Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Estação Para Iniciante

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, quero uma academia de musculação para residência, para iniciante mesmo.

Achei a Polimet 3500 por R$1600,00, e a Athletic 300m por R$ 4400,00 em uma loja revendedora aqui na minha cidade.

Sei que a Athletic é melhor, mas vale tanto à pena assim pagar quase o triplo por ela?

Pelo que vi, ela tem a mais o apoio para bíceps sentado.

Alguém pode me dar alguma opinião sobre elas, levando em consideração o custo benefício?

Segue o link das duas:

https://polimet.com/produto/234

https://marcosathletic.webnode.com.br/album/galeria%20de%20fotos%3A%20marcos%20athletic%20equip-%20de%20ginastica%20e%20musculação1/a300m-jpg1/

Postado

Não compensa. São aparelhos fracos, com pouco peso e muito caro. Com r$1600, pode comprar cavalete supino/agachamento (r$220) + banco regulavel (r$280) + barra 1,8m(r$130) + 4 barras roscada 40cm(r$120) + 100kg anilha(r$500). Com isso, você já faz um treino completaço nivel academia. abçs; espero ter ajudado

Postado
  • Autor

Obrigado pessoal pelas respostas, mas não sei montar nem utilizar os equipamentos que vocês descreveram. Fazia musculação antigamente, e estou querendo retornar.

Estava pensando na estação de musculação por ser pratica para o dia a dia.

Gostaria de perguntar para vocês que tem mais experiência, sobre qual é a melhor maneira de malhar o bíceps, se na estação da Polimet em que você fica em pé e puxa a barra de peso para cima, ou a da athletic onde você fica sentado com os braços apoiados num suporte como alavanca, e você puxa a barra de peso Com os antebraços?

Abraços

Postado
  • Autor

Alguém sabe me responder se é melhor malhar bíceps de pé puxando a barra, ou sentado com apoio?

Essa é a diferença das duas estações pelo que vi.

Abraço

Postado

Obrigado pessoal pelas respostas, mas não sei montar nem utilizar os equipamentos que vocês descreveram. Fazia musculação antigamente, e estou querendo retornar.

Estava pensando na estação de musculação por ser pratica para o dia a dia.

Gostaria de perguntar para vocês que tem mais experiência, sobre qual é a melhor maneira de malhar o bíceps, se na estação da Polimet em que você fica em pé e puxa a barra de peso para cima, ou a da athletic onde você fica sentado com os braços apoiados num suporte como alavanca, e você puxa a barra de peso Com os antebraços?

Abraços

fala delenck, blz então da para ver que vc tá encantado por uma dessas estações ai e provavelmente vá comprar, mas eu te garanto ouve o que os caras acima te disse um pawer rack barra e anilhas é padrão academia mas ai fica a seu criterio, falo isso porque já tive uma estasãozinha que dava para fazer mil exercicios mas com o tempo quando vc começar a ganhar massa muscular ela vai ser bem limidada já um pawer rack não tem limite'' a não ser que vc consiga levantar meia tonelada ou mais.

Editado por Praise

Postado

- Essas estacöes säo, normalmente, bem frágeis e demandam bastante manutencäo. Além disso, o treino com máquinas é inferior àquele com pesos livres, por isso que vai ser difícil encontrar alguém aqui que entenda delas.

- Se você der uma pesquisada na secäo de academia em casa, talvez encontre dicas boas.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas tarzanbw, matheusshaperprojeto, buldoguii, Victor Amorim, praise e torf.

Comprei a Polimet 3500 pela netshoes por R$1600,00. Espero que seja boa...

Comprei pelo custo benefício.

Entendo que vocês estão num nível superior de malhação. Mas espero que ela me ajude a recomeçar o ganho muscular.

Posso postar fotos dela quando chegar?

Abraço a todos que me responderam.

Postado

Obrigado pelas respostas tarzanbw, matheusshaperprojeto, buldoguii, Victor Amorim, praise e torf.

Entendo que vocês estão num nível superior de malhação. Mas espero que ela me ajude a recomeçar o ganho muscular.

Claro que pode. Pode postar fotos, relata, criticar, sugerir... =)

Postado

posta sim amigo, mas acho que brevemente vc vai vender, eu comprei uma dessa, quando comecei a montar uma gym aqui em casa, eu vendi, por que so fazia triceps pulley nela, exercicios ficaram leves demais.

quando começar a ficar leve, vende e compra

1 supino reto inclinado

1 paralela

1 barra fixaa ou vc mesmo faz na sua casa

1 suporte de agachamento

anilhas e barras

1 par de barras para montar haltes uns 40cm com rosca

treino bom e pesado sempre finish

Editado por KimKaphwann

Postado

nao caia no argumento do "pratico e da pra fazer varios exercicios" é horrivel!!!

olha minha home gym, gastei ate agora somente 1400 reais, e ta muito mais funcional que uma maquina dessas....

cuidado, fuja disso. pesquise bem até voce entender o porque estamos falando isso

Postado

Dolenck, cara, mesmo que você estivesse iniciando, ou no seu caso, recomeçando, não haveria problemas de você recomeçar a treinar, ou até mesmo iniciar, por um power hack.

E considerando que você tambem está se aventurando no meio de home gym, imagino que você vá querer algo que vá durar MUITO tempo, ou praticamente, pra sua vida toda, então, o power hack que, se bem feito, fica uma estrutura fortíssima, vai te permitir colocar MUITA carga e progressão de carga.

Postado

Power Rack na minha opinião, não é muito necessario, só se for fazer treino de força. Existe diversos cavaletes que valem baratinho e aguentam 150kg a 300kg. A partir disso, você já pode treinar por anos que não vai chega nesse limite. Sempre é bom fazer treino a pesos livre, mas também é necessário maquina, não essas maquinas residencias caras e fracas, mas sim maquinas profissionais. Treino de triceps e costas, é necessario uso de maquina para deixar completo. Provavelmente, como amigo em cima falou, irá vender essa estação em menos de 4 meses de uso; eu sugeria antes de comprar, pesquisar muito sobre academia em casa, ver se é lucrativo, custoxbeneficios, treinos.

Postado

não é questão de nivel superior mas de experiencia própia do que foi testado, do que é útio e o que é inútio, (não desprezando sua escolha) que

realmente no inicio vai dar resultados mas com o tempo surgira a necessidade de algo mais completo como as respostas acima.

já que vc comprou, não dependa somente da estação, pesquise sobre calistenia e exércicios com peso livre e invista se puder na lista que o kimkaphwam

listou acima (puta cara de biscate esse avatar :ph34r_anim: se é vc mesmo desculpa aee kimka kkkkkkkkkkk)

Postado

(puta cara de biscate esse avatar :ph34r_anim: se é vc mesmo desculpa aee kimka kkkkkkkkkkk)

HUHEUEHUEHUEHEUHEUEHEUH, sempre que eu lia Kim Kaphwan no username dele, eu pensava no lutador da série The King of Fighters.

Editado por ÁlvaroShiokawa

• 4 semanas depois...
Postado
  • Autor

Comprei e recebi a estação de musculação ( polimet 3500), e ela foi excepcional para definir meus músculos, bom para quem está começando.

Postado

Comprei e recebi a estação de musculação ( polimet 3500), e ela foi excepcional para definir meus músculos, bom para quem está começando.

ta parecendo vendedor da maquina,

Postado
  • Autor

Esse Eduardo do supino deve ser muito ruim, pois não respondeu a nenhuma das minhas questões antes que eu pudesse comprar minha estação de musculação.

Não estou fazendo propaganda de nenhuma marca, mas para mim senti uma diferença importante no meu dia a dia para um semi sedentário com uma dessas estações de musculação.

Somente acho ruim não ter o apoio de braço para o exercício de bíceps( o que acho grave).

Não recomendaria está polimet 3500 somente por não ter o apoio de braço para exercitar o bíceps. Pois pode forçar a coluna.

Do resto estou de boa, e abraço a todos

E seu fosse comprar uma melhor seria a 300m da athletic que seria o triplo do preço, mas teria o apoio de braço para bíceps.

Não sou representante de ninguém, somente queria opiniões antes de comprar.

Agora que comprei a 3500 da polimet, vou com ela até aguentar.

E seu fosse comprar uma melhor seria a 300m da athletic que seria o triplo do preço, mas teria o apoio de braço para bíceps.

Não sou representante de ninguém, somente queria opiniões antes de comprar.

Agora que comprei a 3500 da polimet, vou com ela até aguentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.