Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Dúvida] Gorduras Boas


Lucas Junior

Posts Recomendados

Olá, recentemente iniciei uma dieta em cutting abaixando os Carbos gradativamente ao longo do tempo e modificando algumas coisas. Mas minha maior dúvida é como somar as Gorduras Boas de alguns alimentos por exemplo: Ovo e Castanha de caju.

Como somar as Gorduras Boas olhando pela Tabela nutricional?
Exemplo: Eu preciso de 55g de Gorduras Boas por Dia.

Na tabela nutricional do OVO possui:


4 ovos cozidos inteiros:

•Gorduras Totais: 20,7 g

•Gorduras Saturadas: 4,68 g


(A dúvida é: Devo somar 20,7 + 4,68 finalizando assim> 25,38g de Gorduas que esses 4 ovos possui?) 
Ou somente devo usar as "Gorduras totais" que somam todas? que no caso seriam apenas as 20,7 g?
Ai no caso eu pegaria essa soma e completaria o que falta pra 55 g de gorduras boas com castanha do pará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Gordura trans e gordura interesterificada são ruins (essa segunda é ainda pior que a primeira). Gordura poliinsaturada deve ser consumida com bastante moderação. A prioridade na dieta deve ser o consumo de gorduras saturadas e monoinsaturadas

Some as gorduras totais para evitar perder tempo, mas conheça aquilo que tu tá comendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gordura trans e gordura interesterificada são ruins (essa segunda é ainda pior que a primeira). Gordura poliinsaturada deve ser consumida com bastante moderação. A prioridade na dieta deve ser o consumo de gorduras saturadas e monoinsaturadas

Some as gorduras totais para evitar perder tempo, mas conheça aquilo que tu tá comendo

Entendi, obrigado pela informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Gordura trans e gordura interesterificada são ruins (essa segunda é ainda pior que a primeira). Gordura poliinsaturada deve ser consumida com bastante moderação. A prioridade na dieta deve ser o consumo de gorduras saturadas e monoinsaturadas

Some as gorduras totais para evitar perder tempo, mas conheça aquilo que tu tá comendo

Acho que você se enganou, as gorduras boas são as Poli e as Mono, jamais a prioridade deve ser gordura saturada, que é a mais prejudicial e aumento o LDL. As poliinsaturadas são Omega 3 e 6 por exemplo que estão presente nos peixes e em outros alimentos e devem ser consumidos pois não produzimos. Inclusive a suplementacao com óleo de peixe que eh rico em ômega 3 é de certa forma essencial pra quem treina pesado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Acho que você se enganou, as gorduras boas são as Poli e as Mono, jamais a prioridade deve ser gordura saturada, que é a mais prejudicial e aumento o LDL. As poliinsaturadas são Omega 3 e 6 por exemplo que estão presente nos peixes e em outros alimentos e devem ser consumidos pois não produzimos. Inclusive a suplementacao com óleo de peixe que eh rico em ômega 3 é de certa forma essencial pra quem treina pesado.

Acho melhor rever seus conceitos:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/178458-low-carb-é-realmente-melhor-para-composição-corporal/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/190314-colesterol-o-que-você-precisa-saber/

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/188113-ômega-3-e-inflamação/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você se enganou, as gorduras boas são as Poli e as Mono, jamais a prioridade deve ser gordura saturada, que é a mais prejudicial e aumento o LDL. As poliinsaturadas são Omega 3 e 6 por exemplo que estão presente nos peixes e em outros alimentos e devem ser consumidos pois não produzimos. Inclusive a suplementacao com óleo de peixe que eh rico em ômega 3 é de certa forma essencial pra quem treina pesado.

Vc que se enganou :), todas menos Gordura trans e gordura interesterificada  são boas. LDL não é ruim, existem particularidades dentro do próprio LDL, desde no quesito densidade - do que já é de baixa densidade - até o equilibrio que ele deve ter o com o HDL. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você se enganou, as gorduras boas são as Poli e as Mono, jamais a prioridade deve ser gordura saturada, que é a mais prejudicial e aumento o LDL. As poliinsaturadas são Omega 3 e 6 por exemplo que estão presente nos peixes e em outros alimentos e devem ser consumidos pois não produzimos. Inclusive a suplementacao com óleo de peixe que eh rico em ômega 3 é de certa forma essencial pra quem treina pesado.

Justamente por gordura poliinsarudada conter muito ômega 6 que ela é inadequada a nós, ocidentais

Sobre gordura saturada ser "ruim", só posso aconselhar que você leia mais. To com preguicite aguda pra escrever texto longo agora. Basta pesquisar, aqui no fórum mesmo, pra ver que você sempre foi ENGANADO sobre a gordura saturada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...