Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Fórum Hipertrofia

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Barra Em Pronação

Posts Recomendados

Postado

Salve caros amigos do hipertrofia blog!

Meu irmão precisa fazer 2 barras em pronação para passar no exame físico do IME. Ele tem 19 anos , malha há algum tempo só que nunca muito constante , sempre atrapalhado peloS estudos.

Gostaria de algumas dicas de como fazer um treinando mento visando fazer as barras.O exame é daqui a 40 dias.

Bem , ele pesa uns 85kg e tem 1,78cm de altura.

Qualquer informção mais detalhadas de quais musculos são ultilizados , tecnicas e etc , serão muito bem vindas!

Valeu pelo atenção !

Postado

Monta uma barra no quarto dele e manda ele fazer todo dia, duas barras da pra fazer em 1 semana de treino se ele nao for completamente sedentario.

Abracos

Postado
  • Autor

acha que dá?

porque barra em pronação é meio complicado ( é bem mais difícil que a normal), pega bem o ante-braço.

Postado

acha que dá?

porque barra em pronação é meio complicado ( é bem mais difícil que a normal), pega bem o ante-braço.

Nao sei como sao feitos esses exames, mas acho que eles nao ficam avaliando amplitude, se ta roubando ou nao... é mais pra ver se o cara nao é um total vagabundo, ACHO. Entao manda ele treinar ai que em 40 dias da pra ele fazer umas 5-6 tranquilo com empenho.

Abracos

Postado

so vai saber tentando, não tem outra alternativa.

40 dias é tempo para caramba para ele treinar são apenas 2 repetições.

Postado
  • Autor

O IME é subordinado ao exército.No edital do vestibular vem dizendo as regras para execução das barras: Sem contorcer, balançar e passando o queixo da barra,ou seja , tem que ser bem certinho mesmo.

Ele não ta fazendo nenhuma atualmente , acho que o maior problema dele são os ombros...

Mas essa barra é escrota mesmo , do jeito normal eu consegui fazer uma com uma mão , agora desse jeito fiz 6 com as duas mãos..

Postado

é com uma mao nao é ?

que pega uma mão e apoia a outra agarrando ela no pulso.. ?

Postado

sim, pegada pronada e supinada..

mas no exercito eles nao pedem a com uma mao tbm?

Postado

Barra é um dos exercicios mais dificeis de fazer..

O jeito é treinar todo dia e ter uma alimentação legal

Postado

nem e tao foda eu comprei uma barra de porta e nao guetnava fazer 5 , 3 semanas depois ja fazia 15 com a mao fechada e 10 aberta saka!

Postado

É o seguinte, o melhor q o seu irmão pode fazer (na minha opiniao) é treinar direito nesse tempo q ele tem. Levar o treino a serio e treinar todos os dias, dando prioridade nos dias de Bíceps e Costas. Otra coisa, se o percentual de gordura dele for meio alto (que é o que parece pelo peso e a altura) uns aeróbicos iam bem, eu acho q em 1 mes da pra perder uns 2kg +/- se fizer aeróbico direito.

abraçao

Postado
  • Autor

No exame só tem barra com as duas mãos mesmo , apenas usei como exemplo o lance da barra com uma.

Pengo:

Se não for pedir muito, não seria possível tu me passar , mais ou menos, esse treino que tu usou pro teu aluno?

Ele já ta perdendo peso pra facilitar.

Postado
  • Autor

IME não é uma intituição policial -_-

IME=Instituo Militar de Engenharia é uma universidade só de engenharia , só que como ela é militar precisa fazer o exame fisíco para entrar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.