Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pasta De Amendoim Integral - O Melhor Hipercalórico Natural.


JulioSonic

Posts Recomendados

448015eb34e29a969a64cc78538d2573.jpg

A pasta de amendoim tem se tornado bastante popular no meio fitness;

O amendoim possui em média 50% de gordura e 30% de proteína, contendo 10 aminoácidos essenciais.

Apesar de ser rico em gordura, os ácidos graxos são em sua maioria insaturados, sendo 55% oléico (w9, monoinsaturado) e 25% linoléico (w6, poliinsaturado);

Por conter pouco ômega 6 em relação a outros óleos como milho, girassol e algodão, não causa desbalanço entre ômega 6 e ômega 3 na dieta, o que acaba com o mito de que o amendoim causa inflamação. (Obviamente em uma dieta equilibrada)

Além disso, a substituição de ác.graxos saturados por monoinsaturados se mostra eficaz em aumentar o HDL, diminuir o LDL e triglicerídios além de diminuir a oxidação lipídica;

O amendoim também possui derivados da vitamina E, que apresentam grande atividade antioxidante e β-Sitoesterol, que modula a inflamação, reduz o LDL e inibe a proteína NFKB, que está relacionada com a inflamação celular.

Enfim, inúmeros benefícios em um alimento relativamente barato.

Minha dica é: faça sua própria pasta de amendoim ou opte pelas versões integrais, pois existem várias no mercado que têm adição de óleos, açúcar e conservantes.

Pra fazer é muito fácil: é só triturar o amendoim até virar pasta! Primeiro ele vira uma farinha, e se continuar triturando ele vira pasta. Coloco um pouco de adoçante só pra tirar um pouco do gosto salgado, mas vai da sua preferência. O amendoim tem que ser torrado, além de melhor gosto, quando torrado a digestibilidade das proteínas aumenta!

Referências:

1. Albuquerque TG, et al. Perfil lipídico de frutos secos e sementes. Boletim geográfico 01/2014;

2. Joel Isanga & Guo-Nong Zhang (2007) Biologically Active Components and Nutraceuticals in Peanuts and Related Products: Review, Food Reviews International, 23:2, 123-140, DOI: 10.1080/87559120701224956

3. S. Loizou et al. B-Sitosterol exhibits anti-inflammatory activity in human aortic endothelial cells. Mol. Nutr. Food Res. 2010, 54, 551–558.

4. Yu-Poth, S.; Etherton, T.D.; Reddy, C.C. Lowering Dietary Saturated Fat and Total Fat Reduces the Oxidative Susceptibility of LDL in Healthy Men and Women. J. Nutr. 2000, 130, 2228–2237.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Onde você comprou brother?

Numa distribuidora de doces aqui em Curitiba.. se você for daqui te passo o endereço de lá

Manos, alguém já experimentou as pastas de amendoim da Growth ou da Personall? São os sites que acho mais confiáveis para se comprar.

p.s: não li todos as páginas desse tópico, então não sei se já falaram a respeito das pastas de amendoim desses sites.

Não precisa comprar pela internet.. em qualquer mercado, distribuidora de doces, lojas de suplementos você acha essa pasta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Não costumo comer amendoim durante a semana, mas no fim de semana como bastante, contudo faço para que outras pessoas levem e coloquem nos lanches.

Minha receita é: 

Asso 1kg de amendoim, tiro a casca vermelha depois de frio e bato no mixer com 1 colhere de manteiga derretida ou 2 de leite de coco. 

Tenho uma receita de cajuzinho tb que é boa :D

Pega a manteiga de amendoim e bate com cacau até deixar de ficar cremoso e passar a ficar um quase farelo, adoça com quiser. 

Troque o amendoim por avelã e vira "nutella", porém o preço é mais caro. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

J45UGkp.png

 

Fica bem gostosa.

 

Eu li algumas receitas.Mas acabei fazendo pro rumo,de acordo com meus macros.

 

Tem 60g de pasta aí.

Umas 20~30 de mel(ou menos)

Aveia (10-20g)

Tem que consumir ela assim que tirar do freezer? ou ela dura nesse formato por um bom tempo? E fica no freezer em média quanto tempo?
Pretendo fazer em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que consumir ela assim que tirar do freezer? ou ela dura nesse formato por um bom tempo? E fica no freezer em média quanto tempo?Pretendo fazer em breve.

Tirou do freezer começa a desmanchar em 30-60 minutos.

Eu tentei no papel alumínio,mas não deu muito certo.

 

Agora estou colocando no pote e comendo de colher mesmo.

 

-

Deixo até ficar dura.

Não tem um tempo pré estabelecido..

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de aberto a pasta pode utilizar por quantos dias? Comprei deve ter 1~2 meses e o cheiro/gosto ainda esta normal. De qualquer forma queria saber. Eu deixo ela em cima da geladeira, mas sem pegar luz.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de aberto a pasta pode utilizar por quantos dias? Comprei deve ter 1~2 meses e o cheiro/gosto ainda esta normal. De qualquer forma queria saber. Eu deixo ela em cima da geladeira, mas sem pegar luz.

 

Cara,eu deixaria por no máximo 30 dias pós abertura .

Coloca na geladeira a consistência fica bem melhor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei. Reparei aqui, a parte do fundo estava presa no pote, mas em cima tudo normal (isso depois de quase 1 mês sem mexer ela).

Vou usar assim mesmo, cheiro normal. Só não sei se vou continuar usando, vai ser um teste, num bolo que vi na área de receitas. Espero que de certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...