Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[AVALIAÇÃO] Ciclo de carboidrato - cutting


iago.pereira

Posts Recomendados

Amigos, saudações!

Por gentileza, avaliem os macros a seguir: MINHA DIETA.
Minha proposta é:
BAIXO CARBO: 2 DIAS
MÉDIO CARBO: 3 DIAS
ALTO CARBO: 2 DIAS

A intensão dessa minha dieta, é sair da tradicional dieta que sigo há anos.

Agradeço pela ajuda de vocês! Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tá, ótimo, pode aumentar um dia de médio/baixo carbo(preferência baixo) e fazer um refeed com carbo mais alto 250-300g e nesse dia especifico baixar a gordura para 0.8g/kg, refeed de preferencia pós-treino.

 

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Tá, ótimo, pode aumentar um dia de médio/baixo carbo(preferência baixo) e fazer um refeed com carbo mais alto 250-300g e nesse dia especifico baixar a gordura para 0.8g/kg, refeed de preferencia pós-treino.

 

abraço.

 

Entendi! Obrigado pela ajuda! 
@Trew, não encontro muito conteúdo sobre esse assunto, você teria algo para me recomendar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá ótimo, a idéia vc já pegou, de resto é brincar, mais eficiente que ciclar os carbos, é ciclar as calorias, pode brincar com déficit, iso e superávit, conforme for o objetivo do dia/treino, se o resultado semanal for deficit: ótimo. sugiro, se for cutting e o objetivo for bf abaixo dos 10%, entra com aerobio no final, há quem prefira começar com deficit provindo apenas de aerobio e a dieta ficar iso, para depois terminar de secar com apenas o deficit da dieta. EU nao usei aerobio por nao gostar nem ter vontade de fazer, se quiser: use no começo e pare ou use só no final, quando o bf estiver abaixo dos 10%. Enfim vai jogando e vendo como o corpo responde :)

 

Li teu diário e vi que, na verdade, é a primeira vez que vc treina "a sério". Com certeza as adaptações neuromusculares que vc terá, será igual a de um iniciante, por mais que vc ja tenha treinado antes... já pensou em entrar em recomposição? vc já baixou o peso e creio que possa melhorar mto com poucas mudanças. não adianta secar sem massa em baixo nem fazer bulk com bf alto... enfim.. minha opinião, apenas.

 

abração e poste o antes e depois futuramente.

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trew, estou em cutting. Observei que em nenhum dos dias estarei em superávit de calorias. No dia de alto carboidrato, vou ingerir o suficiente para manter o peso.
Você ache que fica bom desse jeito?

Se for pra aumentar os carbos do dia de alto carboidrato, terei que retirá do dia de médio carboidrato.

Quanto ao aeróbico, estou fazendo HIIT quase todos os dias após os treino.
Devido a uma lesão que estou no braço direito, estou treinando apenas os membros inferiores da seguinte forma:
A: PERNAS
B: PANTURRILHAS
C: ABDOMINAIS

Normalmente nos dias de pernas não consigo fazer HIIT em seguida. Acredito que vou ficar sem treinar os membros superiores por mais umas duas semanas.

Valeu pelo help!
Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faria pernas completas 3x, ao estilo DUP, se puder treinar finais de semanas, seg-qua-sex-dom-terça-quinta-sabado- repete. A questão é que vc é iniciante, vai se adaptar e iniciante consegue ganhar massa e perder gordura com pouco deficit ou isocalorico, eu pararia com hiit, é o tipo de treino que gera hipertrofia nas pernas fora q a intensidade é alta, concordo em fazer mas com 1 dia de descanso entre o hiit e o treino de pernas. Se quer fazer aeróbio eu repensaria. Se fosse eu começando hoje a treinar, treinaria 3x na semana pernas e superior, deficit pequeno (umas 300kcal) ou isocalorico e veria como iria por um ou dois meses. 

 

Superavit vc faz quando se sentir cansado ou estagnado seja na perda de peso seja no treino.

Editado por Trew
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Trew, sou um iniciante atípico. De fato sou iniciante nos treinos de hipertrofia, no entanto em treinos aeróbicos e em dietas restritas já estou firme desde o início de 2014.
Sair dos 95 kg e estagnei nos 75 kg. Relaxei por alguns meses e voltei aos 80 kg. Hoje estou com 76 kg, mas, a cada dia, fica mais difícil perder gordura.

Antes de iniciar a atual dieta, passei duas semanas numa dieta isocalórica, no entanto não perdi nada. Ainda não aumentei o déficit calórico atual, porque estou conseguindo minha meta de -0,5 kg/semana.

Vou repensar essas estratégia de treino e de aeróbico. Valeu pela força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repense, lembra que o que vale é o que for melhor pra ti, tua rotina e tua vontade, minha opinião é apenas baseado no que usei comigo e li em artigos e no que considero mais eficiente. Sinceramente creio que você terá muitos ganhos por ser iniciante, o que vale é o treino neste quesito. Quanto a dieta, duas semanas a um mês não é nada.. se considerar isocalorico, recomposição demora o que vale é o longo prazo, até mesmo para um cutting ou bulking, meu cutting durou mais de 6 meses... enfim, se quiser aplicar esse ciclo de carbos, vai firme, mas antes veja como está o bf.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TrewBeleza, vou considerar sim!  Acredito que a corrente que você segue seja a de não queimar cartucho no início.  Essa é minha opinião é a melhor estratégia. Aqui no fórum,  nunca vi alguém recomendar dieta isocalórica. Sempre vi aquela história:  500 pra mais ou 500 pra menos.  No entanto, nunca fui de aceitar  paradigma.  Nunca fui de aceitar ciência exata.  O que importa afinal  é a própria experiência.

Seria um sonho eu conseguir perder gordura com uma dieta isocalórica! Vou estudar sobre o assunto e pretendo colocar em prática!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...