Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Pernas


Vihane

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Danilo Z disse:

 

Que exagero.

Treine pernas 2~3 vezes por semana.

Faça agachamento livre costas e frontal ( comece o treino por eles) , e adicione mais 1 ou 2 exercícios onde vc queira dar um up a mais .

Pelas suas fotos vc está bem proporcional, não ví desproporcionalidade nenhuma.

Danilo, treino 3x na semana. Achou exagero o quê?

Nãos costumo fazer agachamento bilateral pq tenho a lombar muito ferrada, então acabo que não aguento peso e não adianta nada, ai o professor adapta com agachamentos com pesos nas mãos e caneleiras enroladas na cintura ou agachamento unilateral, que foi o que colocou dessa vez. De forma unilateral não sinto comprimir a lombar, e aguento o peso.

Não achou desproporcional? Meu deus... essa terceira foto.... queria ganhar volume lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

2 minutos atrás, LAC disse:

Danilo, treino 3x na semana. Achou exagero o quê?

Matemática, pegue o número de reps que vc faz e o número de séries em cada exercício e some , vc terá o número de reps por exercício, faça isso com TODOS os exercícios do dia e vc terá o total de reps do seu treino, eu só de olhar por cima já ví um exagero enorme de volume de treino aí , eu sendo homem no meu auge dos treinos de perna não fazia mais que 140 reps TOTAIS  num treino de perna ( eu tive 71 cms de coxa nessa época) , faça aí as contas e veja o quanto vc faz sendo mulher .

 

Nãos costumo fazer agachamento bilateral pq tenho a lombar muito ferrada, então acabo que não aguento peso e não adianta nada, ai o professor adapta com agachamentos com pesos nas mãos e caneleiras enroladas na cintura ou agachamento unilateral, que foi o que colocou dessa vez. De forma unilateral não sinto comprimir a lombar, e aguento o peso.

Não consegue faz agachamento livre??? 

Então se eu fosse vc faria bastante passadas...agachos usando 1 perna só e leg press na maior parte do tempo.

 

Não achou desproporcional? Meu deus... essa terceira foto.... queria ganhar volume lateral.

 

Não, olhando as fotos não está desproporcional não, é impressão sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Danilo Z disse:

 

Não, olhando as fotos não está desproporcional não, é impressão sua.

Consigo fazer agachamento livre, porem com pouco ou nenhum peso, então acredito que não adiante nada. Por isso faço agachamentos (bilateral e unilateral) com pesos nas mãos e na cintura (pq tb não aguento segurar muito peso no braço), e passadas .... Fico que nem um robo andando pela academia kkkk

 

Então acho que ta ok.

Bom, de qualquer forma continuo em busca de pernas fortes e mais volumosas.

 

Vou relatar meu ciclo @MBD, começo dia 20 ou 21 de janeiro. Por falar nisso, comprei TT. Acha melhor já ir tomando ou só tomar quando concluir o ciclo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, LAC disse:

Foi lá mesmo que tentei, em "escolha arquivos", mas recebo a seguinte mensagem: "Houve um problema no processamento do arquivo enviado. Você só pode fazer o upload de b." O que seria b???

 

Provavelmente a foto estava muito grande, ou o limite de fotos que você pode colocar excedeu.

 

1 hora atrás, LAC disse:

A série de perna atual. Segunda quarta e sexta faço a mesma série.

iobABjI.jpg

 

@LAC Concordo com o Danilo. Treinar pernas 3x na semana é exagero. 2x está mais do que suficiente. Sobre o treino, realmente falta agachamento aí. Se sua lombar é fraca, então você precisa fortalecê-la, e não negligencia-la. Comece fazendo air squats, ou agachamento somente com a barra. Todo o treino de pernas deve ter como base o agachamento. Sugiro que você faça extensão de lombar, antes e depois de todos os treinos de pernas, deve ter um banco desses aí na sua academia:

 

Spoiler

extens%C3%A3odetronco.png

 

Caso não possua, podes fazer o "superman", excelente exercício que pode ser feito inclusive em casa, pra fortalecer toda sua lower back:

 

Spoiler

exercicio-super-homem.jpg

 

Isso vai te dar um background pelo menos pra começar o agachamento. Se quiser, depois dou um palpite no que mudaria no seu treino, que seria basicamente tudo rs.

5 minutos atrás, LAC disse:

Consigo fazer agachamento livre, porem com pouco ou nenhum peso, então acredito que não adiante nada. Por isso faço agachamentos (bilateral e unilateral) com pesos nas mãos e na cintura (pq tb não aguento segurar muito peso no braço), e passadas .... Fico que nem um robo andando pela academia kkkk

 

Então acho que ta ok.

Bom, de qualquer forma continuo em busca de pernas fortes e mais volumosas.

 

Vou relatar meu ciclo @MBD, começo dia 20 ou 21 de janeiro. Por falar nisso, comprei TT. Acha melhor já ir tomando ou só tomar quando concluir o ciclo?

 

TT seria tribullus? Sinceramente, pra mim isso aí não serve de nada, mas se pra ti funciona... Se bem que não vejo necessidade de mulheres utilizarem. Acho que dá pra investir em outros fitoterápicos mais eficientes.

Editado por MBD
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, MBD disse:

 

Provavelmente a foto estava muito grande, ou o limite de fotos que você pode colocar excedeu.

 

 

@LAC Concordo com o Danilo. Treinar pernas 3x na semana é exagero. 2x está mais do que suficiente. 


Ela pode até fazer 3 x semana pernas MAS fazendo apenas 2 exercícios por treino e no máximo 70 Reps totais.

 

  Ocultar conteúdo

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MBD disse:

 

Provavelmente a foto estava muito grande, ou o limite de fotos que você pode colocar excedeu.

 

 

@LAC Concordo com o Danilo. Treinar pernas 3x na semana é exagero. 2x está mais do que suficiente. Sobre o treino, realmente falta agachamento aí. Se sua lombar é fraca, então você precisa fortalecê-la, e não negligencia-la. Comece fazendo air squats, ou agachamento somente com a barra. Todo o treino de pernas deve ter como base o agachamento. Sugiro que você faça extensão de lombar, antes e depois de todos os treinos de pernas, deve ter um banco desses aí na sua academia:

 

  Mostrar conteúdo oculto

extens%C3%A3odetronco.png

 

Caso não possua, podes fazer o "superman", excelente exercício que pode ser feito inclusive em casa, pra fortalecer toda sua lower back:

 

  Mostrar conteúdo oculto

exercicio-super-homem.jpg

 

Isso vai te dar um background pelo menos pra começar o agachamento. Se quiser, depois dou um palpite no que mudaria no seu treino, que seria basicamente tudo rs.

 

TT seria tribullus? Sinceramente, pra mim isso aí não serve de nada, mas se pra ti funciona... Se bem que não vejo necessidade de mulheres utilizarem. Acho que dá pra investir em outros fitoterápicos mais eficientes.

 

@MBD, eu faço agachamento porém normalmente com pesos nas mãos, mas nunca faltou agachamento nos meus treinos. Na última série inclusive fazia 2 agachamentos: um bilateral na máquina technogym e outro unilateral com pé suspenso no banco, ambos com pesos nas mãos. Mas com barra nas costas faço unilateral, pois ai consigo o peso, que é o que faço na série atual. Pedi pra ele dar enfoque na parte inferior do quadriceps pq me incomoda, acho fino. Entao ele colocou exercícios com os pés para dentro (/\) e leg pés unidos puxando até o peito.

 

Quanto ao fortalecimento da lombar, já faço esse exercício de extensão no banco (3x15, segurando anilha de 15kg), e 1min de prancha (ou ponte, cada um chama de um jeito) 3x por semana. Além disso, essa flexão de quadril no rolo tb é pra lombar. Fora os exercícios de abdominal que não estão na série pq já são rotina: infra com banco inclinado e aquele que se pendura e eleva a perna esticada (não sei o nome). Não sabia que havia necessidade de fazer extensão de lombar 2x (antes e depois), obrigada, eu só fazia depois. Quando chego já tenho o costume de alongar bastante posterior e glúteo pra aliviar a lombar, faço isso diariamente.

 

Quanto ao TT comprei para estimular a produção de testosterona, não sabia que não adiantava :0(  Sugere algo pra tomar no pós ciclo (de stano oral) ou não há necessidade?

3 horas atrás, Torf disse:

Eu concordo com o colega acima acerca do tribulus terrestris e por esse motivo faco a seguinte pergunta: Por qual motivo você comecou a fazer uso dele?

Não comecei... apenas comprei, para estimular a produção de testosterona. Mas pelo visto to vendo que gastei dinheiro a toa, e aquele comprimido gigante de engolir... aff!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MBD disse:

 

Cá entre nós, a gente SABE que o volume não vai diminuir, então melhor dar um descanso maior e treinar 2x. Mulheres, né...

kkkkk

se diminuir eu morro! Já não sou satisfeita com o que tenho.... Meu sonho pernas fortes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
49 minutos atrás, LAC disse:

kkkkk

se diminuir eu morro! Já não sou satisfeita com o que tenho.... Meu sonho pernas fortes !

 

É que muitas vezes pecamos pelo excesso @LAC, às vezes menos é mais.. Talvez tu não esteja crescendo pois não dá o devido descanso. O músculo cresce é no descanso. Pense nisso. Sobre a lombar, que bom que já faz! Todavia acho estranho sentir dor na lombar ao fazer o agachamento com barra, pelo que você relatou, já deveria ter criado força e estabilidade suficiente pra não sofrer com isso, mas beleza. O agachamento unilateral com o pé de trás elevado chama agachamento búlgaro, é realmente um dos melhores exercícios de cadeia cruzada. Sobre o pós ciclo, bem, o ideal é que faças alguns exames, mas tem alguns outros fitoterápicos que podem te ajudar. Vai fazer como o protocolo (dose, duração)? Procura fazer umas isometrias com pouca carga na extensora, vai ajudar nessa parte do quadríceps que você acha fraca.

49 minutos atrás, LAC disse:

kkkkk

se diminuir eu morro! Já não sou satisfeita com o que tenho.... Meu sonho pernas fortes !

 

É que muitas vezes pecamos pelo excesso @LAC, às vezes menos é mais.. Talvez tu não esteja crescendo pois não dá o devido descanso. O músculo cresce é no descanso. Pense nisso. Sobre a lombar, que bom que já faz! Todavia acho estranho sentir dor na lombar ao fazer o agachamento com barra, pelo que você relatou, já deveria ter criado força e estabilidade suficiente pra não sofrer com isso, mas beleza. O agachamento unilateral com o pé de trás elevado chama agachamento búlgaro, é realmente um dos melhores exercícios de cadeia cruzada. Sobre o pós ciclo, bem, o ideal é que faças alguns exames, mas tem alguns outros fitoterápicos que podem te ajudar. Vai fazer como o protocolo (dose, duração)? Procura fazer umas isometrias com pouca carga na extensora, vai ajudar nessa parte do quadríceps que você acha fraca.

49 minutos atrás, LAC disse:

kkkkk

se diminuir eu morro! Já não sou satisfeita com o que tenho.... Meu sonho pernas fortes !

 

É que muitas vezes pecamos pelo excesso @LAC, às vezes menos é mais.. Talvez tu não esteja crescendo pois não dá o devido descanso. O músculo cresce é no descanso. Pense nisso. Sobre a lombar, que bom que já faz! Todavia acho estranho sentir dor na lombar ao fazer o agachamento com barra, pelo que você relatou, já deveria ter criado força e estabilidade suficiente pra não sofrer com isso, mas beleza. O agachamento unilateral com o pé de trás elevado chama agachamento búlgaro, é realmente um dos melhores exercícios de cadeia cruzada. Sobre o pós ciclo, bem, o ideal é que faças alguns exames, mas tem alguns outros fitoterápicos que podem te ajudar. Vai fazer como o protocolo (dose, duração)? Procura fazer umas isometrias com pouca carga na extensora, vai ajudar nessa parte do quadríceps que você acha fraca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...