Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Bulking Low Carb

Jonatas Silva

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eai galera vo tenta um Bulking Low Carb vamos ver no que vai da.

Altura:1,72

Peso:70

Cafe 8:00

3 ovos

2 frutas

30g de queijo

Multivitaminico 4cap growth 

Almoco 12:00

150g frango

150g arroz

150g feijao

150g carne

20g queijo

30g amendoim 

30g castanha

1 col azeite

Saladas

Lanche 17:00

100g carne

30g amendoim

Janta 20:30

150g frango

1ovo

100g carne

1col azeite 

1 fruta 

20g queijo

Saladas

Tomo 3L água em média 

Macros

Kcal: 3000

Proteinas:170

Carboidrato:140

Gorduras:120

Minha tmb é 2670 por enquanto botei 400 kcal com o tempo eu acrescento mais kcal , refeed n vo fazer.

Editado por Jonatas Silva
Postado

TMB com certeza ta superestimada, bota os macros por refeição tbm, a principio não curti a divisão dos macros ao longo das refeições, edita aí pra eu poder opinar melhor.Abraços

Postado (editado)
16 minutos atrás, Trew disse:

TMB com certeza ta superestimada, bota os macros por refeição tbm, a principio não curti a divisão dos macros ao longo das refeições, edita aí pra eu poder opinar melhor.Abraços

Acho q a tmb deve da uns 2750 calculei no harris tu tá dizendo q é poco 3000? Acho q passa  quando frito algo sempre boto banha , os alimentos tá legal? 

Postado
7 horas atrás, PSyK0 disse:

Calculou seu Fator de Atividade?

E outra, essa tmb ta estranha. Eu tenho 192 e 100kg e minha tmb é 2209.

Mais eu não chutei se tem algo errado e a tmb d harris fiz lá certinho botei deu 1700 e poco aí botei vezes 1.5 deu isso n tá errado

7 horas atrás, Luks' disse:

Eu estou num bulking low-carb atualmente.

Minha dica é tu manter 60% fat, 20% proteína e 20% carboidrato.

Como tá suas calorias mano , tá sentindo muito nos treinos? Refeed?

Postado
16 minutos atrás, Jenni T disse:

Só 4 refeições? EU acho pouco para qualquer que seja seu objetivo.... Ainda mais bulking.

Qual o problema? Não entendi ou n importa n são os macros n fim d dia? Eu não sigo mas esse mito de 3 em 3h

Postado

MUITO TEMPO SEM SE ALIMENTAR=CATABOLIZAÇÃO, fora o horário que a gente passa dormindo rs 

Você ta fazendo um intervalo muito grande entre o almoço e o lanche. 

Ta certo, é um mito essa coisa de comer em 3 em 3h para acelerar o metabolismo, visto que é indicado especialmente pra quem deseja PERDER PESO.

Já o seu caso, que é um BULKING não deve passar tanto tempo sem se alimentar não viu, e óbvio que pode prejudicar seu treino já que não há nutrientes suficientes no seu corpo

Postado
24 minutos atrás, Jenni T disse:

Só 4 refeições? EU acho pouco para qualquer que seja seu objetivo.... Ainda mais bulking.

O que tem a ver? :D

Não importa a frequencia, come do jeito que se encaixar no dia a dia... nego fica comendo fruta e nesfit a cada 3h e não sabe pq não seca!

Postado
10 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Não importa a frequencia, come do jeito que se encaixar no dia a dia... nego fica comendo fruta e nesfit a cada 3h e não sabe pq não seca!

O Pedrinho e a dieta tá show ou oque tem que mudar nela.vlw

Postado
9 minutos atrás, pedrinho91 disse:

Se você não sente fome com dietas mirabolantes e passando horas sem se alimentar, PARABÉNS!!!!!!!!!!!! 

Sim, não importa a frequência, mas qual a necessidade de comer tanta coisa em UMA REFEIÇÃO? e passar o resto do dia com esse tanto de intervalo? 

Postado
Agora, Jenni T disse:

Se você não sente fome com dietas mirabolantes e passando horas sem se alimentar, PARABÉNS!!!!!!!!!!!! 

Sim, não importa a frequência, mas qual a necessidade de comer tanta coisa em UMA REFEIÇÃO? e passar o resto do dia com esse tanto de intervalo? 

Dietas mirabolantes? Tem mais de 150 anos este ESTILO low carb rsrs. E que mal tem se ele prefere assim? Enfim... num precisa ficar braba não, relaxa Jen :)

Bjs

Postado
1 minuto atrás, pedrinho91 disse:

Dietas mirabolantes? Tem mais de 150 anos este ESTILO low carb rsrs. E que mal tem se ele prefere assim? Enfim... num precisa ficar braba não, relaxa Jen :)

Bjs

hahahaha não estou brava, só expondo minha opinião com o conhecimento de nutrição que tenho rsrs :rolleyes:

Vamos avaliar a primeira refeição: 3 ovos (imagino que seja inteiro) 1 unidade de ovo contém 6 gramas de gordura (sim, na gema contem maior parte da proteína do ovo e é uma gordura boa, PORÉM É GORDURA) agora uma multiplicação simples 6g de goruraX3= 18 g de gordura... 

Qual fruta você consome? Lembrando que fruta é FRUTOSE, frutose é AÇÚCAR! mais gordura :o Ainda mais sendo DUAS frutas de uma vez :mellow:

Espero que esse queijo que você está consumindo seja Ricota e não outro industrializado cheio de sódio.

EQUILÍBRIO É TUDO 

lembrando que essa é somente minha opinião rs boa sorte com a dieta :)

Só ressaltando ali em cima a respeito da frutose, qualquer fruta com baixo índice glicêmico é bem vinda rs e com certeza banana é uma ótima opção de carboidrato. 

Postado (editado)
12 minutos atrás, Jenni T disse:

hahahaha não estou brava, só expondo minha opinião com o conhecimento de nutrição que tenho rsrs :rolleyes:

Vamos avaliar a primeira refeição: 3 ovos (imagino que seja inteiro) 1 unidade de ovo contém 6 gramas de gordura (sim, na gema contem maior parte da proteína do ovo e é uma gordura boa, PORÉM É GORDURA) agora uma multiplicação simples 6g de goruraX3= 18 g de gordura... 

Qual fruta você consome? Lembrando que fruta é FRUTOSE, frutose é AÇÚCAR! mais gordura :o Ainda mais sendo DUAS frutas de uma vez :mellow:

Espero que esse queijo que você está consumindo seja Ricota e não outro industrializado cheio de sódio.

EQUILÍBRIO É TUDO 

Só ressaltando ali em cima a respeito da frutose, qualquer fruta com baixo índice glicêmico é bem vinda rs e com certeza banana é uma ótima opção de carboidrato. 

E queijo colonial , as frutas são maçãs laranjas e bananas eu montei essa dieta com base nas 160 e poucas pág q li no tópico http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/ você já leu?

Postado (editado)

Pegue o queijo colonial e veja a tabela nutricional, observe a quantidade de gordura e compare com a de proteína. 

Banana e maça são boas opções. Mas laranja (?????)  é uma ótima fruta com váaaarias vitaminas, mas para incluir na sua dieta não dá! Alto índice glicêmico. 

Para você ter ideia, um copo de 240 ml de suco de laranja contém 110 calorias. É saudável, mas engorda.

Vou ler agora...

Editado por Jenni T
-
Postado
1 minuto atrás, Jenni T disse:

Pegue o queijo colonial e veja a tabela nutricional, observe a quantidade de gordura e compare com a de proteína. 

Banana e maça são boas opções. Mas laranja (?????)  é uma ótima fruta com váaaarias vitaminas, mas para incluir na sua dieta não dá! Alto índice glicêmico. 

Para você ter ideia, um copo de 240 ml de suco de laranja contém 110 calorias. É saudável, mas engorda.

Lol e isso que tu diz ter conhecimento em nutrição, mas blz valeu pelas dicas.

Postado
1 hora atrás, Jenni T disse:

EQUILÍBRIO É TUDO 

Oi Jen :) 

Não entendi quando vc disse ali: "gemas e tal....POREM É GORDURA"..... mais pra frente "lembrando que é frutose, frutose é açúcar! Mais gordura!"

Bom, comer gordura não significa ganhar gordura (não fico roxo se comer beterraba rsrsrsrs). Assim como o colesterol consumido na dieta não tem relação nenhuma com o colesterol do sangue. Já sobre a frutose, certo, mas tbm errado. Se vc comer a fruta inteira, ela contém fibras. A fibra não deixa que a frutose seja armazenada no fígado em forma de gordura (parte dela). Se vc fizer um suco, vc elimina as fibras e bebe frutose, dai sim, vc terá problemas! 

Entendam: comer gordura não quer dizer que vai engordar. O corpo não funciona assim. Isto é bioquímica básica!! Comer carboidrato em excesso sim, se converte em gordura, já que é digerido como glicose e a insulina se eleva para retirar a glicose do sangue e armazená-la em forma de gordura e glicogênio.

Desencana da gordura... ela é mocinha, não vilã. Exceto, os óleos vegetais extraídos de sementes e grãos, margarina...

Bjs :*

Postado
2 horas atrás, Jenni T disse:

MUITO TEMPO SEM SE ALIMENTAR=CATABOLIZAÇÃO,

Muito tempo sem se alimentar (até 36 horas) = aumento do GH, da testosterona, ambiente extremamente ANABÓLICO. 

Além de melhorar a imunidade e reduzir a resistência à insulina.

Mais de 36 horas de jejum sim, pode "reduzir o metabolismo" e catabolizar.

Dá uma lida nesse tópico:

Achei a dieta boa, @Jonatas Silva.

Gostei das escolhas de alimentos, carbo do arroz, feijão, frutas, sem pão. A distribuição dos macros tá legal também.

Eu só trocaria 1 das duas porções de amendoim por coco ou abacate. Amendoim tem mais omega 6, fica um pouco desbalanceado. Outras castanhas tem uma proporção melhor. Tente também incluir peixe gordo (cavala, salmão) umas 2x por semana. Isso se não for tomar suplemento de ômega 3.

E o multivitamínico funciona melhor se vc dividir a dose: 2 caps de manhã e 2 com o jantar.

Postado
5 horas atrás, Jonatas Silva disse:

Mais eu não chutei se tem algo errado e a tmb d harris fiz lá certinho botei deu 1700 e poco aí botei vezes 1.5 deu isso n tá errado

Por incrível que pareça eu não senti o treino cair de rendimento.

Sem refeed.

Postado (editado)
9 horas atrás, Jonatas Silva disse:

Não disse que tinha chutado. Agora entendi, parece correto.

É que quando vc falo que sua TMB era 2670 achei que não tinha calculado o fator de atividade, por isso achei estranho.

A dieta está boa na minha opinião. Vai tentando baixar os carbos com o tempo se você se adaptar bem. A minha atualmente tem 2790 calorias e 70g de carbo, mas estou em cutting.

E ao contrário do que a nova guru da nutrição disse, tem sim só 4 refeições e está funcionando muito bem. hahahaha

Editado por PSyK0
Postado

Jonatas, o calculo da tmb é uma aproximação, sugiro que tu observe teu peso por uma semana bem como tudo que tu vens comendo atualmente, se o peso se manter, essa é sua tmb, se aumentar ou diminuir vc sabera se está em excesso calórico ou déficit. A melhor forma de começar a dieta e comprando uma balança de cozinha. 

Postado (editado)
23 horas atrás, Leticia Lelis disse:

Muito tempo sem se alimentar (até 36 horas) = aumento do GH, da testosterona, ambiente extremamente ANABÓLICO. 

Além de melhorar a imunidade e reduzir a resistência à insulina.

Mais de 36 horas de jejum sim, pode "reduzir o metabolismo" e catabolizar.

Dá uma lida nesse tópico:

Achei a dieta boa, @Jonatas Silva.

Gostei das escolhas de alimentos, carbo do arroz, feijão, frutas, sem pão. A distribuição dos macros tá legal também.

Eu só trocaria 1 das duas porções de amendoim por coco ou abacate. Amendoim tem mais omega 6, fica um pouco desbalanceado. Outras castanhas tem uma proporção melhor. Tente também incluir peixe gordo (cavala, salmão) umas 2x por semana. Isso se não for tomar suplemento de ômega 3.

E o multivitamínico funciona melhor se vc dividir a dose: 2 caps de manhã e 2 com o jantar.

Vo fazem essas mudanças ,Letícia em algumas vezes no dia me sinto murcho p caramba senti tmb que as medidas estão diminuindo isso é retenção q saiu ou mm ? Estou em Bulk e to perdendo peso pelo que to percebendo

22 horas atrás, Luks' disse:

Por incrível que pareça eu não senti o treino cair de rendimento.

Sem refeed.

Eae mano , e o volume muscular como tá? O meu tá caindo , e peso tá ganhando ?

Postado
48 minutos atrás, Jonatas Silva disse:

Vo fazem essas mudanças ,Letícia em algumas vezes no dia me sinto murcho p caramba senti tmb que as medidas estão diminuindo isso é retenção q saiu ou mm ? Estou em Bulk e to perdendo peso pelo que to percebendo

Eae mano , e o volume muscular como tá? O meu tá caindo , e peso tá ganhando ?

Volume muscular tô mantendo.

O peso eu ainda não conferi pois não faz nem 2 semanas que comecei low-carb.

Qualquer coisa vai passando lá no meu diário pra gente trocar experiências.

Postado
3 horas atrás, Jonatas Silva disse:

Sem carbo vc vai usar o glicogenio que fica estocado no fígado e nos músculos, e com ele tem muita perda de líquido.

Pode esperar uma perda de peso de uns 2kg nos primeiros dias, mas depois, se vc mantiver as calorias altas, a perda de peso deve parar.

Toma cuidado pra não comer pouco. LCHF dá muita saciedade, vc pode começar a fazer déficit de calorias sem perceber.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...