Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Prancha.. Melhor Que Abdominais Tradicionais E Contra Escoliose

JulioSonic

Posts Recomendados

Postado

Se eu tiver curvatura de escoliose pro lado direito da minha coluna eu vou ter fazer o Side Plank com que braço apoiado no chão?

Postado (editado)

Edit

Agora que fui ver... mais de uma 1 hora e 15 minutos.... (sobre o video)

Editado por L-Sit
Postado

Já pesquisaram sobre "no crunches"?

Existem diversas afirmações que o abd convencional gera uma tensão prejudicial sobre a coluna, os orgãos internos e que trabalha apenas superficialmente o abdomem, que para efeito de fortalecimento do core é quase nulo.

Postado

Já pesquisaram sobre "no crunches"?

Existem diversas afirmações que o abd convencional gera uma tensão prejudicial sobre a coluna, os orgãos internos e que trabalha apenas superficialmente o abdomem, que para efeito de fortalecimento do core é quase nulo.

Sim, e é exatamente por isso que a prancha é super recomendada.. só não prejudica a coluna como também ajudar a melhorar o problemas nela já existentes e alinhar e fortalecer a mesma.

Postado

Essa semana comecei a fazer 4 séries, 1 minuto e meio pra full plank, 1 minuto e meio pro elbow plank e 1 minuto e meio pra de side plank pra cada lado.. com 30 segundos de descanso entre uma e outra..

Vou ficar assim umas 3 semanas, ai vou começar a fazer aquelas variações que postei na página anterior.

Postado

Podem citar exercícios que trabalhem o abs/core sem ativar os flexores de quadril?

Obg

Cara.. tem que pesquisar, não sei te responder isso

Se eu tiver curvatura de escoliose pro lado direito da minha coluna eu vou ter fazer o Side Plank com que braço apoiado no chão?

Pode fazer com o braço ou cotovelo apoiado, acredito que não seja muito diferente, mas o estudo feito com a braço apoiado..

side-plank.jpg

Deve fazer mais de una variação? Ou eh opcional?

Depende do seu objetivo.. se quiser trabalhar todo o abd faça o full ou elbow, se quiser forçar mais oblíquos faça o side também.. E sempre que tiver meio fácil tente variações mais difíceis, porque segundo o que li é melhor evoluir na variação doque no tempo.

Postado

É.. não lembro de ter visto esse post dele, não conhecia essa variação mesmo.. mas por enquanto vou focar nas variações sem movimento, ai quando tiver fácil passo pra essas variações com movimentos..

Inclusive hoje adicionei uma nova variação, a Paripurna Navasana do Yoga, O legal do Yoga é que eles enxergam outros benefícios além dos físicos, esse por exemplo tem vários benefícios psicológicos e ainda ativa o Manipura Chakra.

Beneficios de Navasana o Postura del Barco:
  • Tonifica y fortalece los músculos abdominales, las piernas y los músculos de la espalda baja.
  • Desarrolla la atención y concentración.
  • Mejora el equilibrio y la coordinación.
  • Mejora la digestión.
  • Estimula los riñones, las glándulas tiroides, la próstata, y los intestinos.
  • Ayuda a aliviar el estrés.
  • Estira los músculos isquiotibiales.
  • Fortalece la columna vertebral y los flexores de la cadera.
  • Mejora la confianza.

paripurna-navasana1.jpg

Postado (editado)

Esse Paripurna Navasana é um bom começo para o L-sit / V-Sit.

Existe muitas pranchas para lombar também e que pegam posterior de coxa no quesito estabilidade da coxa.

reverse-plank-leg-raise-19042012-de.jpg

back-plank-copy.jpg?w=660&h=335

8-reverse-plank-280.jpg

Upper-Lower-Body-Reverse-Plank-Bridge.jp
maxresdefault.jpg

Editado por Wesley Pinto
Postado

Faco a prancha todos os dias ou dias intercalados?

Tenho feito 3x de semana, mas do treino de cada um... como faço ab3x sempre treino adb nos dias de lower..

Postado

Há problemas fazer todos os dias? to fazendo HUAHUHA

progredindo 5 seg por dia

Assim como outros músculos o abd também precisa de descanso. Mas eu sinceramente não vejo problema, principalmente se usar os vários modos de fazer.

Postado

Tenho preferido com os braços estendidos, com os cotovelos sinto pegar mais os ombros do que os abs rs.

A ponte em todas as suas variações também é excelente para o fortalecimento do core, prevenção e reabilitação contra lesões, equilíbrio, com o bônus de melhorar a mobilidade.

Postado

De vez em quando faço prancha, mas não sinto essa dificuldade toda que alguns relataram...

Será que estou fazendo 1/2 errado? tenho que contrair o abdomen pra dentro fazendo força?

Sim , tem q contrair.

Experimente fazer aquele treino de 5 min. de prancha.

Postado

Acho que estão errados, não tem que contrair nada.

Quanto mais os ombros estão a frente de seu pescoço, mais pega a lombar e também você fica com as costas mais "curvadas" em forma de S. Quanto mais baixo o abdomem (perto do chão) e o ombro mais pra trás, mais pega a região abdominal.

Postado

Contraindo ou não sinto pegar do mesmo jeito.

Se não esta sentindo tente aumentar o tempo. Eu pelo menos começo a sentir depois do primeiro minuto.

Postado

Reformulando o que falei: é que eu tenho sentido mais dor no cotovelo/braços do que no abdômen.... Aí eu aguento +- 2 minutos, mas paro pq os cotovelos começam a doer.

Qual variação você esta fazendo? Já tentou outras?

Postado

Reformulando o que falei: é que eu tenho sentido mais dor no cotovelo/braços do que no abdômen.... Aí eu aguento +- 2 minutos, mas paro pq os cotovelos começam a doer.

Uso almofadas, sem elas não consigo ficar muito tempo.

Postado

Fala galera..

To fazendo o Plank Challenge, estou no 25° dia e hj e ontem foram 210s, acho que vou conseguir os 5min, mas ta tenso, fortalecendo bastante e também venho fazendo rodinha e HLR nas paralelas com freqüência..

Legal é que já entrou na rotina, se eu conseguir os 5+min no ultimo dia, vou partir pra uma variação mais difícil e começar novamente, curtindo muito..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...