Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Apenas Uma Satisfação Pra Galera


Andre Pajé

Posts Recomendados

Publicidade

Entendo a preocupação do André e concordo em diversos pontos. Atualmente, ter um diploma não significa necessariamente conhecimento e capacidade, muito pelo contrário.. Existem aqueles que levam as coisas nas "coxas" e no final conseguem se formar por milagre mas claro, como não se dedicaram, tornam-se profissionais medíocres.

Mas a realidade é que o diplima de conclusão é necessário. Querendo ou não, discordando dos professores e do sistema capitalista.. é fundamental concluir o curso.

Se algum órgão governamental baixa em uma construção de um prédio para uma vistoria ou qualquer tipo de visita e o eng. civil responsável não for formado, ou seja, não tenha o CREA, a obra é embargada imediatamente.

É assim que as coisas funcionam. Você precisa provar aos alunos que tem conhecimento prático e às autoridades que tem o conhecimento reconhecido e oficial = diploma de conclusão.

Se não me engano acontece a mesma coisa com academias. Ou pelo menos dizem que deveria. Algo como se o CREF fizesse uma vistoria a alguma academia e lá não fosse encontrado um profissional registrado e devidamente regularizado perante o conselho.. a academia poderia ser fechada.

Bom, essa é a minha opinião.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saudades das discussões mano,td vai dar certo ctza,

vc é um cara de energia extremamente boa,e humildade então nem se fala,

gostamos muito de vc mano,volte logo,faz falta mesmo,

pode ter ctza,sucesso vem devagar+ele vem e vc merece,éh nóis meu irmão

2ªfeira abro relato de cutting e se puder opina la depois nos suplementos

fiq c/Deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

André!!! Gostei muito do seu texto e concordo com basicamente tudo que você falou.

Realmente a questão do diploma é complicada, mas você tem mais conhecimento prático e técnico do que muito acadêmico que tem por aí! Aliás, o meio acadêmico, principalmente o brasileiro, está cada vez mais falido né.

Mas enfim, faça o que você tiver que fazer e se precisar de qualquer ajuda com design/publicidade e propaganda, é só falar!

Boa sorte e muito sucesso!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de hoje é a competição. Ela existe em TUDO, absolutamente TUDO. Para conseguir emprego não seria diferente. Ha 30, 40 anos atrás se você soubesse inglês estava mil passos a frente de qualquer concorrente. Hoje inglês é o básico para se fazer o básico. Tá tudo muito difícil, muito mecânico. Falta humanidade e solidariedade. E não falo de ajudar os pobres, de ajudar os desabrigados. Isto pra mim não é solidariedade, isto é necessidade. Ser solidário é compartilhar, compartilhar de forma humilde, de equiparar as coisas ou lutar para que se equiparem.

Mas a faculdade é isso mesmo, estamos largados. Minha namorada faz Enfermagem numa boa universidade pública do Rio e está ha duas semanas sem aulas praticamente pois um professor foi viajar (e dane-se a turma), o outro chega sempre uma, uma hora e meia atrasado e passa um trabalho para ser feito em casa. O outro coloca o estagiário para dar aula sendo que este falta em 80% das vezes. E tem gente que se desloca por duas horas para chegar na faculdade e lá descobrir que o professor não foi e não avisou que não iria.

Eu sinto ha muito tempo que estamos perdendo algo que não vamos conseguir recuperar.

Gostei do texto André. Boa sorte no seu novo empreendimento.

PS: estou usando o tri-set. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Darwin falava que automaticamente quando uma espécie atinge um patamar muito elevado de individuos ocorre sempre algum agente interno ou externo que dá cabo da grandissima maioria dessa população ou de toda ela. Stephen Hawking, que hoje ocupa a cadeira de Einstei diz que o motivo de nao termos sido ainda visitados por humanos do futuro é que chega a um ponto nossa espécie sempre se autodestroi porque nao estamos prontos para lidar com a tecnologia.

André curto muito seu modo de pensar, bate muito com o meu...

vários comentários seus já ajudaram muita gente principalmente a min.

espero que tenha sucesso nessa nova caminhada.

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada a ver funkstatic, dar branco na prova é questão emocional.

o cara pode ser o mais inteligente do mundo e ter estudado bastante os conteúdos de uma prova, e na hora fica nervoso e não lembra de nada, aí tu vai dizer que ele não sabe ?

e diploma muita gente consegue e no final do curso não aprendeu nem metade do que deveria ter aprendido.

ahh cara.. é minha opnião!!

Já fiquei nervoso na prova pratica de direção e reprovei.. mas sei lá! Ter psicologico bom.. pra mim faz parte do aprendizado. Quando vc confia em vc e no seu conhecimento isso não acontece!

Entendo seu ponto de vista.. mas nao concordo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...