Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desequilíbrio De Força E Tamanho Nos Braços + Dores


Artur Werton

Posts Recomendados

Fala galera,

Há uns 2 meses eu comecei um novo treinamento, montado pelo meu professor, junto com uma dieta mais elaborada, a fim de começar a ter ganhos que até então eram inexpressivos(passei 3 meses na academia sem saber de muita coisa sobre alimentação, dormir, etc, ou seja, não fazia nada direito). A questão é que meu braço esquerdo sempre foi mais fraco que o direito, mas nunca era muita diferença, inclusive eram do mesmo tamanho, mas depois que eu comecei a ter ganhos de massa nesses 2 meses, a diferença de tamanho e força vêm se acentuando, especialmente nos bíceps, em que meu esquerdo ficou até mais fraco do que era há poucos meses, mesmo tendo ganho 1 cm(enquanto que meu direito ganhou 2 cm). O que veio junto com esse desnivelamento dos meus braços foi umas dores no antebraço esquerdo e fraqueza no braço do mesmo lado, me levando a suspeita de que há algo errado, o que eu não consigo entender porque meus treinos sempre foram orientados e a execução boa era o que eu prezava. Por isso, me encontrei com meu médico, e ele me pediu um ultrassom do braço esquerdo, mas esse exame não conseguiu encontrar nada, e com isso veio uma desmotivação muito grande e falta de vontade de treinar e seguir dieta, além de uma sensação de impotência. Queria saber se algum de vocês já passou por algo parecido, o que poderia ser esse problema, e como vocês me orientariam pra resolver isso? Tá foda isso tudo, por isso tô procurando opiniões diferentes. Vlw :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Desmotivação e impotência por causa de 1cm de diferença no braço esquerdo? cara vai num psicologo.

Faça tudo com halteres em vez de barra que diminui essa diferença e se possível tudo exercício livres que obriga seu lado mais fraco ficar forte

Não é a diferença de tamanho, pra mim no espelho são praticamente iguais os dois braços, você leu direito o que eu escrevi? O que mais me preocupa é que meu braço esquerdo está AINDA MAIS fraco que no começo dos treinos regrados, e as dores que estão ocorrendo APENAS nesse braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No total tenho 5 meses de treino, 2 com dieta e treino bem montados

De tempo ao tempo. É comum no começo um lado ser mais forte mesmo, diria que se doi diminui a carga para os dois lados. É muito comum ter antebraços mais fracos no braço que usa menos e com isso gerar maior tensão e levar a dores, por isso a fase adaptativa é importante, e pegar leve no começo tb.

Algumas pessoas inclusive indicariam que focasse seu treino em exercicios mais compostos, apredendo primeiro a executá-los com baixa ou zero carga e aos pouco adicionando carga para obter melhor estrutura, e ou tirar nos primeiros meses os treinos isolados ou limitar a fazer menos isoladores com menos carga priorizando a execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...