Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Leva Cada Um A Procurar Hipertrofia.

almor

Posts Recomendados

Postado

Boa noite.

Quis abrir esse post, pois o fórum tem ajudado a aumentar minha motivação e tenho aprendido muita coisa interessante lendo os tópicos. Tenho aprendido sobre treino, alimentação, e até a psicologia do treinamento...Fica aqui meus parabéns aos criadores, moderadores e membros.

Não sei se aqui é o lugar ideal para postar esse tópico. Caso não seja peço desculpas e solicito aos moderadores que modifiquem o local do post.

Começo por mim...

Quando comecei a malhar, não era nem magro demais, nem gordo, mas queria ficar mais forte, apenas o lado estético me motivava, isso lá pelos meus 18 anos. Na época pesava meus 80 Kg. Tenho 1,85 cm.

Hoje estou com 40 anos e pesando 98 Kg. Não aparento ser gordo ou mesmo gordinho porque sou bem alto, de roupa disfarça...hehehe, mas obviamente sem camisa os pneus e a barriga sobressaem. Por genética ou porque malhei muito tempo, ainda tenho uma estrutura "grande". Grande não é o mesmo que forte...

Bem, é um saco vestir as roupas e elas te apertarem, subir uma escada e ficar mais cansado do que deveria, fora o lado da saúde mesmo, risco de doenças, etc.

Ano passado caí de um árvore (longa história ;) ) e desloquei o ombro direito. Nunca senti tanta dor em minha vida. Acho que tentei me segurar e meu ombro não aguentou ou dei uma pancada muito forte no tronco da árvore, não sei ao certo...mas acho que se estivesse mais magro e mais forte, talvez tivesse me machucado menos...não sei. Pode não ter nada a ver, mas força física e menos peso fazem diferença sim.

Isso tudo está me motivando a voltar a malhar, quero voltar aos 85 Kg pelo menos, mehorar meu condicionamento fisico de uma forma geral, minha saúde e é claro que de quebra procuro um corpo mais definido e hipertrofiado. É claro quer o lado estético também é importante. Quero hipertrofia, quero ficar maior, mas com um mínimo de definição. Não me interessa estar grande mas estar com barriga. E, particularmente, não quero ficar muiiiito grande, apenas mais forte. Se chegar a uns 42 cm de braço está ótimo....hehehehe. Devo estar com uns 37 cm, claro que há gordura também e pouca definição.

Admiro a determinação dos que mantém uma alimentação regrada, um treino regular, etc...

Bem, é isso...agora me conhecem um pouco melhor e minhas motivações...

E vocês? O que os leva a procurar o treinamento visando a hipertrofia?

Grande abraço a todos,

almor

Postado

Kra acredito q isso deveria ser postado em off-topic, mas vamu lah, intaum eu sou novo, tenho 15 anos, to malhando há uns 4 meses, e meu objetivo eh puramente estético, acho muito maneiro ter o corpo forte e definido, eu sei q não tem como eu ficar monstro sem tomar anabolizante, e por isso fico satisfeito e acompanho meus ganhos, e procuro melhorar a minha alimentação e minha suplementação, comecei na academia era bem magro, 52 kg, 1,70m , hoje ja estou bem mais satisfeito com meu corpo, 58 kg, minha primeira meta eh 60kg, intaum eh isso, sempre procurando aprender mais e colocar o q aprendi em prática, e dentro do possível ajudar a galera q sabe menos q eu, abração e valeu ....

Postado

Olha cara, começei com 13 anos, atualmente estou com 15 anos, na academia a 2 anos e 5 meses, mas TREINANDO mesmo estou há +/- 1 ano..

Bom, eu começei por que eu era meio magrinho(magrinho, porem definidinho...) mas era somente para melhorar a aparecia física e tudo mais... Fiz por durante 6 anos seguidos sem parar natação, o que me rendeu muita coisa boa..

Na musculação..

Não levava muito a sério não.. ia pra academia 2 meses, e parava 1, voltava por 3 meses e parava 2.. e assim foi.. até no começo do ano passado.

Vou fazer 16 anos daqui há 1 mes.. e hoje vejo meus TREINOS como:

meu estudo (cada dia aprendendo mais)

meu trabalho (sempre quis trabalhar :lol: )

Meu esporte( uns preferem futebol, eu não..)

Meu hobbie ( é o que mais gosto de fazer!)

Acredito que eu vou ter muitos anos de treino pela frente, ultrapassar minhas metas, e sempre adiante...

Dedicação e determinação sempre e sempre!

Bons ganhos a todos! ;)

Postado

Guilherme e Xandy,

Bem legal a motivação dos dois...como eu disse estética também é importante.

No caso do Guilherme virou um hobby, o que torna a coisa mais legal ainda, pois é prazer e não uma coisa chata, feita por obrigação. Quando abri meu primeiro forum aqui, disse que não tinha mais saco para malhar, mas agora que comecei estou mais animado...confesso que antes de começar a série rola uma preguiça, mas depois fico mais motivado.

Legal ver que a galera mais jovem está malhando de forma consciente. Cara, essa lição serve para tudo na vida, tem que haver persistência, dedicação e buscar fazer as coisas da forma mais correta possível. Os resultados aparecerão, com certeza.

Abraços aos dois.

Achilles

Postado

Bom, eu tenho 14 anos e comecei a 2 meses

comecei por motivos esteticos, mas ja na primeira semana me apaixonei e a academia hoje em dia é pra mim

uma forma de esquecer os problemas ate quando estou fora dela, pois sempre lembro de alimentaçao, penso em como posso melhorar meu treino, e fico muito tempo no forum :)

Antes de procurar uma academia tinha feitos alguns esportes como Volei, Nataçao, Futebol, mais nunca gostei de nenhum desses encontrei de fato que eu gosto a Musculaçao

Eu nao sou gordo mais tenho ainda um pouco de gordura no corpo, mas (no meu ponto de vista) tive otimos ganhos em meus 2 meses e meio e academia (nao sei se so de massa magra) engordei 8 kg e ganhei 3 cm de braço.

Bom é isso ai.

Postado

Yeah_buddy e medrado,

Não sei a idade do yeah buddy, mas o medrado é garoto também, como acho que é a maioria da galera aqui. Mas repito, muito legal encararem a musculação como um esporte que deve ser levado a sério e feito com todos os cuidados necessários.

Abs...

Postado

Eu comecei a academia da primeira vez porque era muito magro e todo mundo falava "você é alto, tem um rosto lindo, se você fizesse academia ia ficar maravilhoso!" e isso serviu de incentivo, né?

particularmente eu sempre achei que era magrão e isso me incomodava, e nessa primeira vez que fiz academia, ganhei 6kgs, mas depois, com o último ano da faculdade e estágio obrigatório, parei total.

Agora, 5 anos depois, voltei a treinar para ter mais qualidade de vida e também para ficar "gostoso" e estou começando a ficar satisfeito. hehehehe.

Postado

Cada um com sua motivação Marcelo...ficar "gostoso" também serve... :lol:
O mais importante mesmo é a melhoria na qualidade de vida...no bem estar físico e mental.

Abs

Postado

[quote name='almor' post='14524' date='04 05 08']Guilherme e Xandy,
Bem legal a motivação dos dois...como eu disse estética também é importante.
No caso do Guilherme virou um hobby, o que torna a coisa mais legal ainda, pois é prazer e não uma coisa chata, feita por obrigação. Quando abri meu primeiro forum aqui, disse que não tinha mais saco para malhar, mas agora que comecei estou mais animado...confesso que antes de começar a série rola uma preguiça, mas depois fico mais motivado.
Legal ver que a galera mais jovem está malhando de forma consciente. Cara, essa lição serve para tudo na vida, tem que haver persistência, dedicação e buscar fazer as coisas da forma mais correta possível. Os resultados aparecerão, com certeza.

Abraços aos dois.

Achilles[/quote]

Valeu kra, eh isso aew malhar de forma conciente eh o jeito, conhecimento antes de tudo, valeu pelo reconhecimento, boa sorte e bons ganhos pra vc, flw ...

Postado

Entre por motivos estéticos acredito como a maioria
agora pra mim virou prazer . fico feliz quando vou pra academia
esqueço os problemas .
Acho que virou um vício .

Postado

Sempre fui muito magro, me olhava no espelho e n curtia aquela imagem

outro foi a correção da postura.

quando entrei na academia tinha 1.74 com 51 kg, era um palito

hoje estou com 1.77 e com 70 kg, 11 meses de treino sério e 3 meses de alimentação controlada, passei a dar atenção a alimentação a pouco tempo, agora sim vejo o beneficio que ela traz, em pouco menos de 1 mes peguei 1kg.

Postado

Poxa... tem varios motivos.

1º Problemas fisicos... Joelho e Coluna bixada... queria dar uma fortalecida e talz...

2º O Estetico... nao aguentava mais ser magrelo.. apesar de sempre estar no peso ideal... parecia ser mais magro do que realmente eu era...

Hoje com 1 mes de academia já deu uma diferença muito legal... estou só imaginando daqui uns meses! xDDD

Postado

É isso aí...
Ver esse pessoal motivado é muito bom...aumenta a nossa motivação também.
Bons treinos,
Abraços.

Postado

Eu fazia Muay Thai e Jiu-Jitsu, tinha maior preconceito com musculação... até que tava meio sem tempo de continua com a rotina, e resolvi faze musculação pra ve que bixo dava... sem conta que eu tava cansado de me olha no espelho e ve um frangão de 68kg... dai foi indo, e agora to no começo ainda, mas desde o primeiro dia fiquei apaixonado pelo negócio, é bom demais... não canso de ler sobre o assunto, estudar tudo que é tipo de coisa... sem comentários

Postado

Comecei a malhar com 16 anos em abril do ano passado, fiquei 6 meses e tive pouquissímos resultados (alimentação falha, suplementação errada, entre outros...) e resolvi parar porque estava cansado.
Tive que aguentar muito tempo de zuação na escola, gente me desanimando, dizendo que só planta crescia naturalmente, que eu precisava tomar hemogenin, bomba e etc... todas aquelas baboseiras de quem não tem o minímo conhecimento de academia. E como o meu objetivo era total estética, ficar mais gostosão e tal :P aquilo realmente me desistimulou muito.

Depois de todo esse tempo estudando sobre o assunto, pesquisando, lendo e aperfeiçoando meus conhecimentos, resolvi voltar a malhar denovo. Objetivo? calar a boca de muita gente que não acreditou em mim, e mostrar pra eles quem entende mais do assunto, ja que muitos deles malharam miseros meses e não sabem nem o que é uma anilha. Agora tenho um conhecimento maior em musculação, e vou usar tudo que eu aprendi pra crescer e quebrar as pernas desses fanfarrões :angry:

E quando alguém vier me abordar sobre dicas, de como eu consegui tal façanha, sabe o que eu vou responder? Dá seus pulos aí campeão, eu corri atrás, treinei :)

[i]"Carrega a sua, a minha cruz ninguém carrega."[/i]

Abraços a todos do fórum! ^^

Postado

[quote name='Fox' post='16430' date='23 05 08']Comecei a malhar com 16 anos em abril do ano passado, fiquei 6 meses e tive pouquisímos resultados (alimentação falha, suplementação errada, entre outros...) e resolvi parar porque estava cansado.
Tive que aguentar muito tempo de zuação na escola, gente me desanimando, dizendo que só planta crescia naturalmente, que eu precisava tomar hemogenin, bomba e etc... todas aquelas baboseiras de quem não tem o minimo conhecimento de academia. E como o meu objetivo era total estética, ficar mais gostosão e tal :P aquilo realmente me desistimulou muito.

Depois de todo esse tempo estudando sobre o assunto, pesquisando, lendo e aperfeiçoando meus conhecimentos, resolvi voltar a malhar denovo. Objetivo? calar a boca de muita gente que não acreditou em mim, e mostrar pra eles quem entende mais do assunto, ja que muitos deles malharam miseros meses e não sabem nem o que é uma anilha. Agora tenho um conhecimento maior em musculação, e vou usar tudo que eu aprendi pra crescer e quebrar as pernas desses fanfarrões :angry:

E quando alguém vier me abordar sobre dicas, de como eu consegui tal façanha, sabe o que eu vou responder? Dá seus pulos aí campeão, eu corri atrás, treinei :)

[i]"Carrega a sua, a minha cruz ninguém carrega"[/i]

Abraços a todos do fórum! ^^[/quote]

ahhahaa, boa fox isso aew !!!

Postado

Boa Fox,
No entanto vou me dar ao direito de alguém que tem 40 anos...
Não treine por causa dos outros, treine por você. Esqueça o que seus "amigos" babacas pensam...

Abraços e bom treino.

Postado

[quote name='almor' post='16488' date='24 05 08']Boa Fox,
Não treine por causa dos outros, treine por você. Esqueça o que seus "amigos" babacas pensam...

Abraços e bom treino.[/quote]
Ah sim bem lembrado, sempre vou pensar em mim primeiramente :lol:

abraços []'

Postado

[quote name='almor' post='16488' date='24 05 08']Boa Fox,

Abraços e bom treino.[/quote]

A maioria dos que começam na academia é pra ficar fortinho pros outros verem que tu ta forte, principalmente aqueles que querem ficar ''sarado'' para as mina..
Isso é normal no começo até..
Mas com o tempo tu larga essa teoria e ja vai pra própria, que é treinar para você mesmo, treinar por gostar.

• 2 semanas depois...
Postado

bom eu sempre gostei muito de esportes, desde pequena, fazia atletismo, volei, agora que to velhinha (23 anos hehehe)
e com trabalho e estudo não tenho mais tempo pra isso, então resolvi fazer academia, pela saúde, pela estética e me apaixonei.

E é interessante que não tem muitas meninas que se interessam por musculação, mas eu gosto muito pena não ter com quem conversar e trocar experiencias sobre isso :(

Postado

No meu caso foi pq antes de voltar pra academia eu tava meio ocioso e acabei engordando uns 13kg em alguns meses. Passei de 73 pra 86. como o meu "panceps" tava ficando meio estranho e eu tinha as coxas meio desproporcionais com o tronco pq eu ja tinha malhado antes, so q so a parte de cima, vi que tava precisando dar uma compensada. Entrei na academia pensando em ficar uns 3 meses e sair, so pra dar aquela secada na barriga e uma engrossada nas coxas. Acabei me apaixonando pelo esporte e hj faz parte da minha vida. Nos dias de descanso fico contando o tempo pra ir pra academia no dia seguinte. eh o meu esporte favorito, passou o futebol, hehehehe.
flw galera

Postado

wow, legal a motivação de todos... Eu comecei a malhar só para "lutar contra a gravidade", afinal de contas mulher nenhuma quer ter o bumbum flácido rs. Mas agora tenho a academia como minha fonte de prazer e um lugar onde esqueço tudo. Adoro malhar e to me esforçando bastante pra ter um aumento significativo de massa muscular, já que sempre fui magra e não gostava muito de ser chamada de "mignon".

bjos

Postado

Muito bom ver que as mulheres estão se manifestando no fórum.
Opinião pessoal minha...As mulheres que ficam com o corpo mais bonito são as que fazem musculação. Acho que ainda há muito preconceito. A maioria ainda não entende que dependendo do trabalho que fôr feito as mulheres não correm o risco de ficarem fortes demais, apenas ficarão com a musculatura mais rígida e definida, o que deixa o corpo lindo. É só minha humilde opinião. ;)

Abraços,

• 4 semanas depois...
Postado

bom eu comesei na musculaçao para emagrecer sempre fui gordo com ums 13 anos pessando 75kg
ai fikei duente e perdi 5kg ai quando cheguei nos 14 quendo uma atividae para gasta energia(numca fui de sports como futeboll basquet etc..)
ai entrei com 14anos para emagrcer e fika difinidinho cheugei a pessa 57kg
ai dps de ums 4 meses de treino percebi q akilo era minha vida O meu esport xP
e comecei a pega firme agr to com 15 anos mas ainda nem 1 ano de treino ums 9 meses q n me engano

mas malhando levando a serio 5mes ;D por ai

Postado

[quote name='Guilherme Presotto' post='16516' date='24 05 08']A maioria dos que começam na academia é pra ficar fortinho pros outros verem que tu ta forte, principalmente aqueles que querem ficar ''sarado'' para as mina..
Isso é normal no começo até..
Mas com o tempo tu larga essa teoria e ja vai pra própria, que é treinar para você mesmo, treinar por gostar.[/quote]

Falou tudo.

Postado

Di, vou te dizer uma coisa...você disse que não gostava de ser chamada de mignon. Quando era mais novo, conheci algumas meninas "mignon", bem a maioria delas mantém um corpo legal até hoje, porque eram mais magras, busto menor, etc. Já as que eram, desculpe o termo, "gostosas" (peito grande, bunda grande, e não mantiveram atividades físicas regulres, chegaram aos 30 e poucos anos caídas. Se você é mignon, está fazendo musculação e leva a sério, com certeza deve e estará bem quando fôr mais velha. (Não sei a sua idade).

Abraços,

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...