Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Acham, Será Verdade?


Visitante Flex W.

Posts Recomendados

Publicidade

E o que impede eles terem construido aos poucos as pedras gigantes ? Talvez tenha um estudo simples para me contradizer por ai, mas sempre perguntam "como eles carregaram aquelas pedras pesadas ?" e nunca "como eles construiram aquelas pedras pesadas ?", é bem diferente.

Também devemos ter em mente a areia do deserto que se posta matematicamente certa e acumulada na frente de qualquer item pesado, essa areia irá facilitar a locomoção. Já em áreas que não tem tanta areia assim já foi comprovado que eles usavam uma saliva de um planta ou algo escorregadio para "carregar" as pedras, ou muitas vezes eles amassavam folhas de arvores para se tornarem escorregadias também.

Editado por O.B
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

tem pedra que nao pode ser içada nem com os maquinarios de hoje, como foi falado jah, um exemplo os circulos de pedra aquelas pedras sao bem pesadas pra poder por de peh,
as pedras em si tbm sao entalhadas precisamente de modo muito rigoroso tbm isso tbm tras muita desconfiança

eu nem to dizendo que foram os aliens nem nada disso, mas to expondo algumas coisas bem dificeis soh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensar que aliens ajudou os egípcios ao meu ver é besteira (sei que vc disse que não quer dizer isso), teria que ter um propósito muito bom ou algo muito diferente que aquele povo tinha na época, aliens não devem ser tão camaradas assim se existirem. Então nessa teoria o propósito seria o qual ? Eu não consigo pensar em nenhum.

Claro que maquinário nenhum dá conta, do mesmo jeito que nenhum vai dá conta de levantar um prédio, é o que eu supus "e se cada pedra foi construida aos poucos ?" . Por outro lado levantar e arrastar são coisas diferentes, um homem não dá conta de levantar um caminhão, mas dá conta de arrasta-lo.

Voltando ao assunto anterior eu volto a dizer, o deserto é farto em areia, não sei como sustentar isso, mas eles podem muito bem fazer rampas do mesmo jeito que no México faziam, feito as rampas de skate de hoje, isso para jogar as pedras até o topo desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

as pedras pesavam cerca de 25 toneladas, nao eh pouquinha coisa

agora sobre aliens e as piramides, voltando nesse assunto, há varias teorias, e nao da pra saber o que realmente seria, ha teorias desde aliens vivendo com os humanos lah no egito há apenas como marcar o local de onde eles vieram que eh o cinturao de oreon e que sendo spultado lah retornariam pra casa, tbm tem coisas como as pessoas construindo as piramides com a tecnologia alien passada pra eles, de forma aque quando morrerm sofrecem o mesmo processo citado e indo pro lugar de onde os aliens vieram que eram considerado deuses, um lado mais espritual da coisa

eh soh um resumao

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Post genial Born4Run, foi de encontro com a minha metáfora da fábrica de fósforos. Existem formas muito simples de fazer coisas muito complexas.

O cara não quer admitir que acreditou numa bobagem já explicada.

Como mover 25 toneladas em uma imagem:

thesetupinth.png

Areia molhada + escravos.

fbd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vamos usar de exemplo só uma das pirâmides (só uma ok?) computadores calcularam que Quéops possui 590,712 blocos que podem chegar há 70 toneladas, 70 toneladas não 70 kg

Há maioria das pedras era retirada de uma pedreira a 15-20 km dali, e o granito de uma pedreira a 800 km do Cairo

Há idéia de fortalecer a areia com água criando caminho propicio se baseia em blocos de 2,5 toneladas, mas, e os mais de 5000 blocos de 70 toneladas, haja água hein? Será que jogavam com uma jarra também, sabendo que o calor era extremo e a cada passagem de alguns blocos a areia tende a se deteriorar e o processo deve ser repetido?

Esse valores são para 1 (uma) pirâmide o conjunto é formado por três

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...