Black Cobra, porque nos estádios da Tailandia cada luta é anotada nos registros e essa não existe. Um karate sem controle da distância. Sem deai. Sem o conceito de hikite, os chutes são coreanos e visam movimento circular como no kung fu. Sem a alma do karate, que é o tsuki jodan, Sem o conceito de hikken hissatsu Kyokushin não é karate. No Japão é considerado arte de contato e não karate, isso oficialmente.
  15. Na TPC só pra "acordar" as bolas e então depois elas responderem ao SERMS, não adianta usar HCG e SERMS junto pois o HCG é supressor do LH. Dá uma olhada: http://www.excelmale.com/showthread.php?435-The-Use-of-HCG-to-Prevent-Reverse-Testicular-Shrinkage-and-Preserve-Fertility http://www.peaktestosterone.com/Benefits_HCG_Men_TRT.aspx
  16. HCG é para usar intraciclo e impedir a atrofia testicular porque o HCG simula o sinal do LH e faz os testículos trabalharem. Só aqui no fórum vejo resistência ao uso de HCG intraciclo dizendo que "não precisa", em 99% dos forums gringos o pessoal usa HCG por pura segurança em evitar uma atrofia futura. Mas cada um tome as precauções que quiser, as doses para evitar atrofia são menores que as para corrigir atrofia e não tem contra-indicação . O caso de usar no pós ciclo seria para desatrofiar os testículos com doses maiores de HCG, após um longo uso de testo exógena, então só depois entrar com SERMS, convenhamos não adianta usar SERMS se os testículos não puderem responder. (Porém é muito pior usar HCG no pós ciclo pois as doses tem que ser maiores tipo 3000ui para cima, e pesquisas ainda debatem se usarmos nessa dosagem pode haver uma dessensibilização permanente das células de Leydig ao LH, causando hipogonadismo primário.)
  17. Se você teve rebote ou não estou cagando. Não dá para considerar ciência como "mito", talvez na tua cabeça seja "mito" né. Todo mundo sabe que anastrozol é um IA que dá rebote de estrogênio, essa é a diferença dele para exemestano-aromasin. Não tem nada pra discutir quanto a isso.
  18. Você que é muito tapado jovem, vai encontrar exemestano manipulado com os mesmos contatos e fornecedores que te vendem o ciclo se é que você os tem. Eu tenho contato para isso, pego sem receita, e funciona bem sem o rebote do "anastro".
  19. Porque não simplesmente tomar low doses de exemestano para controlar um possível pico de estrogênio? Manipulado você encontra barato por aí, sem rebote de E2.
  20. O karate real, tradicional, como luta ele é superior ou ao menos dá ferramentas para vencer lutadores de muay thai; o Lyoto na sua boa época ferrou o mundo inteiro com sua noção de distância e principalmente contra atacando no deai. Em defesa pessoal é melhor que boxe, pois ensina a bater para quebrar, seiken destruidor mesmo; o uso de luvas tira uns 50% da eficácia do karate. Isso como luta, na questão de arte não há comparação entre um karateca real e um bombadinho qualquer que entre palavrões e música eletrônica dá seus treinos de muay thai. Outra formação. Realmente a noção de Budo tem se perdido até mesmo no Japão, que dirá no Brasil, ainda existem as Mushinkan da vida, o Dojo do Roberto em Ribeirão Preto, e só. A esperança é que essas novidades como a KWF e a organização do Yahara lancem mais filiais pelo Brasil, ainda tem muito pouca coisa. Mas antes treinar sozinho com makiwara do que um dojo CBK.
  21. Wesley na minha opinião o melhor tópico do fórum. Mas tem que levar uma coisa em consideração: a gente é trintão ( acho q vc também né) Essa galera aqui do fórum é tudo 1990 pra cima, eles não pegaram aquela época que o sujeito era considerado fodão porque era faixa preta em karate. Só viram essa merda de CBK pula pula, isso não é karate é uma vergonha. Eu não culpo a galera pelo desinteresse. Ainda que o Lyoto Machida serviu para mostrar que karate funciona sim e bem. A maioria do pessoal que conviveu com Okuda sensei e seus discípulos é mais velho, esses puderam conhecer o que é um karate japonês de verdade, de resto um elo foi quebrado a tradição foi pouco repassada aos jovens. Hoje ninguém sabe quem foi Ronaldo Carlos. Uma vez conversando com o Roberto ele dizia que até mesmo no Japão os jovens estavam ficando frouxos e não treinavam mais nada, que até os kenshusei estavam ficando fracos e nem sombra do que havia antes. Realmente a melhor turma de kenshusei era aquela do tempo do Yahara Sensei; o treino era simples, após exaustivo kihon por 1h mais ou menos e depois um instrutor chamava para jiu ippon kumite ( sem luvas), com a real intenção de te quebrar no meio, desdentar. O incauto não podia atacar jodan e tinha que se esquivar de malucos como Asai, Yano, etc... por uns 5 a 20 minutos. Considerando o sistema de internato (com muita tortura psicológica) e que eram jovens temendo pela integridade física todos os dias no kumite, imagine o nível de karate a que essa pressão psicológica levou, gerou mestres como Kagawa, Yahara, Tanaka... Impensável nos dias atuais, estamos ( a humanidade) muito frouxos e modernos para isso.
  22. Bom tópico, até Roberto Santanna sendo citado. Contribuo com essas lembranças de um karate mais firme e não o pula-pula de hoje:
  23. Presta sim, pra perder cabelo. Se tomar mais que 50mg começa a cair que é uma beleza.
×
×
  • Criar Novo...