Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estação Para Iniciante

Dolenck

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, quero uma academia de musculação para residência, para iniciante mesmo.

Achei a Polimet 3500 por R$1600,00, e a Athletic 300m por R$ 4400,00 em uma loja revendedora aqui na minha cidade.

Sei que a Athletic é melhor, mas vale tanto à pena assim pagar quase o triplo por ela?

Pelo que vi, ela tem a mais o apoio para bíceps sentado.

Alguém pode me dar alguma opinião sobre elas, levando em consideração o custo benefício?

Segue o link das duas:

http://polimet.com/produto/234

http://marcosathletic.webnode.com.br/album/galeria%20de%20fotos%3A%20marcos%20athletic%20equip-%20de%20ginastica%20e%20musculação1/a300m-jpg1/

Postado

Não compensa. São aparelhos fracos, com pouco peso e muito caro. Com r$1600, pode comprar cavalete supino/agachamento (r$220) + banco regulavel (r$280) + barra 1,8m(r$130) + 4 barras roscada 40cm(r$120) + 100kg anilha(r$500). Com isso, você já faz um treino completaço nivel academia. abçs; espero ter ajudado

Postado

Obrigado pessoal pelas respostas, mas não sei montar nem utilizar os equipamentos que vocês descreveram. Fazia musculação antigamente, e estou querendo retornar.

Estava pensando na estação de musculação por ser pratica para o dia a dia.

Gostaria de perguntar para vocês que tem mais experiência, sobre qual é a melhor maneira de malhar o bíceps, se na estação da Polimet em que você fica em pé e puxa a barra de peso para cima, ou a da athletic onde você fica sentado com os braços apoiados num suporte como alavanca, e você puxa a barra de peso Com os antebraços?

Abraços

Postado

Alguém sabe me responder se é melhor malhar bíceps de pé puxando a barra, ou sentado com apoio?

Essa é a diferença das duas estações pelo que vi.

Abraço

Postado (editado)

Obrigado pessoal pelas respostas, mas não sei montar nem utilizar os equipamentos que vocês descreveram. Fazia musculação antigamente, e estou querendo retornar.

Estava pensando na estação de musculação por ser pratica para o dia a dia.

Gostaria de perguntar para vocês que tem mais experiência, sobre qual é a melhor maneira de malhar o bíceps, se na estação da Polimet em que você fica em pé e puxa a barra de peso para cima, ou a da athletic onde você fica sentado com os braços apoiados num suporte como alavanca, e você puxa a barra de peso Com os antebraços?

Abraços

fala delenck, blz então da para ver que vc tá encantado por uma dessas estações ai e provavelmente vá comprar, mas eu te garanto ouve o que os caras acima te disse um pawer rack barra e anilhas é padrão academia mas ai fica a seu criterio, falo isso porque já tive uma estasãozinha que dava para fazer mil exercicios mas com o tempo quando vc começar a ganhar massa muscular ela vai ser bem limidada já um pawer rack não tem limite'' a não ser que vc consiga levantar meia tonelada ou mais.

Editado por Praise
Postado

- Essas estacöes säo, normalmente, bem frágeis e demandam bastante manutencäo. Além disso, o treino com máquinas é inferior àquele com pesos livres, por isso que vai ser difícil encontrar alguém aqui que entenda delas.

- Se você der uma pesquisada na secäo de academia em casa, talvez encontre dicas boas.

Postado

Obrigado pelas respostas tarzanbw, matheusshaperprojeto, buldoguii, Victor Amorim, praise e torf.

Comprei a Polimet 3500 pela netshoes por R$1600,00. Espero que seja boa...

Comprei pelo custo benefício.

Entendo que vocês estão num nível superior de malhação. Mas espero que ela me ajude a recomeçar o ganho muscular.

Posso postar fotos dela quando chegar?

Abraço a todos que me responderam.

Postado

Obrigado pelas respostas tarzanbw, matheusshaperprojeto, buldoguii, Victor Amorim, praise e torf.

Entendo que vocês estão num nível superior de malhação. Mas espero que ela me ajude a recomeçar o ganho muscular.

Claro que pode. Pode postar fotos, relata, criticar, sugerir... =)

Postado (editado)

posta sim amigo, mas acho que brevemente vc vai vender, eu comprei uma dessa, quando comecei a montar uma gym aqui em casa, eu vendi, por que so fazia triceps pulley nela, exercicios ficaram leves demais.

quando começar a ficar leve, vende e compra

1 supino reto inclinado

1 paralela

1 barra fixaa ou vc mesmo faz na sua casa

1 suporte de agachamento

anilhas e barras

1 par de barras para montar haltes uns 40cm com rosca

treino bom e pesado sempre finish

Editado por KimKaphwann
Postado

nao caia no argumento do "pratico e da pra fazer varios exercicios" é horrivel!!!

olha minha home gym, gastei ate agora somente 1400 reais, e ta muito mais funcional que uma maquina dessas....

cuidado, fuja disso. pesquise bem até voce entender o porque estamos falando isso

Postado

Dolenck, cara, mesmo que você estivesse iniciando, ou no seu caso, recomeçando, não haveria problemas de você recomeçar a treinar, ou até mesmo iniciar, por um power hack.

E considerando que você tambem está se aventurando no meio de home gym, imagino que você vá querer algo que vá durar MUITO tempo, ou praticamente, pra sua vida toda, então, o power hack que, se bem feito, fica uma estrutura fortíssima, vai te permitir colocar MUITA carga e progressão de carga.

Postado

Power Rack na minha opinião, não é muito necessario, só se for fazer treino de força. Existe diversos cavaletes que valem baratinho e aguentam 150kg a 300kg. A partir disso, você já pode treinar por anos que não vai chega nesse limite. Sempre é bom fazer treino a pesos livre, mas também é necessário maquina, não essas maquinas residencias caras e fracas, mas sim maquinas profissionais. Treino de triceps e costas, é necessario uso de maquina para deixar completo. Provavelmente, como amigo em cima falou, irá vender essa estação em menos de 4 meses de uso; eu sugeria antes de comprar, pesquisar muito sobre academia em casa, ver se é lucrativo, custoxbeneficios, treinos.

Postado

não é questão de nivel superior mas de experiencia própia do que foi testado, do que é útio e o que é inútio, (não desprezando sua escolha) que

realmente no inicio vai dar resultados mas com o tempo surgira a necessidade de algo mais completo como as respostas acima.

já que vc comprou, não dependa somente da estação, pesquise sobre calistenia e exércicios com peso livre e invista se puder na lista que o kimkaphwam

listou acima (puta cara de biscate esse avatar :ph34r_anim: se é vc mesmo desculpa aee kimka kkkkkkkkkkk)

Postado (editado)

(puta cara de biscate esse avatar :ph34r_anim: se é vc mesmo desculpa aee kimka kkkkkkkkkkk)

HUHEUEHUEHUEHEUHEUEHEUH, sempre que eu lia Kim Kaphwan no username dele, eu pensava no lutador da série The King of Fighters.

Editado por ÁlvaroShiokawa
  • 4 semanas depois...
Postado

Esse Eduardo do supino deve ser muito ruim, pois não respondeu a nenhuma das minhas questões antes que eu pudesse comprar minha estação de musculação.

Não estou fazendo propaganda de nenhuma marca, mas para mim senti uma diferença importante no meu dia a dia para um semi sedentário com uma dessas estações de musculação.

Somente acho ruim não ter o apoio de braço para o exercício de bíceps( o que acho grave).

Não recomendaria está polimet 3500 somente por não ter o apoio de braço para exercitar o bíceps. Pois pode forçar a coluna.

Do resto estou de boa, e abraço a todos

E seu fosse comprar uma melhor seria a 300m da athletic que seria o triplo do preço, mas teria o apoio de braço para bíceps.

Não sou representante de ninguém, somente queria opiniões antes de comprar.

Agora que comprei a 3500 da polimet, vou com ela até aguentar.

E seu fosse comprar uma melhor seria a 300m da athletic que seria o triplo do preço, mas teria o apoio de braço para bíceps.

Não sou representante de ninguém, somente queria opiniões antes de comprar.

Agora que comprei a 3500 da polimet, vou com ela até aguentar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...