Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


Vitor131

Posts Recomendados

Boa noite, bom dia ou boa tarde. 

Estou voltando a fazer musculação, mas , como não confio muito no profissional da academia que frequento, por motivos muito justos, decidi fazer meu próprio treino.  
Estou tentando obter o maior ganho de força por volume do músculo, já que pratico artes marciais, e isso seria o ideal. E para isso estou fazendo o clássico ABC, sendo A, peito/tríceps/trapézio, B , costas/bíceps/ombros, e C, coxa e panturrilha. No entanto, estou experimentando o treino 5x5, com 2 segundos na fase concêntrica e 4 na excêntrica em um peso que representa +- 80% da minha capacidade ( acho), sendo 2 min de descanso. E não sei se esse modo de execução atrapalharia no ganho de força antes do hipertrófico... Esse treino vai me dar mais hipertrofia do que força ? Se sim, qual o mais adequado ?

Outra dúvida que tenho é sobre a importância da proteína no ganho de força ( não no de massa muscular) , uma vez que ela hipertrofia os músculos, o que não vem a me beneficiar atualmente... Se ela tiver uma importância fundamental, então  a quantidade aproximada em gramas de proteína que preciso ingerir por dia , é de de 2 gramas por quilo mesmo  ? Se eu exceder o consumo de proteínas, aumentará a massa muscular da região treinada ? E nesse ganho hipotético de massa adicional, haverá ganho de força consequentemente ?

Também dei uma lida sobre os neurônios motores e sobre uma técnica de treino que permite o recrutamento de um número maior de neurônios, e consequentemente de força, mesmo após aos primeiros meses/semanas, onde aparentemente isso é natural. O treino variava entre as repetições de cada série, indo até o máximo de 6 repetições. Eventualmente, variando ainda mais. Com a intenção de desacostumar determinado músculo. Essa teoria tem respaldo em alguma literatura ? Pois gostaria de conhecer.  

Agradeço a atenção e desculpe o texto, mas são muitas dúvidas =s

Editado por Vitor131
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...