Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Para Um Iniciante.


BigBDave

Posts Recomendados

Publicidade

Primeiro perca a gordura e depois foque na força

na perda de gordura priorize aeróbios curtos e intensos, e o principal é a dieta. Faça também exercícios de musculação, que tbm são ótimos pra gasto calórico

Näo que os exercícios de musculacäo sejam ótimos para gastar calorias, pelo contrário, aeróbicos consomem bem mais calorias.

Uma hora de treino intenso de verdade, gasta menos calorias que uma hora de futebol ou basquete ou correr, remar, spinning, step...

Eu creio que a vantagem de treinar musculacäo para quem quer queimar gordura é que quanto mais massa muscular você tem, em detrimento da gordura, maior será o consumo de calorias pelo seu corpo. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, pessoal.

Comecei a acompanhar o fórum há alguns dias. Acompanhava apenas de maneira anônima, mas decidi me cadastrar justamente com o objetivo de fazer esse tópico. Peço desculpas adiantadamente caso isso esteja no lugar errado. Eu realmente não tinha certeza de onde publicar.

Então, minha situação é a seguinte:

Idade: 21 anos

Altura: 1,86 m

Massa: 130 kg

Como é fácil de se observar, atualmente estou em um estado de obesidade. Apesar da minha altura e o fato de eu ter praticado esportes quando era bem mais jovem contribuírem para eu não aparentar ser tão gordo quanto realmente sou, isso já vem me incomodando há um tempo. Então, decidi que gostaria de ser mais saudável de algum modo. Comecei a considerar a possibilidade de frequentar uma academia e, por causa disso, passei a pesquisar certas coisas e acompanhar o blog/fórum.

Ainda não me matriculei em uma academia (pretendo fazer isso essa semana), mas não queria adiar essa postagem. A questão é a seguinte: por sempre ter sido gordo, eu meio que me “acostumei” a essa ideia de ser grande. Então queria ter certas informações sobre como deveria alcançar esse objetivo de ficar forte. Nunca gostei da ideia de fazer treinos focados na hipertrofia (nada contra, só questão de gosto mesmo), pois não é a minha praia essa coisa mais da “exibição”. Por isso, queria apenas poder adquirir força. Ver se há alguma possibilidade de ser menos gordo/obeso e sim forte. Haha

Nas minhas pesquisas, vi alguns tópicos que comparavam treinos e objetivos dos tais Bodybuilders e de Powerbuilders (ou algo assim). Achei que essas coisas seriam o suficiente para responder minhas perguntas, mas, como podem ver, aqui estou eu tentando obter respostas de uma maneira mais direta. Então, alguma dica do que devo fazer? Se devo focar em apenas perder peso primeiro para depois focar em algo diferente? Ou conversar com o (futuro) instrutor da academia sobre esses meus objetivos? Que tipo de coisa eu devo esperar para conseguir ficar forte? Como conseguir ficar “grande” (no sentido de força, mesmo, e não músculos definidos) e ser saudável? Enfim, gostaria de recomendações em geral.

Perdoem-me pela minha ignorância no assunto. E deixo logo meus agradecimentos.

O seu PRIMEIRO passo deveria ser: montar uma DIETA.

O treinamento é importante, mas para quem quer perder peso (gordura) e ganhar massa, se não fizer uma dieta adequada, não tem treinamento que resolva, aliás, com um plano alimentar adequado, você pode até pegar mais leve nos treinamentos, no que diz respeito a queima de gordura.

Acredito que única diferença no treinamento para você seria a parte dos aeróbicos mesmo. O restante fica sendo igual ao demais iniciantes. Se pesquisar aqui na parte de treinamentos irá encontrar vários tópicos a respeito de treinamento para iniciantes.

Fora isto, dê uma olhada na parte de NUTRIÇÃO, e já comece a estudar o assunto, pois acredito que a "chave" para seu sucesso está mais ligado a isto do que ao treinamento em si.

Boa sorte e bons treinos! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Näo que os exercícios de musculacäo sejam ótimos para gastar calorias, pelo contrário, aeróbicos consomem bem mais calorias.

Uma hora de treino intenso de verdade, gasta menos calorias que uma hora de futebol ou basquete ou correr, remar, spinning, step...

Eu creio que a vantagem de treinar musculacäo para quem quer queimar gordura é que quanto mais massa muscular você tem, em detrimento da gordura, maior será o consumo de calorias pelo seu corpo. =)

Pronto, fora o que ja postaram, essa é uma parte que eu queria destacar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece um caso tão simples, mas nunca vi ninguem ir a fundo nesses casos de obesidade...

Teria como nos dizer o motivo de você ter ganho tanto peso assim? Você é um cara novo! Seus pais tambem são obesos? Porque tambem envolve a parte emocional, qualquer vacilo, qualquer fraquejo no meio do processo de perda de gordura, todo o esforço será em vão, o peso vai voltar... e só vai depender de você se reerguer ou alguem que esteja disposto a qualquer custo a te ajudar.

É bom saber o historico antes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...