Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ação federal é acionada contra a MusclePharm


Borb's

Posts Recomendados

então suplementos importados são os melhores né? :o
rs


Ação federal é acionada contra a MusclePharm por adição de nitratos em suplementos.

Uma ação judicial Federal foi recentemente apresentada contra a MusclePharm para todos e quaisquer suplementos que contêm em sua composição nitratos ligados a aminoácidos.

12717280_1101805083203451_54820134702701

A ação (Nº: 15CV2848 W-JMA) foi apresentada em 17 de dezembro de 2015 no tribunal distrital dos EUA para o Distrito Sul da Califórinia, alegando que esses nitratos não conferem os benefícios prometidos em relação à sua formulação padrão e de seus aminoácidos de contrapartida. Além disso, o processo alega que as variações de nitrato são ingredientes alimentares não seguros pela Lei Federal de Alimentos, Medicamentos e Cosméticos (o “FDCA”).

A MusclePharm poderia ter evitado o processo se tivesse intervindo em uma carta de advertência enviada à empresa em 27 de julho de 2015. No entanto, o fabricante de suplementos não recorreu e a ação foi ajuizada uma semana após uma nova publicação do New England Journal of Medicine, a qual divulgou um estudo que detalhara o caso de um usuário de nitrato de creatina, o qual foi diagnosticado com câncer e lesões nos órgãos internos.

Os suplementos distribuídos pela MusclePharm e listados na ação como contendo creatina ou outro aminoácido ligado à nitratos, inclui:

MusclePharm Arnold Schwarzenegger Series Iron Pump
MusclePharm Arnold Schwarzenegger Series Iron Cre3
MusclePharm Iron Dream
MusclePharm Creatine
MusclePharm Assault

O processo afirma que os produtos contendo nitrato não foram provados como seguros de acordo com os padrões estabelecidos, além da acusação dos fabricantes não trabalharem essa questão de maneira eficaz para cumprimento das regras, assim como declarado. De acordo com a lei, produtos dessa natureza podem garantir ao consumidor seu reembolso total caso sejam considerados culpados, o que poderia custar muito caro para a MusclePharm, uma vez que também teriam que indenizar todos aqueles que tenham adquiridos tais produtos.

Obrigado a Nutrição & Musculação, por compartilhar as informações.

Abraço a todos
Felix Bonfim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...