Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exames - Lh E Fsh (Quase) Zerados / Testosterona Normal

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal, boa tarde. Meu nome é Fellipe, tenho 21 anos, e vou relatar-vos um problema que estou experenciando. Findei um ciclo de testo med (enan, prop e cipio) + stanozolo, que durou 4 meses (com acompanhamento de um b-builder). Após 45 dias da ultima aplicação, fiz exames (comecei a tpc logo no 15º dia, muito embora ciente da MV do cipio e enan), e os resultados alterados foram os seguintes: Transaminases um pouco elevadas (microlesão no figado) Uréia alta (o que pode ser um indicador de sobrecarregamento renal) FSH e LSH quase 0 (0,3 e 0,07) Testosterona total 600 Livre 23 Repeti, após 20 dias, os exames de LH e FSH, para ver se tinham subido (to tomando tamox + aromasin, e tomei um shot de 5000ui de hcg no inicio da tpc). No entanto, LH e FSH não subiram, continuam suprimidos. Minha duvida é: Como pode LH e FSH suprimidos e a testo normal? Pode tratar-se ainda de testo residual? Um grande abraço para todos vocês, e desde já agradeço o auxílio. Fellipe.

Editado por lipverso
Postado

Tem tomado HCG? É provável que ainda seja a testosterona residual, os exames de testo deram o mesmo resultado em ambos os exames?

Postado (editado)

Olá Na minha concepção seu eixo ainda não recuperou. Oque esta vendo nos exames é resultado dos medicamentos q esta usando na tpc. Alias pq Aromasin na tpc? Como está seu e2?

Abraço

Editado por Santana Eli
Postado

Tudo indica que a testostorona exógena administrada ainda está em atividade, mas, pelas contas, seus últimos exames foram feitos(45 + 20) a mais de 2 meses após a última aplicação. É muito estranho seus valores de LH e FSH ainda estarem "zerados".

Claro que cada pessoa reage de uma forma, mas comigo não demora tanto. Minha TPC é sempre nesse padrão(IA + Tamox + Vit E) e, antes de encerrar a TPC, meus valores de LH e FSH já estão acima da referência.

Postado

Pessoal,

boa tarde.

Obrigado pelo retorno.

To com medo de LH e FSH estarem zerados "pra sempre", sendo necessário tratamento. o IA na TPC é para controlar o e2 e subir os niveis de LH e FSH, dentro outros beneficios do Aromasin.

Outra dúvida, ja estava tudo preparado pra iniciar um novo ciclo, comprei os farmacos e tudo mais. Devo esperar normalizar o LH e FSH para iniciar? Sempre achei que nao, pois vou esperar normalizar para depois desregular novamente... mas ja ouvi opinioes ao contrario.

Valeu gente

Postado

Pessoal,

boa tarde.

Obrigado pelo retorno.

To com medo de LH e FSH estarem zerados "pra sempre", sendo necessário tratamento. o IA na TPC é para controlar o e2 e subir os niveis de LH e FSH, dentro outros beneficios do Aromasin.

Outra dúvida, ja estava tudo preparado pra iniciar um novo ciclo, comprei os farmacos e tudo mais. Devo esperar normalizar o LH e FSH para iniciar? Sempre achei que nao, pois vou esperar normalizar para depois desregular novamente... mas ja ouvi opinioes ao contrario.

Valeu gente

Já que fez TPC e começou o processo recuperação, eu recomendo esperar voltar. Melhor regular o eixo hormonal periodicamente do que manter desregulado sempre. Eu penso e faço assim.

Postado

mvsantos,

Entendo. Aumentei a dose do tamoxifeno para 40 mg/dia, e o aromasin passei a tomar todo dia (tava tomando dsdn).

No final da proxima semana irei refazer os exames. Se não subir NADA, começarei a me preocupar seriamente.

Minha namorada ja disse que me dá as contas se eu ficar estéril. Risos (chorando)

Postado

mvsantos,

Entendo. Aumentei a dose do tamoxifeno para 40 mg/dia, e o aromasin passei a tomar todo dia (tava tomando dsdn).

No final da proxima semana irei refazer os exames. Se não subir NADA, começarei a me preocupar seriamente.

Minha namorada ja disse que me dá as contas se eu ficar estéril. Risos (chorando)

Não necessita subir o aromasin tanto sem ter conhecimento de como está o estrogênio, afinal, esse hormônio também contribui positivamente pro seu eixo (se estiver num nível saudável).

Postado

No penultimo exame que fiz o estradiol tava acima do valor de referencia...

Devo manter então o exemestano dsdn?

Quanto acima ele estava?

Postado

ToxiC,

Tava tipo umas 10 unidades acima. Não estava exorbitante não. Posso confirmar mais tarde pra você, quando pegar o codigo e senha do laboratorio novamente.

Claudia,

Especifiquei o tempo e os anabols no tópico.

Att.,

Postado

Cara, cuidado com esse aromasin, você ta usando ele com a finalidade de recuperar o LH e FSH? Se sim, ta vacilando. Como o amigo em cima falou o estrogênio pode ser benéfico pra recuperação do teu eixo, e não rola fica aumentando dose sem saber como tá teu estradiol. Eu recomendaria parar a utilização dele, e o uso de uma dose alta de HCG pra tentar acordar o LH. O ideal era ter usado o HCG logo no comecinho da tpc, mas acho que ainda é válido.

Postado

Irmão, com toda sinceridade. Sabemos dos riscos ao ciclo, agora das 2 uma. Ou para de uma vez, ou cai pra dentro.. Com o eixo não se brinca, melhoras aí

Postado

Prezado Alan,

To usando o aromasin pois ouvi que ele é muito eficiente no estimulo de LH e FSH, estou equivocado? Quanto ao HCG, usei 5000i de uma vez logo no comecinho da tpc... nao usei mais porque li que não adianta pois ele vai apenas imitar o lh e fsh, não vai ajudar em nada nessa altura do campeonato.. to boiando..

Insane,

Obrigado pelas melhoras. Espero me recuperar logo... Acho que vou seguir a dica do mvsantos, esperar me recuperar para depois começar...

Postado (editado)

Prezado Alan,

To usando o aromasin pois ouvi que ele é muito eficiente no estimulo de LH e FSH, estou equivocado? Quanto ao HCG, usei 5000i de uma vez logo no comecinho da tpc... nao usei mais porque li que não adianta pois ele vai apenas imitar o lh e fsh, não vai ajudar em nada nessa altura do campeonato.. to boiando..

Insane,

Obrigado pelas melhoras. Espero me recuperar logo... Acho que vou seguir a dica do mvsantos, esperar me recuperar para depois começar...

Então man, ele até é de alguma forma eficiente, mas se começar a baixar demais teu estradiol, vai começar a trazer mais prejuízo que benefício. Não tinha visto que vc ja usou o HCG... adiciona lá no post inicial. Sim, não vai adiantar ficar usando ele continuadamente, vc ta certo. E clomid, entrou no protocolo?

Editado por Alanlan
Postado

Alan,

Clomid... pense num bichinho polêmico... hehehe. Usei não, mas não usei porque li que o Tamoxifeno + Inibidor de Aromatase já ia cumprir o papel de regular o eixo... vi que adicionar o Clomid iria trazer mais prejuizo do que beneficio, por isso não inclui... e o meu treinador também não disse pra incluir... apesar de que tudo que ele fala eu vou atrás de estudar antes de fazer..

Postado

Também sou a favor, sempre usei nos protocolos de tpc, e nunca deu nada errado, mas até entendo a aversão. Mas, acho que vale a pena dar uma estudada e cogitar o uso dele @Lipverso

Postado

Mas caso use o Clomifeno terei que suspender o exemestano, certo?

Não necessariamente, mas você pode parar. Eu, particularmente, continuaria com o exemestano DSDN e só suspenderia caso o estradiol ficasse muito baixo nos exames.

Postado

Irmão, com toda sinceridade. Sabemos dos riscos ao ciclo, agora das 2 uma. Ou para de uma vez, ou cai pra dentro.. Com o eixo não se brinca, melhoras aí

Postado

Mano é obvio que a testo que ta ai é do seu ciclo. Voce ciclou durante 4 meses imagina só o tanto de testo que tem acumulada ai, 15 dias apos a ultima aplicacao vc ainda devia ta cheio de testo. Creio que o que voce deve fazer agora é comecar a tpc do zero novamente. Espere a testo cair la pra 100~200 e comece uma nova tpc com tamox hcg e controle seu estradiol

Postado

60 dias após o ciclo ainda é residual? então você me diz que devo suspender todos os medicamentos, esperar cair a testo até 100, perder massa, pra depois iniciar a tpc de novo?

Postado

60 dias após o ciclo ainda é residual? então você me diz que devo suspender todos os medicamentos, esperar cair a testo até 100, perder massa, pra depois iniciar a tpc de novo?

60 dias? Voce nao disse que comecou a tpc 15 dias apos a ultima aplicacao?

IAs aumentam consideravelmente a testo. Seu corpo tem hormonio ainda, nao tem porque o seus testiculos voltarem a produzir, seu corpo só vai reconhecer essa falta quando a testo ir la pro chao

Postado

os 60 dias que me referi foi a data dos exames... iniciei a tpc 15 dias apos, mas somente realizei os primeiros exames 45 dias apos ultima aplicação... e, os segundos exames, 60 dias apos a ultima aplicação...

Você tambem é adepto da ideia de regular o eixo antes de iniciar um novo ciclo? @manoarroz

Detalhe: Mesmo com tamox e IA, nos ultimos 2 dias comecei a sentir coceira no mamilo ¬¬ tava nos dois lados, agora só no direito... fezes..

Postado

Amigo, tambem passei por uns problemas parecidos na recuperação do meu eixo no meu primeiro ciclo, e com base no que venho estudando e com os medicos e profissionais que falei te digo que:

1- acontece que você iniciou uma tpc bastante cedo (devido ao ester mais longo ser o cipionato e vc ter ciclado por 4 messes deveria ter dado 1 mes de intervalo antes de iniciar qualquer protocolo);

2- HCG deveria ter sido usado intra-ciclo se o uso de esteroides for superior a 6-8 semanas, como você fez uso por 16 messes então já temos uma supressão do eixo HPTA acentuada, observada nos seus exames de FSH/LH; Logo deveria ser iniciado assim que possivel um protocolo de uso de HCG todo dia (exemplo 2 messes usando 150-300ui todo dia) e não 5.000ui de uma vez, até porque doses exageradas de HCG poderão desensibilizar as celulas de leyding (q produzem teus hormonios endogenos, fsh/lh->testosterona) e vc nao responder mais ao tratamento com nenhuma dose de HCG (dai vai dar um grande trabalho p te recuperar).

3- Se vc não estiver sendo acompanhado por um médico esportivo/endocrinologista (bodybuilder não conta como médico) indico que vc procure os exames mais importates e faça os novamente (fsh, lh, testo total e livre, estradiol, t3/t4, IGF-1, TGO/TGP, Creatinina, Proteina C reativa, ureia, glicose, etc...) no foruns tem posts sobre quais os mais importantes a se fazer após um ciclo.

4- Cade as vitaminas? a tpc é feita principalmente por uma alimentação rica em lipideos e pouco carboidratos (para ajeitar teu colesterol, coisa que o stanolozol perjudica e muito) vitamina E 1000ui, VitC 1G, VitD3 9000ui, Vit B6, etc... *todo dia, podendo adicionar mais alguns extratos e compostos pra ajudar mais ainda na recuperação (tribulus terrestres, mucuna puriens, metionina, coenzima q10, silimarina, etc)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...