Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Peito De Frango - Pré Cozido - Dúvida (Alguém Usa/usou)


SaBiih

Posts Recomendados

Bom pessoal, naum sei se eh o local correto, acredito que seja.

Enfim, gostaria de saber se alguém já usa/usou esse produto. Um amigo meu compra onde ele trabalha (BRF), segundo ele, é um peito de frango pré cozido, eh soh colocar 2-3 min. no microondas e já está pronto.

Tanto no site da empresa como no pacote do produto naum informa os macros dele. O valor é muito em conta, R$ 4,00/kg, daria pra bater muito tranquilamente a quantidade de proteína diária com um pacote. Segundo ele o valor é baixo por se tratar de um produto que deu algum problema (corte errado, tamanho irregular) e naum é comercializado.

A questão é: Como saber os macros que tem o produto? Só falta entrar em contato com o SAC da empresa, pois o resto já procurei por tudo.

Enfim, se alguém usa o produto e puder opinar, por favor, fique a vontade.

Muito estranho esse papinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Muito estranho esse papinho...

Cara, sinceramente, vc consegue fazer comentários inúteis em todo tópico.

O que tem de estranho nisso? é soh olhar os cortes do pacote, são todos irregulares e de tamanho diferente, uma empresa do tamanho dessa deve produzir milhares e milhares de kgs de cortes desse tipo. Pra que jogar fora se pode ser aproveitado para vender internamente?

Deixa de ser chato cara, se não for pra contribuir com os topicos do fórum, não posta nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sinceramente, vc consegue fazer comentários inúteis em todo tópico.

O que tem de estranho nisso? é soh olhar os cortes do pacote, são todos irregulares e de tamanho diferente, uma empresa do tamanho dessa deve produzir milhares e milhares de kgs de cortes desse tipo. Pra que jogar fora se pode ser aproveitado para vender internamente?

Deixa de ser chato cara, se não for pra contribuir com os topicos do fórum, não posta nada.

- Näo sabia que para postar aqui no fórum eu precisava de autorizacäo prévia sua para aprovacäo do conteúdo da minha postagem mas, enfim...

- O que eu quis dizer com "papinho estranho" é que essa mercadoria pode ser DESVIADA pelos funcionários, devido ao seu preco baixo e o modo de embalagem.

- Com certeza uma empresa séria tem métodos para aumentar o rendimento da sua producäo. Nenhuma empresa consegue trabalhar com uma margem de perdas täo grandes. Basta ver como a indústria da construcäo civil tem mudado. Na época que eu era estudante, a margem de desperdício de certos insumos chegava a 20%. Tais insumos hoje têm perdas de menos de 7%.

- Uma empresa SÉRIA que tivesse uma margem de perda muito grande já teria destinacäo para os pedacos cujas dimensöes näo fossem aprovadas no controle de qualidade. Exemplos: aproveitamento no refeitório da indústria, venda para terceiro como matéria prima para racöes, embutidos, desfiados ou empanados congelados, etc...

- Além disso, por ser vendido paralelamente, o que garante que o produto é apenas fora do padräo dimensional? E se for carne de baixa qualidade? Carne imprópria para consumo?

- Entende agora o que eu quis dizer, senhor?

- Quanto ao produto em si, veja no rótulo do produto original (que você näo postou aqui) e veja os ingredientes. Veja se ele tem muitos conservantes.

- "Cara, sinceramente, vc consegue fazer comentários inúteis em todo tópico."No mais, sua pergunta demonstra que seu nível de conhecimento é baixíssimo. Se quer saber os macronutrientes de peito de frango, consulte tabelas de confianca. Perguntas inúteis, respondidas em 30 segundos pelo Google merecem comentários inúteis.

- As tabelas nutricionais, tanto das empresas, quanto das universidades e institutos de pesquisa säo valores médios, aferidos em exames laboratoriais. Cada frango individualmente vai der uma composicäo diferente. Portanto, até mesmo nesse saquinho aí que seu amigo revende ilegalmente, cada pedacinho vai ter uma composicäo diferente. Em cada pedaco, cada partezinha vai ter uma composicäo diferente. Devemos considerar a carne como algo heterogêneo. Daí a importância de se consultar uma tabela NACIONAL em detrimento das estrangeiras.

- Mais alguma dúvida, senhor Ricardo?

Editado por Torf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Frango é frango.

Creio que neste caso o que poderia mudar os macros seria algum tipo de tempero.

Se ele não vem temperado provavelmente terá os mesmo macros que o filé de frango que você compra no mercado.

Quanto ao fato de ser pré-cozido, acredito que não faz diferença com relação aos macros.. seria legal confirmar se é usado algum tipo de conservante, mas creio que não.

Sortudo você! Por aqui achei frango em "promoção" por 8,00 o kg, mas geralmente o valor é em torno de 12-13 reais o kg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

VC já comprou esse produto diretamente na empresa?

Opa, você leu o post inteiro do cara?

O amigo dele trabalha na BRF (SADIA) e consegue comprar porque é revendido internamente. Sendo assim, como ele vai conseguir comprar? :oink:

Se há alguma desconfiança da procedência, a única forma dele saber se é verdade ou não é perguntando para outro funcionário que trabalhe lá e não conheça o amigo em questão hehehe.

Enfim, mas esse assunto foge ao tema do tópico ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já trabalhei em frigorifico e a perca em cortes irregulares é grande, em geral são destinados a refeitório interno ou CMS ( em geral utilizado em empanados) ,podendo ser negociado com o comprador um preço menor. Esse produto pré cozido eu desconheço. Eu perguntei se Você compra diretamente na empresa,pois caso sim, provavelmente seja este o motivo de ser mais barato mesmo, pois existe um órgão federal chamado SIF que atua na inspeção de frigoríficos de grande porte, e a venda de um produto impróprio para consumo humano é fora de cogitação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já trabalhei em frigorifico e a perca em cortes irregulares é grande, em geral são destinados a refeitório interno ou CMS ( em geral utilizado em empanados) ,podendo ser negociado com o comprador um preço menor. Esse produto pré cozido eu desconheço. Eu perguntei se Você compra diretamente na empresa,pois caso sim, provavelmente seja este o motivo de ser mais barato mesmo, pois existe um órgão federal chamado SIF que atua na inspeção de frigoríficos de grande porte, e a venda de um produto impróprio para consumo humano é fora de cogitação.

Não fui eu que criei o tópico e pergunto novamente: você leu o texto completo do autor? Acho que não... ele escreveu dizendo que o amigo dele trabalha na empresa em questão e que o amigo dele ofereceu a ele, pois consegue comprar por 4 reais o kg.

Não duvidei da procedência, inclusive achei que você tinha comentado duvidando disso hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, você leu o post inteiro do cara?

O amigo dele trabalha na BRF (SADIA) e consegue comprar porque é revendido internamente. Sendo assim, como ele vai conseguir comprar? :oink:

Se há alguma desconfiança da procedência, a única forma dele saber se é verdade ou não é perguntando para outro funcionário que trabalhe lá e não conheça o amigo em questão hehehe.

Enfim, mas esse assunto foge ao tema do tópico ;)

A foi mal, eu li apenas o post inicial.

Então faça como o colega comentou, caso o pessoal de fato compre lá, manda a ver, a empresa não se prestaria a este tipo de atitude. Na empresa onde eu trabalhava era inclusive doado produção fora do padrão de qualidade.

FBO , relaxa, eu não estava respondendo seu post...haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...