Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Qual Dieta Seria A Ideal? Emagrecimento / Massa Magra

Breno Fagundes

Posts Recomendados

Postado

Tenho 106kg, comecei esse processo de emagrecimento há pouco mais de um mês, aos 117kg, faço uma dieta a base de fibras, proteínas, e carboidratos ( reduzido ). cerca de 1500 - 1600 calorias diarias, sendo que caminho / corro. em média 9km por dia, 5 dias na semana, faço somente o aerobico por enquanto, tenho 1,72m, estou fazendo certo? como eu posso efetuar somente a queima de gordura, e manter / aumentar meu nivel de massa magra nesse processo de emagrecimento?

Postado (editado)

É impossível perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo sem o uso de Aes, sobre a dieta vc pode fazer de forma que amenize sua perda de MM ou até manter. o fórum tem muita ajuda sobre dietas.

Tinha colocado um tópico aqui, mas n concordo com o tanto de gramas de proteína por kg dele e já foi comprovado que n e necessário tudo isso então deixo em off.

Editado por Bunitinhu89
Postado

Pratique musculação (comece devagar, com o tempo vai pegar o gosto pela coisa). Dieta > baixe carboidratos ao máximo e continue com os aeróbicos.

Quanto adquirir um melhor condicionamento fisico, comece a usar aeróbicos em HIIT (High Intensity Interval Training).

Postado

Obrigado pelos comentários, e vou ver se começo uma musculação bem mais suave agora, e manter o aeróbico Intenso, a distribuição da minha dieta é low carb, já perdi 11kg em um mês, achop que agora vai

Pratique musculação (comece devagar, com o tempo vai pegar o gosto pela coisa). Dieta > baixe carboidratos ao máximo e continue com os aeróbicos.

Quanto adquirir um melhor condicionamento fisico, comece a usar aeróbicos em HIIT (High Intensity Interval Training).

É impossível perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo sem o uso de Aes, sobre a dieta vc pode fazer de forma que amenize sua perda de MM ou até manter. o fórum tem muita ajuda sobre dietas.

Tinha colocado um tópico aqui, mas n concordo com o tanto de gramas de proteína por kg dele e já foi comprovado que n e necessário tudo isso então deixo em off.

Você pratica musculacäo?

Se näo, comece a praticar. Isso vai ser de boa ajuda para manter a massa muscular.

Postado

Tipo, se você nunca praticou musculação.. pratique... para iniciantes é possível ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo, já vi acontecer e já passei por isso, mas, no máximo por 6 meses... e não vai ser nada absurdo...

porém, no seu caso, acho que está com uma dieta muito restrita perder 11kgs em 1,5 mês EU considero muito agressivo... recomendaria ler na área de nutrição dietas de cutting e perder peso com mais calma.... nessa dieta atual, realmente acho que praticar musculação vai no máximo diminuir suas perdas de massa magra, que deve ser significativa com dieta tão restrita.

Postado

É impossível perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo sem o uso de Aes,

Com base em que tu afirma isso??? Pelo amor de deus, vamos parar com esse broscience... Se é pra falar besteira melhor ficar quieto cara. É óbvio que é possível ganhar massa e perder gordura, ainda mais quando se tem gordura pra queimar!!! Céus...

Postado

Com base em que tu afirma isso??? Pelo amor de deus, vamos parar com esse broscience... Se é pra falar besteira melhor ficar quieto cara. É óbvio que é possível ganhar massa e perder gordura, ainda mais quando se tem gordura pra queimar!!! Céus...

Com base aqui no fórum mesmo e em vários casos e profissionais que já ouvi falar.

Mas eu errei quando falei impossível , possível é, mas é muito pouco, um processo vai contra o outro, eu uso eu mesmo como experiência, quando emagreci eu fui para 74kg para pegar uma definição boa, antes de chegar aos 74kg eu estava com 104kg e quando eu cheguei em 84kg eu estava com um corpo, com uma MM mas tive que baixar para 74kg para ver gomos e etc, hoje estou com 83 com muito mais MM do que quando emagreci a primeira vez.

E quando respondi me veio a cabeça um cara com MM boa já e pouca gordura para queimar, nessa afirmação eu continuo e digo que é impossível sem o uso de Aes.

E pelo que vc acabou de falar , é o que todos gordinhos acham quando entram na academia, que vão transformar toda a gordura em MM, e isso é impossível sem emagrecer antes, minha resposta foi baseada nisso. Vc é da teoria que a gordura se transforma em músculos?

• Supermoderador
Postado

Este tópico foi fechado por "Falta de Pesquisa".

Isto aconteceu, pois o tópico contém dúvidas repetidas e/ou que podem ser solucionadas facilmente usando a busca (independente de ser uma questão individual). Fazemos isto para evitar que muitos tópicos semelhantes se acumulem no fórum.

Não sabe como usar a busca do fórum ? Veja isto: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/154600-como-encontrar-tudo-ou-quase-tudo-usando-a-busca-do-forum/

Acha que o seu tópico foi fechado injustamente e gostaria de uma revisão ? Entre em contato com um administrador através de uma mensagem particular.

Lembre-se que fazemos isto exclusivamente para melhorar a organização do fórum, e não como uma forma de punição.

Desde já, pedimos desculpas pelo contratempo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...