Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual divisão é a mais adequada para o meu objetivo?


TVS

Posts Recomendados

Pesquisei mas não encontrei nada parecido devido a particularidade.

Trabalho, faço faculdade e tenho aproximadamente 80 minutos (1:20) para malhar, correr e me alimentar entre o trabalho e faculdade, mas posso me atrasar um pouco rs. Sei que é bizarro mas até conseguia fazer, meu treino estava ótimo, percebi que quando o tempo é menor a gente valoriza mais cada repetição e segundo do treino, mas tive que parar devido a provas, trabalhos puxados e uma virose.

Estarei voltando nessa segunda feira agora. A questão é: Estou com quase 19% de bf, minha MM diminuiu muito e eu PRECISO correr, não só para perder gordura mas para minha saúde mesmo sobre humor e ansiedade.

ABC 2x acho que arrebenta com meu tempo, não sobrando quase nada para correr... Pretendo correr sempre uns 20-30min e fim de semana 60min mais ou menos na rua.

Estava no AB-off-CD mas sentia que o intervalo entre os treinos era muito grande e também como fase readaptativa é meio "traumático", corpo sente muito e não parece ser muito produtivo.

O que vale a pena fazer? ABC 1x? AB-off-CD ? Preciso de um treino rápido e intenso. Quero perder peso e evitar perder mais massa. Alguém me ajuda?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pesquisei mas não encontrei nada parecido devido a particularidade.

Trabalho, faço faculdade e tenho aproximadamente 80 minutos (1:20) para malhar, correr e me alimentar entre o trabalho e faculdade, mas posso me atrasar um pouco rs. Sei que é bizarro mas até conseguia fazer, meu treino estava ótimo, percebi que quando o tempo é menor a gente valoriza mais cada repetição e segundo do treino, mas tive que parar devido a provas, trabalhos puxados e uma virose.

Estarei voltando nessa segunda feira agora. A questão é: Estou com quase 19% de bf, minha MM diminuiu muito e eu PRECISO correr, não só para perder gordura mas para minha saúde mesmo sobre humor e ansiedade.

ABC 2x acho que arrebenta com meu tempo, não sobrando quase nada para correr... Pretendo correr sempre uns 20-30min e fim de semana 60min mais ou menos na rua.

Estava no AB-off-CD mas sentia que o intervalo entre os treinos era muito grande e também como fase readaptativa é meio "traumático", corpo sente muito e não parece ser muito produtivo.

O que vale a pena fazer? ABC 1x? AB-off-CD ? Preciso de um treino rápido e intenso. Quero perder peso e evitar perder mais massa. Alguém me ajuda?

 

Faça ABC 1x baseado em exercícios compostos e nos dias off faça a corrida. Quer perder gordura e preservar massa? nem precisa correr nem 1 minutos, rs, faça dieta com deficit calórico, diminua os carboidratos e mantenha as proteínas e gorduras altas. 

Editado por CarlosRossi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendi sua prioridade é correr. No seu caso, faria um FB 3x (segunda, quarta e sexta) e correria nos outros dias (terça, quinta e sábado).

AB 2x (segunda, terça, quinta e sexta) também é uma opção. Faça o que preferir, qualquer uma dessas divisões trará resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Faça ABC 1x baseado em exercícios compostos e nos dias off faça a corrida. Quer perder gordura e preservar massa? nem precisa correr nem 1 minutos, rs, faça dieta com deficit calórico, diminua os carboidratos e mantenha as proteínas e gorduras altas. 

Então, eu sei que a dieta por si só consegue resolver a questão do BF, mas como eu disse, quero correr por disposição e controle do humor/stress/ansiedade. 

Vocês deram uma boa ideia que eu não lembrava... FB... Vou avaliar alguns treinos já postados sobre FB e AB2x, se vocês tiverem em mente algum que já fizeram e se deram bem poste aí!

Agradeço a força!!! (y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ABC1X é lixoso.

Faz full body 3ou4x ou ab upper/lower 2x.

mas se quer treinar de segunda a sábado, manda abc2x só com compostos, e deixa o volume nas séries, tipo em vez de 3x12 faz 6x12, 8x8, 10x10. vc ganha tempo sem precisar ficar montando e desmontando barra e aparelho e com exercício balonie.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...