Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fase Excêntrica Feita Em Velocidade Rapida.


Bobo da corte

Posts Recomendados

Acho que pode funcionar sim..

mas tipo.. pensem comigo...numa carga de 100kgs no supino.. descer com violencia e mantendo o movimento perfeito...

se tu exagerar um pouquinho na descida vai ser 100kgs no seu torax...AI!!! vai te arrebentar ali mesmo...

então acho que cada um treina do jeito que acha mais seguro..

eu tento descer em uma valocidade moderada.. nem rapido nem devagar...médio...de um jeito que eu consiga controlar os pesos e saiba quando vou falhar...isso me ajuda muito...mas em exercicios mais soltos eu faço mais rapido e nem penso muito não..

é meio relativo isso depende muito da pessooa.. tem coisas que funcionam MUITo pra alguns e pra outros não...

Abç e Bons Treinos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Como o samapio falou, não é soltar o peso e tá tudo lindo não, é fazer o movimento com perfeição só que rápido, até pq o texto enfatisa que a parte boa disso não é descer o peso rapido e sim a freada que isso vai gerar.

E Rage se o cara faz com 100 morrendo ele vai ter que abaixar, pq se ele for fazer a excêntrica rapido e não conseguir para a barra bate no peito e ele cospe o pulmão foraa!

kkkkkkkkkkk

Acho que isso é só mais um método de treino, pro cara que estagnou e quer tentar algo novo é valido, assim como tem super slow e os bi-set's, drop-set's, piramides entre outros.

E como o Edchabal falou, as vezes exageramos na preucupação com os riscos de lesão... vejo nego fazendo cada coisa que Deus dúvida lá na academia e não lesiona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez esse treino ai seja bom, pelo menos na teoria.

até que tem uma certa lógica, mais acredito que descer a barra muito rápido não trará tantos ganhos assim com descer a barra devagar.

como várias pessoas acima estão falando, para mim seria melhor descer a barra de uma forma que não seja nem tão rápida nem devagar.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor do tópico, pelo pouquíssimo que sei, está correto, embora tenha assustado a galera com seus exemplos, heheh.

Existem o treino tensional e o metabólico. No treino tensional a fase excêntrica é priorizada, enquanto no metabólico essa fase é feita de forma rápida. O treino metabólico é responsável por ganhos mais rápido, por uma hipetrofia aguda. No tensional os ganhos são mais lentos, porém são mais consistentes.

Ambos protocolos são usados por fisiculturistas.

Pesquisem sobre o conceito desses dois treinos e apliquem da melhor forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O autor do tópico, pelo pouquíssimo que sei, está correto, embora tenha assustado a galera com seus exemplos, heheh.

Existem o treino tensional e o metabólico. No treino tensional a fase excêntrica é priorizada, enquanto no metabólico essa fase é feita de forma rápida. O treino metabólico é responsável por ganhos mais rápido, por uma hipetrofia aguda. No tensional os ganhos são mais lentos, porém são mais consistentes.

Ambos protocolos são usados por fisiculturistas.

Pesquisem sobre o conceito desses dois treinos e apliquem da melhor forma.

Pronto, complementou com o que eu esqueci de falar!

Valeu cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino metabolico não quer dizer fazer rapido a fase excêntrica não.

Treino metabólico ou sarcoplasmatico é o que a maioria aqui faz, series mais longas sem utilizar carga maxima ou seja treino de hipertrofia "tradicional" por assim dizer.

Tensioal ou miofibrilar é o treino de potência de basista cargas altas e poucas repetições.

Dentro disso entram os varios protocolos de treino.

Descer rápido o peso no supino pode romper o manguito rotador por exemplo, o que pode te deixar sem treinar por um bom tempo(senão para sempre).

O autor do tópico podia postar o artigo onde leu essa metodologia de treino? fiquei curioso para ler ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Rice 16v, porque você acho que não tem nada haver?

Você acha que não irá destruir as fibras ou algo parecido?

Pois a hipertrofia decorre da destruição das fibras..

E com relação a lesões como já coloquei no primeiro post, não é indicado para iniciantes.

Acho que um marombeiro bem treinado já tem articulações bastante fortes para suportar um treino como esse!

Minha opinião!

=D

Então, seu raciocínio foi interessante, porém não é possivel fazer esta comparação.

O que proporciona "estimulo de hipertrofia" na fase excentrica é exatamente a quebra mecânica das pontes cruzadas de miosina e actina, ou seja, grosseiramente falando é como se estas conexões fossem formadas na fase concentrica e não soltassem mais, portanto na fase excentrica, para o musculo voltar para a sua relação de comprimento-tensão normal é como se fosse necessário "rasgar" estas conexões. Estes "rasgos" é que causam as microlesões que posteriormente seraõ cicatrizadas gerando a hipertrofia atraves do aumento das miofibrilas. Contudo, durante uma batida de carro os veiculos não sofreriam destruição durante seu deslocamento até que acontecesse a colisão, da mesma forma a musculatura também não, e mesmo considerando o final da freanagem do movimento, também não irá proporcionar mais microlesões pois no musculo, o que causaria esta frenagem seria o inicio de uma nova fase concentrica. (Dependendo do impacto do movimento pode até ser que os orgãos de proteção muscular (proprioceptores-fuso muscular, orção tendinoso de golgi e crepúsculos de pacini) não sejam suficientes para proteção e realmente o feixe muscular venha a sofrer uma lesão).

Uma outra forma de você entender que isto não seria uma intensificação interessante´para hipertrofia é pensando na cinemática. No caso de uma fase esxentrica muito rápida é como se você estivesse praticante soltando o peso em cima e segurando novamente em baixo, ou seja, toda a angulação do meio do movimento não sofreu tensão do peso, e isto poderia atrapalhar o ganho de hipertrofia.

O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ja foram dadas boas dicas aki eu so quero complementar,realmente como ja falaram aki a um maior rompimento de fibras na fase excentrica do movimento onde a inserçao do musculo se afasta da origem,grandes caras da musculaçao dentre eles o professor waldemar aconselham prioridade a fase excentrica,aconselha tbm entre alguns metodos de treino o famoso trabalho da fase negativa,onde o mais famoso e usado e utilizaçao de cargas 20 30 % mais altas q a carga maxima q o individuo consegue suportar,e necessario a presença de um parcero de treino q vai realizar a fase concentrica p vc deixando apenas a excentrica,existem otros jeitos de utilizar essa tecnica mais tds tem algo em comum,cargas altas,nao adianta trabalhar a excentrica com cargas ridiculas e perda de tempo,nossos musculos nao forao feitos pra trabalharem de forma lenta e moderada,nao tem como fazer um salto de forma lenta,um boxeador nao da um soco lento e moderado,o q qero dizer e q a velocidade do movimento e de acordo com a carga,por exemplo e melhor fazer um leg press com 50 kg de forma lenta ou colocar 100kg de forma um poko mais rapida sendo as duas maneiras feitas com precisao no movimento?

tbm e logico q o movimento nao pode ser feito tao rapido q nem se sinta a contraçao do musculo,fisiculturistas treinam mtas vzs com vel rapida mais a carga e extremamente alta,isso gera um esforço alto da musculatura mtas vzs bem maior do q se feito com pesos menores de forma lenta.

lembrando sempre q isso e direcionado a pessoa experientes na musculaçao,um iniciante deve sim realizar movimentos mais lentos para q se acostume e sinta o musculo trabalhado,enfim nao a mtas cetezas nesse mundo mais mtos expertys aconselham movimentos lentos e moderados como melhor forma de hipertrofiar e isso nao e verdade.

qto a dizer q os fisiculturistas treinam errado q sao grandes pq tomam uns veneninho,qro dizer q o proprio waldemar q tereinou com grandes atletas como o dorian yates ja disse:esses caras sao diferentes,possuem uma grande genetica,se dedicam a musculaçao 24 hs por dia,se alimentam de forma diferente,treinam de forma diferente,e os anabolizantes representam uma peqna parte de seus ganhos,anabolizante nao faz milagre,apenas e uma ajuda amais para aqles q treinam descansam e comem como se deve,se nao meu amigo pode se entupir de bomba q o maximo q se vai conseguir a ganhos mediocres na maioria retençao de agua q vai embora qdo para o uso,alem de correer riscos de saude

Editado por toinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concerteza o que o toinho disse está certa, se está iniciando não compensa colocar cargas altas se seu movimento não é perfeito, o que irá acontecer é uma lesão ou machucar articulação ai fuu....

fui em um curso e um cara muito bom, inclusive já lançou livros, não me lembro o nome mais assim que lembrar o nome dele eu posto aki, quando você coloca cargas elevadas, você irá fazer rapido a concentrica por causa da carga, e na descida você tem que controlar a descida, pq se não machuca o braço da forma que você estiver descendo, ai conforme vai chegano no final da série o peso vai ficando mais pesado e você acaba fazendo a execução mais lenta por causa do peso!

ah e lembrando que conforme você mais coloca pressão no musculo com cargas altas, mais seu musculo cresce, mais tem que colocar cargas que você saiba que aguente, não adianta treinar que nem mocinha, Frango né!

eu dou muito valor para a fase excentrica, mais conforme o tempo isso acaba se tornando rotina você caba fazendo o exercicio com a fase excentrica lenta sem perceber...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...