Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vestibular,treino,dieta,rotina...


Jonas1234

Posts Recomendados

Idade:15

Bf:?

Peso:75kg

Altura:1,84  

 

 

Fala galera, seguinte esse ano vou entrar no terceiro ano e consequentemente é o ano pra valer no enem, como quero um curso bastante concorrido tenho que estudar bastante(medicina).Eu andei pensando e vai ser um pouco corrido e difícil manter os horários das refeições e os treinos tudo certinho.Então venho pedir a ajuda de vocês para fazer alguns cortes no treino,avaliar o treino também e tirar algumas dúvidas.

Rotina:Terça a sexta

7:10- começa a aula

13:20-acaba a aula

13:30/14:30(no máximo do máximo)-academia

14:30/17:45-estudos

18:00-cursinho

21:30-acaba a aula no cursinho

21:45/24:00-estudos

Rotina:Segunda

7:10- começa a aula

13:20-acaba a aula

15:00-prova na escola(logo não posso irei nem pra casa vou ficar direto na escola,consequentemente não posso ir para a academia).

17:45-fim do horário de prova

18:00-cursinho

21:30-acaba a aula no cursinho

21:45/24:00-estudos

Rotina: Sábado 

7:10-aula

12:30-fim da aula

12:45-academia

14:00/18:30-estudos

18:00/?-tempo livre

Rotina:Domingo (academia não abre)

7:10/11:00-Aula

12:00/16:00-Estudos

16:00/?-Tempo livre

 

 

Certo galera minha rotina é essa(a partir do dia 11) agora vamos ao treino(esse é o treino atual) e as dúvidas:

Treino A:

Supino inclinado: 4x8

Supino reto: 5x5

Crucifixo reto: 3x12

Desenvolvimento com halteres: 3x8

Elevação lateral: 4x8

Tríceps corda: 4x8

Tríceps francês e tríceps banco(bi-set): 3x até a falha

 

Treino B:

Puxada frontal pronada: 4x8

Remada baixa: 3x8

Remada cavalinho: 3x10

Serrote: 3x12

Rosca direta: 3x6

Rosca alternada: 3x8

Rosca martelo: 3x8

Abd supra e abd infra(bi-set): 3x8 e a ultima até a falha 

Treino C:

Agachamento livre: 4x8

Cadeira extensora: 3x8

Leg 45: 3x8

Mesa flexora: 3x12

Cadeira flexora: 3x10

Panturrilha em pé e sentado(bi-set): 3x até a falha

 

Eu queria saber o que eu posso modificar ai pra fazer o treino render muito e ser mais curto...esse treino ai dura mais ou menos 1 hora ou um pouco mais.

 

Dúvidas:

1.Eu ainda não uso nenhum suplemento mas pela praticidade acho que terei de usar esse ano, o que vocês me aconselhariam? Um whey ou um hipercalorico pra tomar durante as aulas na escola pela manhã ou quem sabe um multivitamínico também?(estou em bulking)

2.Eu tava pensando em ir treinar depois da aula, eu iria direto pra academia sem passar em casa, logo eu levaria algo pra comer(frango desfiado +algum carbo) e meu pós treino seria o almoço o que acham?

3.Faço um abc sequencial(já que não posso ir segunda e não abre sábado) ou um ab2x ou até mesmo um abcd?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Fala amigo,

 

Vou te dar um conselho: Passei 4 anos tentando medicina, e sempre ficava nessa de saber se dava conciliar treinos e estudos, resultado passei 4 anos sem nenhum resultado satisfatorio na academia e muito menos no vestibular. No ultimo eu decidi focar só nos estudos e finalmente deu certo, estou aqui indo para o 2 anos de curso(medicina) e começando a ter resultados na academia.

 

Moral da historia: é melhor focar naquilo que é mais importante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra que voce faz 3 ano + cursinho? Sem necessidade nenhuma disso, só vai te cansar. A materia do 3 ano é todo o 1 e o 2 ano + materia do 3 ( que é pequena)

Apenas estude em casa sozinho o que voce aprendeu na aula. Estou exatamente na mesma situacao que voce. E que porra é essa? Voce tem 15 anos e ta no 3 ano?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, Latin Snake disse:

Fala amigo,

 

Vou te dar um conselho: Passei 4 anos tentando medicina, e sempre ficava nessa de saber se dava conciliar treinos e estudos, resultado passei 4 anos sem nenhum resultado satisfatorio na academia e muito menos no vestibular. No ultimo eu decidi focar só nos estudos e finalmente deu certo, estou aqui indo para o 2 anos de curso(medicina) e começando a ter resultados na academia.

 

Moral da historia: é melhor focar naquilo que é mais importante

 

Melhor comentário impossível.

 

Msm coisa um cara que quer ITA gastar tempo treinando, loucura !

Até dá pra fazer isso, se vc for um superdotado.. se for um cara comum esqueça.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo eu sou adiantado faço 16 agora em 2016.Por que assim eu penso que eu não posso abrir mão de tudo, preciso de algo pra me deixar mais calmo, mais relaxado como a academia e eu to bem confiante esse vai ser o meu terceiro enem e nos outros eu fui relativamente bem pra serie que eu estava cursando.Eu particularmente to gostando do cursinho eu já to frequentando desde o dia 8 de dezembro e to pegando as coisas de forma bem rápida e to realmente aprendendo. Vlw a todos pelos conselhos, eu vou me organizar melhor ate dia 11(inicio das aulas) e vou tentar conciliar ao menos a academia já que de outras coisas consigo abdicar sem muito problema(festas etc).

2014(fiz 98 questões,740 na redação passei pra pedagogia)--1º ano

2015(pelo gabarito fiz 140 questões,esperando sair a nota pra ver se a nota da pra direito pelo ou menos)--2º ano

2016(?)--3º ano

E quanto ao treino o que daria pra tirar/adequar ai pra diminuir a duração sem perder qualidade?

Editado por Jonas1234
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara também to entrando pro 3º ano.

1º Não fica muito vitrado nessa de horários para comer, n pensa em  comer de 3 em 3 horas, teu corpo não é um relógio e não sabe contar.

2º Começa a tratar teu treino como um lazer no seu dia, ou até mesmo uma hora de descanso dos estudos no dia.

Editado por FRES
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é eu to tentando encarar a academia como lazer,afinal ela realmente é. Quanto as horários eu iria fazer o desjejum la pelas 6:20 ou 6:30 ai o meu intervalo é as 10:30 e a aula termina as 13:20(tenho que comer nesse horário de 13:20 já que é o pre-treino), então o que vocês acham de eu fazer a segunda refeição do dia as 10:30 e o pre treino as 13:20?E  o que eu poderia comer nessas refeições?No pré-treino eu pensei só em batata+frango desfiado mas nos da 10:30 eu ainda estou pensando então aceito sugestões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li tudo mas vou te falar o que você deve fazer.

 

Deixe a academia pra segundo plano esse ano, treine no max umas 4 vezes por semana, se alimente bem mas não pense nisso. Se você pensar muito em academia, vai acabar deixando os estudos um pouco de lado, o que acarretará em uma reprovação no vestibular (lembre que seus concorrentes provavelmente não são marombeiros hardcore, são asiáticos - nada contra, obviamente - que dedicam suas vidas a tomar a vaga dos outros).

 

Boa sorte no vestibular e o ENEM é só interpretação de texto.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...