Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A demonização da batata inglesa


lufe37

Posts Recomendados

Ficar se focando em questões mto específicas, para quem não é ou se comporta como atleta de alto rendimento acho perda de tempo. Melhor tirar aquela caixa de bis do FDS do que discutir se come bata doce ou inglesa.

 

Eu, particularmente, me dou mto bem com o gosto da batata doce, mas sempre vou revezando as fontes de carbo para não enjoar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vocês tão falando que batata inglesa e doce são ruins e eu que troquei por cenoura e estou gostando muito não "passo fome" e como o dobro quase o triplo em cutting e se tão falando de índice glicêmico a da cenoura crua bate de longe os das batatas IG de 16 que é o alimento com o menor IG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenoura crua 16 de IG? Essa nao sabia. Me amarro em cenoura crua, como desde pequeno. (alias eu gostava mais crua que cozida rs)

Interessante, ig baixo e nem gasta gás.

Sim, eu troquei nem foi por isso pesquisei agora o IG dela, Odeio cenoura cozida mas crua é uma delicia eu trituro tudo fica igual carne moida e mando para dentro 200g ate 300g por refeição em cutting ta me ajudando muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema da batata doce é que a acho pouco nutritiva (comparada com outros alimentos) e pouco saborosa. Uso nos fds para fazer lazanha de batata ou o famoso suflê e até frita na fritadeira elétrica. No mais se for para adicionar um carbo do tipo eu prefiro a mandioca e tapioca, cujo sabor me apetece mais. 

No mais é um alimento bom, cabe em varias dietas, de comum até na paleolitica, nas de controle de carbo tb (cujo alvo do carbo é na faixa das 100g), e cabe muito bem na high carb low fat. Mas se tivesse que escolher alimentos de fontes de carbo a batata inglesa não estaria nas primeiras opções. Prefiro beterraba, cenoura, inhame, batata doce, aveia, mandioca/tapioca, banana (banana verde), e até as vezes o arroz integral.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta é algo muito individual, eu por exemplo fico mais seco comendo carbo e maneirando nas gorduras.

Vai de pessoas a pessoa, tem gente que responde bem gordura e maneira nos carbos e tem bons resultados.....

Problema da batata doce é que a acho pouco nutritiva (comparada com outros alimentos) e pouco saborosa. Uso nos fds para fazer lazanha de batata ou o famoso suflê e até frita na fritadeira elétrica. No mais se for para adicionar um carbo do tipo eu prefiro a mandioca e tapioca, cujo sabor me apetece mais. 

No mais é um alimento bom, cabe em varias dietas, de comum até na paleolitica, nas de controle de carbo tb (cujo alvo do carbo é na faixa das 100g), e cabe muito bem na high carb low fat. Mas se tivesse que escolher alimentos de fontes de carbo a batata inglesa não estaria nas primeiras opções. Prefiro beterraba, cenoura, inhame, batata doce, aveia, mandioca/tapioca, banana (banana verde), e até as vezes o arroz integral.  

Que marca é a sua fritadeira?

É boa?Quanto pagou?

Queria comprar uma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta é algo muito individual, eu por exemplo fico mais seco comendo carbo e maneirando nas gorduras.

Vai de pessoas a pessoa, tem gente que responde bem gordura e maneira nos carbos e tem bons resultados.....

Que marca é a sua fritadeira?

É boa?Quanto pagou?

Queria comprar uma.

 

É a george foreman.  Muito boa, da para fazer tudo la, e como tem temporizador me poupa tempo enquanto  trabalho. Pra quem faz refeed restrito de gordura é ótimo, como eu não faço, uso apenas para algumas ocasiões. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dieta é algo muito individual, eu por exemplo fico mais seco comendo carbo e maneirando nas gorduras.

Vai de pessoas a pessoa, tem gente que responde bem gordura e maneira nos carbos e tem bons resultados.....

Que marca é a sua fritadeira?

É boa?Quanto pagou?

Queria comprar uma.

 

Matheus, eu tenho uma da Britânia no estilo Wallita Air Fryer e acho muito boa pois os alimentos saem quase sem gordura.Mas confesso que dá muito trabalho limpar,, hoje em dia eu prefiro usar uma chapa para fazer grelhados, comprei uma chapa que vc coloca em cima da boca do fogão, fica igual aquelas chapas de fazer hamburguer em lanchonetes.

Eu achava que só eu quem não gostava de batata doce.Me lembro que quando eu levava mais a sério a musculação (2004, 2005) eu, como não gosto de frango nem batata doce, comia basicamente batata inglesa e carne moída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...