Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aveia, Porque É Tão Vangloriada?


danvalia

Posts Recomendados

deixa eu imendar uma pergunta aqui!

a proteina desses graos, tipo, aveia, é totalmente dispensavel?

digo. em 100 gramas de aveia. 14 gramas de proteina. se eu mandar 100gramas com 400 ml de leite vai da no total uns 28gramas de proteina!

desse total, só as 14 gramas do leite vao "servir pra algo"???

"As proteínas de alto valor biológico, ou proteínas completas, são aquelas que contém todos os aminoacidos essenciais em quantidades e proporcões ideiais para atender às necessidades orgânicas. uma proteína de baixo valor biológico, ou proteína incompleta, não possui um ou mais aminoacidos essenciais em quantidades suficientes."

Considerando estas informações e sabendo que a diferença entre a proteína de alto VB e baixo VB é a diferença qualitativa e quantitativa de aminoacidos essenciais, que no primeiro caso é bem completo e no segundo deficitário, fazendo combinações de alimentos (mesmo que tenham VB baixo) você melhorará significativamente a quantidade de aminoacidos disponíveis para o seu corpo (o que falta em um alimento, o outro ajuda).

Então a resposta para sua pergunta é Não, as 14gr da aveia não são totalmente dispensáveis, mas as de origem animal são mais completas e por isso são melhor absorvidas pelo nosso corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

As proteinas dela nao devem ser contadas naquela continha que a gente faz (2 gramas vezes o seu peso em kg = numero em gramas de proteina por dia).

Ela e batata-doce são carboidratos PERFEITOS.

Editado por LeandroTwin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o melhor horário para comer aveia? Aqui tenho comido junto com leite e frutas no café da manhã. Existe algum horário mais recomendado?

Abraços

Salvo o pós-treino e antes de ir dormir, qualquer horario é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteinas dela nao devem ser contadas naquela continha que a gente faz (2 gramas vezes o seu peso em kg = numero em gramas de proteina por dia).

Ela e batata-doce são carboidratos PERFEITOS.

Porquê não deve ser contada? Que eu saiba todas as proteínas ingeridas durante o dia são computadas naquela conta, mesmo sabendo que as de origem animal são mais completas. Caso contrário só contaríamos as proteínas de origem animal consumidas durante o dia, embora seja de conhecimento comum que muitos fisiculturistas defendem um consumo muito maior de proteína do que 2gr/Kg corporal diariamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salvo o pós-treino e antes de ir dormir, qualquer horario é bom

Eu tomo no pós treino, chego em casa e faço uma bebiba de 450ml de leite + 2 colheres de Nescau + 2 colhres de Aveia sabor chocolate.

Qual o problema em consumir aveia no pós treino ?

Editado por -Roodrigo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porquê não deve ser contada? Que eu saiba todas as proteínas ingeridas durante o dia são computadas naquela conta, mesmo sabendo que as de origem animal são mais completas. Caso contrário só contaríamos as proteínas de origem animal consumidas durante o dia, embora seja de conhecimento comum que muitos fisiculturistas defendem um consumo muito maior de proteína do que 2gr/Kg corporal diariamente.

Tudo depende, 2g/kg é só um numero, nao quer dizer q se eu comer mais vai ser melhor ou pior. Cada um cada um. Mas por ser uma proteina incompleta, nao conte com ela, pq ela nao vai te ajudar como a proteina do frango.

Considere ela um ''up'', um ''extra'', um ''a mais'', um bonus!

Eu tomo no pós treino, chego em casa e faço uma bebiba de 450ml de leite + 2 colheres de Nescau + 2 colhres de Aveia sabor chocolate.

Qual o problema em consumir aveia no pós treino ?

Teoricamente falando ela tem gorduras e fibras que atrasam absorção dos alimentos, abaixa indice glicemico, etc.

Mas na PRATICA (e pessoalmente falando), não atrapalha em nada... ai vai de vc, se esta com bons resultados, nao tem pq parar ou mudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As proteinas dela nao devem ser contadas naquela continha que a gente faz (2 gramas vezes o seu peso em kg = numero em gramas de proteina por dia).

Ela e batata-doce são carboidratos PERFEITOS.

leandro vc falow que as proteinas da aveia num contam mais nesse link http://www.hipertrofia.org/blog/2008/06/13/receitas-anabolicas-refeicao-liquida-pratica-e-anabolica/ tem uma receita de tals de refeiçao anabolica e eles contam sim a proteina da aveia, sei que ela num é a melhor proteina mais deve ajudar e nao devemos desconsiderar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...