Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cargas Crescentes


Fuentes

Posts Recomendados

Bom dia galera,

Esta semana fui falar com o meu instrutor sobre o meu treinamento:

-Faço 3 séries de cada exercício com cargas crescentes e repetições decrescentes.

Por exemplo: Começo supino com 20 Kg e 12 repetições, depois 25 Kg com 10 repetições e para finalizar 30 Kg com 8 repetições.

Meu instrutor me respondeu que este treino está excelente e posso continuar com ele, porém meu objetivo é hipertrofia e tenho lido muito em artigos comentários e até falando com outros companheiros que já obtiveram um ganho de massa significativo e o que vejo é o pessoal todo treinando um número de repetições exatas, será que este meu treino está correto para meu objetivo na academia, ou se eu fizesse a média dos meus pesos e padronizar o n° de repetições eu teria um retorno melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Por sua pergunta é possível saber que ainda não conhece muito sobre treino! O que pode fazer sobre isso? Duas coisas: Seguir as instruções do seu professor e aprender com o forum (saiba que o forum não substitui sem instrutor).

Bons Ganhos!

Eu sempre treinei segundo o que me foi recomendado pelos instrutores da acad., consegui ganhos bons este último semestre de 2009 com algumas dicas de amigos de acad., isso me levou a pesquisar mais fora da academia e em todos tipos de treinos que vejo o pessoal foca em erguer o que aguenta em 2 séries com 10 ou 8 repetições e a terceira dar um "upgrade"..

Já ouvi muito conselho para trocar de treino mas continuo o que é recomendado pelo profissional, claro que já fiz algumas adaptações que foram muito benéficas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu faço parecido...

porém..eu ja pego a carga que suporto...e na ultima série..que aumento o peso e faço a mesma quantidade de repetições...

Eu to fazendo dessa forma também.

Muito bom dá aquela puxada na ultima.

Editado por H4CK3R_PQD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a famosa periodização de treino. Você pode chegar e fazer 2 semanas com piramide e depois dessas 2 semanas fazer mais 2 semanas de fase excentrica e concentrica, tem varias formas de fazer um treino ficar intenso, tem o rest pause <- essa eu gosto, acho muito bom.

ve esse link, aqui msm do forum

tem várias coisas la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é a famosa periodização de treino. Você pode chegar e fazer 2 semanas com piramide e depois dessas 2 semanas fazer mais 2 semanas de fase excentrica e concentrica, tem varias formas de fazer um treino ficar intenso, tem o rest pause <- essa eu gosto, acho muito bom.

ve esse link, aqui msm do forum

tem várias coisas la

Valeu ae pelo link Leandro...

Ainda nao tinha visto!

Muito interessante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...