Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dorsal Mal Desenvolvida...


Posts Recomendados

Qual seu treino de costas ?

Sempre mudo, mas o principal é:

- remada curvada supinada

- remada cavalinho

- puxador frente com triângulo

Mas tem alguns meses que proibiram a remada cavalinho na academia porque compraram um aparelho que a "substitui". Só que esse aparelho é uma merda! É bem incômodo, aperta muito a barriga ou o peito, dependendo da posição, e nem sinto pegando as costas como a remada cavalinho. Isso me desanimou demais, era o exercício que eu mais gostava de fazer pra costas, pensei até em mudar de academia...

Esta semana comecei a fazer puxador frente com barra e próxima semana vou adicionar barra fixa pronada. Nunca fui de fazer esses exercícios com pegada aberta e são os melhores, segundo muitos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho o mesmo "problema" que você, mas nem me incomodo. Acho que assimetrias só merecem atenção quando são exageradas, ou no caso de quem compete profissionalmente

Sempre mudo, mas o principal é:

- remada curvada supinada

- remada cavalinho

- puxador frente com triângulo

Faça mais exercícios unilaterais. Remada unilateral, com movimentos controlados e deixando o braço esticar/alongar bastante na fase excêntrica, pode ser útil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho o mesmo "problema" que você, mas nem me incomodo. Acho que assimetrias só merecem atenção quando são exageradas, ou no caso de quem compete profissionalmente

Faça mais exercícios unilaterais. Remada unilateral, com movimentos controlados e deixando o braço esticar/alongar bastante na fase excêntrica, pode ser útil

Sim, eu ia adicionar remada unilateral aos 2 exercícios que citei do meu novo treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo problema aqui. Sou todo errado também kkkkkkk

Dorsal direita maior q a esquerda, trapézio esquerdo maior que o direito, braço direito maior que o esquerdo e por aí vai rsrsrs

Mas fica tranquilo que a maioria do pessoal nem percebe, só a gente mesmo rs

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comecei a fazer os exercícios que mencionei aqui, além de ter voltado a fazer remada cavalinho nesta semana (há muuuito tempo eu não faço porque proíbiram na outra academia que eu treinava e eu acho o melhor exercício pras costas - pelo menos é o que eu mais sinto pegar as costas e também o que eu mais gosto de fazer).

Acho que estou melhorando:

2nqe52t.jpg

Eu desconfio que estou (ou estava) começando a desenvolver uma escoliose, pois se bem me lembro, antes de voltar a estudar (= carregar mochila só de um lado) no início deste ano, eu não tinha essa assimetria. Pena que não estou encontrando minhas fotos do ano passado... Mas eu tinha bastante fotos e nunca tinha notado ou mesmo não existia essa má formação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...