Ir para conteúdo

[Avaliação] Periodização Cutting 5 Meses

Fatman

Posts Recomendados

Postado (editado)

Após mais de dois anos, voltarei aos treinos e, em 5 meses, quero estar menos gordo para fazer a cirurgia de ginecomastia, que sempre tive e sempre foi um atraso de vida. Por isso, já estou fazendo o planejamento de tudo, para após esse período, começar um bulk legal.

Quero saber a opinião de vocês. Eis a periodização:

Peso: 90

Altura: 1,82

bf: +- 22%

Objetivo: emagrecer

1º mês - 200g carb / 150g ptn / 70g fat / 2030 cal

2º mês - 150g carb / 150g ptn / 65g fat / 1785 cal

3º mês - 100g carb / 150g ptn / 60g fat / 1540 cal

4º mês - 75g carb / 160g ptn / 55g fat / 1390 cal

5º mês -
- 1ª sem: 75g carb / 160g ptn / 50g fat / 1300 cal
- 2ª sem: 50g carb / 160g ptn / 50g fat / 1200 cal
- 3ª sem: 25g carb / 170g ptn / 50g fat / 1140 cal
- 4ª sem: 25g carb / 180g ptn / 50g fat / 1270 cal

Acham que a distribuição de macros e o tempo para cada "estágio" estão bons? O que ainda pode melhorar?

obs: Meu consumo de calorias diárias será um pouco mais elevado que o normal graças ao treino de Taekwondo.

Editado por Fatman
Postado

Vou dar-te alguma indicações e sugestões rápidas.

Porque não fazes precisamente o contrário? Começa com algo agressivo e gradualmente vais aumentando o consumo de calorias?
Ao fim de 3-4 meses em dieta, não vai ficar mais fácil para ti reduzir as calorias e controlar a fome nessa situação - tanto por motivos psicológicos como hormonais.

Uma recomendação que te posso também dar é a de não consumires abaixo de 1500 Kcal. Talvez na primeira semana te dês bem com essas calorias, mas recomendaria-te manteres um minimo de 1800Kcal diárias ingeridas. Se queres criar um deficit maior aquilo que podes fazer é adicionar mais atividade no teu dia-a-dia. Podes fazê-lo por correr 20 minutos por dia ou por ires dar um passeio com o cão/namorada/amigo ou até sozinho.

E recomendo-te teres uma pausa aí de uma semana ao fim 8-10 semanas de dieta. Isto mais uma vez, por motivos psicológicos e hormonais. Aqui irás consumir durante uma semana as calorias necessárias para manutenção e na semana seguinte voltas ao teu cutting.

Acabei de te dar alguns dos meus "segredos" para fazer uma dieta prolongada sem ser muito stressante. Se os quiseres usar faz bom proveito.
Boa sorte.

Postado

Vou dar-te alguma indicações e sugestões rápidas.

Porque não fazes precisamente o contrário? Começa com algo agressivo e gradualmente vais aumentando o consumo de calorias?

Ao fim de 3-4 meses em dieta, não vai ficar mais fácil para ti reduzir as calorias e controlar a fome nessa situação - tanto por motivos psicológicos como hormonais.

Uma recomendação que te posso também dar é a de não consumires abaixo de 1500 Kcal. Talvez na primeira semana te dês bem com essas calorias, mas recomendaria-te manteres um minimo de 1800Kcal diárias ingeridas. Se queres criar um deficit maior aquilo que podes fazer é adicionar mais atividade no teu dia-a-dia. Podes fazê-lo por correr 20 minutos por dia ou por ires dar um passeio com o cão/namorada/amigo ou até sozinho.

E recomendo-te teres uma pausa aí de uma semana ao fim 8-10 semanas de dieta. Isto mais uma vez, por motivos psicológicos e hormonais. Aqui irás consumir durante uma semana as calorias necessárias para manutenção e na semana seguinte voltas ao teu cutting.

Acabei de te dar alguns dos meus "segredos" para fazer uma dieta prolongada sem ser muito stressante. Se os quiseres usar faz bom proveito.

Boa sorte.

[2]

Postado

TiagoSoares17, sua ideia parece ser boa, embora não sei se obteria o mesmo grau de emagrecimento, já que é preciso ter um défice calórico cada vez maior para que o processo de emagrecimento continue da mesma forma, sem ter o risco de estagnar. Na sua teoria, no início da dieta eu teria um resultado excelente, porém, com o passar do tempo, iria parar de emagrecer. Correto?

Skypedoido, meu objetivo no momento é apenas emagrecer e melhorar o condicionamento físico. Estou visando hipertrofia máxima apenas após a cirurgia de ginecomastia, que deve ser feita aproximadamente 1 mês depois do término do cutting.

Vocês têm mais alguma dica ou recomendação?

Postado

Sugiro não entrar em cetose ao fim com tão pouca kcal... vai perder gordura E massa magra, se quer ser agressivo, como disseram, seja no começo, se fosse vc nao baixaria tanto as kcals, tendo em vista que vais treinar, vai precisar fazer um treino que te ajude a segurar - e quem sabe ganhar, se for iniciante.

Postado

TiagoSoares17, sua ideia parece ser boa, embora não sei se obteria o mesmo grau de emagrecimento, já que é preciso ter um défice calórico cada vez maior para que o processo de emagrecimento continue da mesma forma, sem ter o risco de estagnar. Na sua teoria, no início da dieta eu teria um resultado excelente, porém, com o passar do tempo, iria parar de emagrecer. Correto?

Skypedoido, meu objetivo no momento é apenas emagrecer e melhorar o condicionamento físico. Estou visando hipertrofia máxima apenas após a cirurgia de ginecomastia, que deve ser feita aproximadamente 1 mês depois do término do cutting.

Vocês têm mais alguma dica ou recomendação?

Não, não irias parar pelo facto de te conseguires manter dentro da dieta por maiores periodos de tempo. Lembra-te que tu irias continuar em deficit. Pensa a longo prazo e não a curto prazo. Ao inicio é sempre mais fácil iniciares o cut porque tens o BF elevado e os teus niveis hormonais estão 'normais'. Com o tempo começa a ser difícil psicologicamente e aumentar as calorias pode ajudar-te a manter mais motivado e concentrado no objetivo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...