Postado 19/04/2015 às 21:02 04/19, 2015 Olá, Tenho 1 metro e 85 cm, minhas pernas são muito compridas. Treino com pesos faz agora 1 ano, sempre focando nos básicos. Mas penso que não progredi muito nas cargas, nomeadamente no lev. terra. Em minha academia as anilhas com maiores dimensões são as de 15kg, são bem pequenas até, quando coloco na barra, esta toca um pouco abaixo do meio da canela, (faz 1 palmo do chão à barra) o que tenho de me curvar muito pra baixo para pegar a dita cuja. Em 1 ano passei de 15kg cada lado para 35kg... Não senti grande progresso, até porque vejo caras aqui no fórum com 3 meses de academia a pegar estas cargas... No supino mesma coisa, de 10kg cada lado, passei para 25kg cada lado... Para auxiliar neste movimento, coloco sempre dois steps em cima das anilhas, erguendo a a barra mais uns 5 cm. A questão é, na posição inicial tento por todo manter as costas retas, contraindo e trancando os ombros e as escápulas atrás mas quando vou a levantar o peso, este "cadeado" se desfaz e meus braços avançam para baixo e minhas costas ficam curvadas ligeiramente...Quando estou descendo, sempre controlo a trancada das escápulas e vejo, pelo espelho, que elas estão retas. Tenho outro problema que é quando subo a barra, minhas pernas sobem primeiro e só depois meu tronco... Queria saber se é problema de mobilidade ou algo do género. "There is no reason to be alive if you can't do deadlift"
Postado 19/04/2015 às 21:26 04/19, 2015 Supermoderador Primeiro passo: não olhe para o espelho (imagino que esteja olhando de lado), filme a sua execução e depois veja como foi. Após filmar, veja como está a posição da barra em relação aos seus pés e suas escápulas. Pode ser que ela esteja muito à frente, isso facilita a perda de tensão e a lombar pode acabar curvando. Diário
Postado 24/04/2015 às 02:16 04/24, 2015 Estou com o mesmo problema no terra, a maioria dos exercícios progride mas o deadlift estagnou bastante, e a carga não é alta. Primeiro passo: não olhe para o espelho (imagino que esteja olhando de lado), filme a sua execução e depois veja como foi. Após filmar, veja como está a posição da barra em relação aos seus pés e suas escápulas. Pode ser que ela esteja muito à frente, isso facilita a perda de tensão e a lombar pode acabar curvando. Por que não olhar no espelho de lado? Alguma particularidade no terra? Abraço "Há uma hora na educação de todo homem, na qual ele chega à convicção de que a inveja é ignorância; de que a imitação é suicídio[...] Ralph Waldo Emerson Strength training Focus
Postado 24/04/2015 às 18:25 04/24, 2015 Olá, Tenho 1 metro e 85 cm, minhas pernas são muito compridas. Treino com pesos faz agora 1 ano, sempre focando nos básicos. Mas penso que não progredi muito nas cargas, nomeadamente no lev. terra. Em minha academia as anilhas com maiores dimensões são as de 15kg, são bem pequenas até, quando coloco na barra, esta toca um pouco abaixo do meio da canela, (faz 1 palmo do chão à barra) o que tenho de me curvar muito pra baixo para pegar a dita cuja. Em 1 ano passei de 15kg cada lado para 35kg... Não senti grande progresso, até porque vejo caras aqui no fórum com 3 meses de academia a pegar estas cargas... No supino mesma coisa, de 10kg cada lado, passei para 25kg cada lado... Para auxiliar neste movimento, coloco sempre dois steps em cima das anilhas, erguendo a a barra mais uns 5 cm. A questão é, na posição inicial tento por todo manter as costas retas, contraindo e trancando os ombros e as escápulas atrás mas quando vou a levantar o peso, este "cadeado" se desfaz e meus braços avançam para baixo e minhas costas ficam curvadas ligeiramente...Quando estou descendo, sempre controlo a trancada das escápulas e vejo, pelo espelho, que elas estão retas. Tenho outro problema que é quando subo a barra, minhas pernas sobem primeiro e só depois meu tronco... Queria saber se é problema de mobilidade ou algo do género. Ao olhar para o espelho, principalmente se perfilado você perde o seu senso de direção que é guiado pela cabeça, exemplo: tente correr olhando para cima ou para o lado, veja que irá perder o equilíbrio e o senso de direção. Em relação ao seu problema de tronco; é bem normal os iniciantes de terra subirem primeiramente o tronco para depois o quadril, raramente vejo o seu caso que é o oposto do citado, e isso acontece muito provavelmente por uma série de fatores, entre eles são; falta de mobilidade em alguma das 4 articulações envolvidas(coluna,quadril,joelho,tornozelo) e a falta de sincronia junto a o desbalanço de força dos extensores do quadril e do joelho em relação aos eretores da espinha, que no seu caso a sua força está maior nos membros inferiores e não nos eretores da espinha. Para tentar corrigir tais incômodos tente diminuir a carga e sincronizar o movimento de extensão de quadril junto a extensão de coluna, ou seja subir meio que simultaneamente quadril e tronco. O saber se torna uma grande cilada se você não souber que nada sabe se comparado ao que poderia saber.
Postado 29/04/2015 às 16:42 04/29, 2015 Outro problema que percebi com olhar para os lados é a questão de ficar torto, eu por exemplo tenho o lado direito do trapezio muito mais desenvolvido que o esquerdo :/ DEADLIFT FAN #115 YES, I CAN !
Crie uma conta ou entre para comentar