Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Duvidas gerais?


Pirulay

Posts Recomendados

Bem... Primeiro acho que estou postando na area errada, e tbm acho que vou passar vergonha com este topico... Nem sei se é permitido.

Qualquer cosia eu apago...

 

Mas bem... 

Sou super iniciante na academia e dieta...

Não sou gordo, sou meio gordinho... E dei umas pesquisadas e vi que sou do tipo mesomorfo (Não sei se isto conta)

 

Eu comecei a fazer a academia por me sentir parado demais e começar a ficar com barriga, e sempre quis ter aquela barriga definida e tal... Acho legal...

Alguém poderia me dar umas dicas de dieta e exercícios na academia para poder ter o resultado de definição (Em outras palavras, aquela barriga tanquinho bem bonita,e aquele braço defino e tal  ) Acho que o nome pra isto é Fitness...

Não quero ficar muito grande ou estilo "Monstro" Pois tenho 17 anos e tenho 1.63 (Sim, sou super baixo)

Mas não sei como começar, qual dieta seguir, quais exercícios fazer e quando fazer durante a semana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

20 minutos atrás, Pirulay disse:

Bem... Primeiro acho que estou postando na area errada, e tbm acho que vou passar vergonha com este topico... Nem sei se é permitido.

Qualquer cosia eu apago...

 

Provavelmente o tópico ai sim ser movido pra lixeira por [falta de pesquisa]

 

Mas bem... 

Sou super iniciante na academia e dieta...

Não sou gordo, sou meio gordinho... E dei umas pesquisadas e vi que sou do tipo mesomorfo (Não sei se isto conta)

Não conta muito... Vc decido como ai ser seu tipo físico

 

Eu comecei a fazer a academia por me sentir parado demais e começar a ficar com barriga, e sempre quis ter aquela barriga definida e tal... Acho legal...

Muitos aqui começaram assim mesmo. Acharam que podiam fazer algo pra mudar, e de fato melhoraram bastante.

Na minha opinião, pra quem tá começando, o segredo é nao perder tempo e evitar pegar atalhos. Dieta, treino, descanso. Sem frescura. Dá resultado por muito tempo, e se fizer do jeito certo as coisas evoluem depressa, mantendo a motivação em alta.

 

Alguém poderia me dar umas dicas de dieta e exercícios na academia para poder ter o resultado de definição (Em outras palavras, aquela barriga tanquinho bem bonita,e aquele braço defino e tal  ) Acho que o nome pra isto é Fitness...

Não quero ficar muito grande ou estilo "Monstro" Pois tenho 17 anos e tenho 1.63 (Sim, sou super baixo)

Mas não sei como começar, qual dieta seguir, quais exercícios fazer e quando fazer durante a semana

O ideal é descobrir suas necessidades de calorias e macronutrientes (proteína, gordura e carboidratos). Montar a dieta com base nisso. Deixar as calorias de manutenção e começar um treino básico, pra aprender os exercícios mais importantes: exercícios livres e compostos: agachamento, supino, desenvolvimento e levantamento terra. Treina dia sim, dia não e mantenha a dieta por pelo menos 6 semanas. Pese diariamente em jejum e anote suas medidas. Se vc mantiver o peso, diminuindo a cintura, aumentando braços e pernas, estará melhorando seu shape.

Se vc quer definir e depois crescer um pouco, o ideal é manter seu peso, ganhar experiência no treino enquanto se adapta a uma dieta adequada e ao exercício. Procure no fórum como montar sua dieta (TMB, GCD, macros e etc) e poste seu treino de acordo com as especificaçoes. Com isso, pode conseguir tirar várias dúvidas, sem isso, não tem como ajudar.

 

Procure no fórum as traduções do livro "Body Recomposition" e o treino Starting Strenght.

Leia também vários tópicos da sessão Nutriçao, em especial o 

 

Não consigo ver melhor forma de começar.

:D

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É difícil "dar dicas de dieta e exercício". O que eu recomendo é que você leia bastante. Vá no blog hipertrofia.org e leia os artigos sobre dieta e treino que você achar úteis ou interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa". Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum. Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular. Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição. Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...