Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIAÇÃO] Ciclo de carboidrato - cutting


iago.pereira

Posts Recomendados

É sim, creio que quantos menos recursos vc usar no começo do cutting, melhor será mantê-lo a longo prazo e evitar homeostase. Como eu disse, em iniciantes é fácil ter bons resultados em recomp devido a vantagem das adaptações, Recomposição é outra história, demora, é facil jogar 500kcal e ver o peso subir e descer na balança, vc nao sabe se o ganho ou perda é só água e glicogênio ou banha, só com o tempo, o mesmo pra recomposição, porém, mais tempo ainda... tem que ter paciência, o que posso te sugerir de mais prudente seria fazer uma avaliação de 7 dobras ( de preferência com alguém que saiba realmente fazer, não um instrutor qualquer de uma academia aleatória) e ver como está o bf, dobra abdominal etc... a partir daí dá pra se ter uma noção, se quiser ficar em deficit, pode ficar, mas sinceramente mais que 300kcal nao tem pq... como eu disse, iniciante.. todas as vantagens vc vai ter para ganhar massa e perder gordura ou "transformar" gordura em massa... basta acertar o treino. Eu sequei sem aeróbio, mas nada impede que vc faça e use no cutting, mas tudo tem sua hora e lugar. Outra coisa importante é pensar que vc ja vem de um cutting, talvez um mes ou dois em iso, só brincando com os macros carbo e gordura te ajude tanto no ânimo quanto no desempenho nos treinos/recomposição do corpo.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Dieta nova... Vai ser bom pra variar :)

Depois de quase 2 anos em cutting, precisa mesmo experimentar outras coisas. 

 

Como o Trew falou, o treino vai ajudar demais na composição corporal, só criando músculos pra conseguir sumir com os últimos quilos de graxa ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...