Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Manifesto Internacional Pede Que Comida Seja Regulada Como O Cigarro É


Torf

Posts Recomendados

Publicidade

Sou totalmente contra isso, Sou a favor de mostrar tudo o que tem no produto em % ou Gramas, Enforcar a empresa a fazer isso é querer controlar o capitalismo só temos toda essa tecnológica graças a o capitalismo que não tem meios seguros de se investir e não tem controle absoluto sobre ele do governo. Boicote é a melhor arma contra essas industrias péssimas, Porem no brasil aceitamos tudo calados, Ninguem é obrigado a comprar nada só é gordo quem quer

Editado por KawaNx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabem pq não querem, pois a informação está no rótulo.

ahh.. e oq dizer de fast food e alimentos industrializados que simplesmente diz no rótulo a quantidade de carboidratos e não a de açúcar?

acho que a grande maioria das indústrias alimentícias estão pouco se fudendo pra sua saúde, oq eles querem é lucro, então oq eles puderem fazer para te enganar eles vão fazer, então nada mais justo que sejam obrigadas a colar em seus rótulos advertências sobre a saúde de quem o consumir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fale isso pra população analfabeta

acho que a questão do sinal vermelho como ja empregado em alguns países é uma otima alternativa de conscientização

Bom, mas aí você já está querendo resolver um problema com outro!

O analfabetismo realmente é um problema, mas não das empresas fabricantes de alimentos. Elas tem a responsabilidade de informar, não de educar.

Se há pessoas analfabetas e o Estado quer tanto cuidar da educação, de quem é a culpa das pessoas serem analfabetas? E de quem é a culpa do cara beber veneno sem saber, mesmo constando no rótulo do produto que o mesmo é tóxico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, mas aí você já está querendo resolver um problema com outro!

O analfabetismo realmente é um problema, mas não das empresas fabricantes de alimentos. Elas tem a responsabilidade de informar, não de educar.

Se há pessoas analfabetas e o Estado quer tanto cuidar da educação, de quem é a culpa das pessoas serem analfabetas? E de quem é a culpa do cara beber veneno sem saber, mesmo constando no rótulo do produto que o mesmo é tóxico?

acho que é muito mais simples de ser resolvido um caso de rotulagem do que do analfabetismo, não que este não deva ser resolvido.. mas enquanto isso vai deixa-los consumir qualquer porcaria mesmo sem eles se quer entenderem do que estão consumindo?

pra quem tiver interesse, assistam ao documentário "muito além do peso", tem no youtube... vcs vão ver o quanto a industria manipula a população a consumir seus produtos e a população mal sabem do realmente se tratam tais produtos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma boa parcela da população consome margarina achando que fará bem ao coração, quando é justamente o contrário...

se o produto faz mal ele deve ser informado a população, se vc vai consumir ou não fica ao seu critério, essa é a proposta empregada..

então parem com essas besteiras de dizer que não é válido, pois a maioria da população acha que suco de caixinha é suco de fruta e mal tem açucar

Putz, eu vejo o contrário cara, até mesmo em pessoas menos alfabetizadas, elas tem um certa noção do que faz bem ou não (com algumas exceções de alimentos, claro).

Não vejo problema em deixar mais claro a embalagem dos produtos, embora acho que não surtirá muito efeito. Mudar os hábitos é muito mais eficaz do que mudar rótulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que é muito mais simples de ser resolvido um caso de rotulagem do que do analfabetismo, não que este não deva ser resolvido.. mas enquanto isso vai deixa-los consumir qualquer porcaria mesmo sem eles se quer entenderem do que estão consumindo?

É sim! Muito mais fácil!

Mas algo que já se sabe e parece que não se aplica nunca é que o caminho mais fácil geralmente não é o que traz melhores resultados.

Quais são as consequências da resolução do analfabetismo no caso em questão?

E quais as consequências de MAIS UMA regulamentação para a industria alimentícia?

Algumas pessoas dizem que estamos vivendo uma crise moral, visto todos casos de adulteração de produtos, até alguns básicos como leite. E pedem por mais regulamentação e mais fiscalização. Infelizmente é o caminho contrário ao da solução. Quanto mais regulamentação, mais custos, menor margem de lucro e mais adulterações. É bem simples.

Sou a favor de toda regulamentação desde que o fabricante tenha a opção de adotá-la ou não!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, eu vejo o contrário cara, até mesmo em pessoas menos alfabetizadas, elas tem um certa noção do que faz bem ou não (com algumas exceções de alimentos, claro).

Não vejo problema em deixar mais claro a embalagem dos produtos, embora acho que não surtirá muito efeito. Mudar os hábitos é muito mais eficaz do que mudar rótulos.

recomendo que assista o documentário que citei, ele é voltado mais para o sobrepeso das crianças no brasil, mas mostra muito bem como toda a população mal sabem o que estão consumindo nos produtos industializados... a questão que quero colocar é que avise pelo menos do que se trata o produto, o quão mal pode fazer, nem que pra isso se coloque apenas uma cor vermelha sinalizando alerta, como ja empregados em alguns lugares, se vc vão continuar consumindo ou não ai não entra em pauta, e sim a conscientização, mesmo que pequena, mas ja é valida, pra logo em seguida pensarmos em mudarmos os hábitos alimentares da população.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho necessário esse controle do parte do governo, isso só servirá pra abrir portas para mais regulamentações, diminuindo cada vez mais a "liberdade" do consumidor. E acontece que todos que realmente se importam conferem o rótulo do alimento antes de o consumir.

Pra mim, todos os derivados de trigo, alimentos ricos em gordura vegetal hidrogenada e ricos em açúcar deveriam ter uma pessoa diabética amputada numa cama de hospital com os dizeres: "O Ministério da Saúde adverte: este alimento é uma bosta e, provavelmente, vai te matar".

Já tinha ouvido falar dos maleficios dos derivados de trigo, saberia me dizer mais sobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...