Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

90 Dias Para Aumentar A Testosterona Naturalmente

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Galera, este experimento foi feito por um autor do blog Art of Manliness, agradeço ao FrangoEctomorfo por compartilhar o ótimo artigo.

O que fiz foi compilar as dicas do autor, que aumentou a testo naturalmente em 90 dias, de 383ng/dL para 778ng/dL.

DIETA

• Bacon (sem nitrato) e ovos no café da manhã;
  • fuckin' prato de salada verdes que contenham minerais como magnésio e zinco, como o espinafre
  • Carne e seu poderoso colesterol
  • Nozes, castanha-do-pará, abacate, brócolos, vinagre balsâmico, azeite de oliva, tudo que ajude as células de Leydig
  • Na parte da tarde, snacks como nozes, semente de abóbora, brócolis e chocolate com alto teor de cacau.
  • A ingestão de carbs foi normal, não foi uma dieta Paleo ou low-carb. Os carbs foram adquiridos através de frutas e vegetais, mas sem neura para arroz ou macarrão.
  • Tomar breja regularmente não mudou nada para o cara, o que ele fez na dieta foi simplesmente COMER MAIS GORDURAS BOAS

SUPLEMENTOS

• Ingestão de 4000ui de vitamina D3 todas as manhãs
  • Ômega 3 para "limpar" o sangue de colesterol a lot
  • Whey protein + creatina no pós-treino
  • Vitamina C, cujo autor considera necessária apenas para diabéticos, pois sua dieta já supria os níveis diários da vitamina
  • Uma xícara de café(ina) por dia
  • ZMA o autor tomou mas também a considerou desnecessário, alegando estudos de 1998 que mostram que ZMA aumentar testosterona é bullshit
  • Tribulus? Funcional apenas para ratos, não para humanos

EXERCÍCIOS

• Pesos pesados, exercícios compostos, alto volume de treino. Descanso de 1 a 2 minutos por série
  • O autor treinou 5x5 e depois 5/3/1
  • Faça sprints e HIITs. Curtos e eficientes
  • Descanso de pelo menos 2 dias na semana

DICAS GERAIS

• Durma mais e melhor. O cérebro só entende que é pra descansar quando se está no escuro total. De 8 a 9h por dia já está ótimo.
  • Não acordar ereto pode ser sinal de baixa testosterona
  • CONTROLE O ESTRESSE. O autor meditava 20 minutos por dia, quando passava por uma situação estressante, saía dar uma caminhada. Pratique exercícios de respiração profunda e evite produtos xenoestrógenos
  • Armazene alimentos em vidro e NUNCA aqueça-os em recipientes de plástico. Evite a exposição ao cheiro de gasolina e de pesticidas.
  • Coma orgânico quando possível. Evite os artificiais.
  • Use produtos naturais de higiene (isso é complicado aqui no Brasil. Achar sabonetes orgânicos e pastas sem flúor é muito difícil).
  • Mais sexo.
  • Duas vezes por semana, tome banho frio

Isso é tudo, pessoal. Compartilhei pois achei interessante, e apesar de vários posts no mesmo estilo, este é um experimento com uma pessoa real, sem mimimis.

Espero que façam bom proveito.

FONTE: https://www.artofmanliness.com/2013/01/18/how-to-increase-testosterone-naturally/

Editado por Emelianenko (veja o histórico de edições)

"Se ser homem evoluído e moderno no século XXI é ser chorão, coitadista e aspirante a derrotado, fico com a pecha de homem das cavernas com o maior orgulho, não há glória na derrota e não há evolução na zona de conforto." Diego Souza

• Respostas 160
  • Visualizações 41,8k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• dicas para aumentar a testo - ganhe na megasena (bom para as proximas fases) - viva para treinar - faça uma homegym numa caverna numa fazenda/sítio, com equipamentos agrícolas, rodas de trem, ba

• Mas só por que não é o tipo de exercício que você faz? Foi um teste que o autor fez nele mesmo. É só você fazer a mesma coisa usando seu treino e mostrando que independente do treino também dá re

• Não é pq o cara relatou que fez 5x5 e 5/3/1 e recomenda compostos que vcs precisam começar a dar chilique. Recomendar compostos é diferente de falar pra fazer só compostos. Treinar pesado é o mais imp

Postado
  • Autor

90% disso aí estou fazendo tem uns 3-4 meses.

dá resultado.

só nao sei de onde tirar vitamina D3 em tal quantidade.

Vitamina D,pode ser adquirida pegando de 20 a 30 mim de sol por dia

Mesmo assim a quantidade não é muita e depende de muitos outros fatores.

Eu mandei manipular 5000ui e tomo uma capsula por dia.

"Se ser homem evoluído e moderno no século XXI é ser chorão, coitadista e aspirante a derrotado, fico com a pecha de homem das cavernas com o maior orgulho, não há glória na derrota e não há evolução na zona de conforto." Diego Souza

Postado

Meu único recurso é o sol mesmo kkkkkk as drogas das farmacias daqui não manipulam,já fui em umas 4. ótima recomendações,brother.

Editado por xXVictorXx (veja o histórico de edições)

Postado

vou ter de ir atras de algum super suplemento pra tentar chegar perto, o unico que vi vendendo por aqui só tem 500ui de D3...
Postado

muito trabalho, mais fácil ir na farmácia

Postado

Gostei das dicas, todo dia tomo um sol hehe
essa do recipiente de plástico é perigoso mesmo

"Não condene ou aprove, apenas observe."

- Bruce Lee

"Eu não temeria um grupo de leões liderados por uma ovelha; eu temeria um rebanho de ovelhas liderados por um leão."

- Alexandre, O Grande.

Postado

O bom deste artigo é que é inteirinho baseado em 2 coisas: experiência prática (o cara dobrou a testo naturalmente) e estudos científicos (o cara pesquisou a fundo o que a ciência diz de cada item).

Sua compilação ficou sensacional. Mais sintético que isso, impossível. Um verdadeiro guia ser seguido.

Abraço!

"Um búfalo é muito mais forte e temível do que um leão. A diferença é que o leão quer comer um bife de búfalo e o búfalo não quer comer um bife de leão. Resultado: o leão acaba vencendo."  Olavo de Carvalho

Postado

E o bom que é sem marketing, geralmente quando se lê um artigo desse eles te tentam vender 1 millhão de suplementos.

Postado

vou ter de ir atras de algum super suplemento pra tentar chegar perto, o unico que vi vendendo por aqui só tem 500ui de D3...

Vitamina D3 vc pode manipular, eu manipulei 5000ui... e sai tipo mt barato

Não é só o ato de treinar em si. Geralmente são as músicas que você ouve, a comida que você come, as coisas que você pensa, as pessoas que você conversa, a sua maneira de você enxergar as coisas, a maneira como você dorme e como usa seu tempo. Repetindo, é toda uma vibe. É muito forte, é um vício. :medieval:

Postado

quanto custou, Man?

Postado

Boas dicas, o autor lembrou levemente a questão da água, que em geral tem muito estrogênio devido a questão dos anti-concepcionais, então sempre se deve preferir água mineral, mas evitando recipientes de plástico sempre porque esses liberam substâncias capazes de aumentar o E2 no sangue.

Alimentos naturais, animais de fazenda (sem hormônios), vacas menores mas com um leite confiável também seriam o ideal.

Por toda alteração nos alimentos dizem que o homem atual tem 50% da testo da geração anterior e 25% da de seus avós.

Postado

nao moro no brasil aqui nao fazem esse esquema nao. o negocio tem de comprar já pronto.

Postado

Eu sempre esquentou comida em vasilhas de plastico jno microondas,porque não pode? Ele libera alguma substancia?

"Não deixe acontecer,faça acontecer"

Postado

Achei que era sério até chegar na parte dos exercícios, ai parei de ler.

:bike::axehead:

Editado por Tanin (veja o histórico de edições)

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado

Boas dicas, o autor lembrou levemente a questão da água, que em geral tem muito estrogênio devido a questão dos anti-concepcionais, então sempre se deve preferir água mineral, mas evitando recipientes de plástico sempre porque esses liberam substâncias capazes de aumentar o E2 no sangue.

Alimentos naturais, animais de fazenda (sem hormônios), vacas menores mas com um leite confiável também seriam o ideal.

Por toda alteração nos alimentos dizem que o homem atual tem 50% da testo da geração anterior e 25% da de seus avós.

Eu sempre usei recipientes de plástico pra guardar e na hora de comer coloco no prato,minha testo sempre foi alta e o E2 baixo...

Educação física 🏃‍♂️ pós graduação Bodybuilding coach 💀💪

"Bendito seja o SENHOR, minha rocha, que ensina as minhas mãos para a peleja e os meus dedos para a guerra;" Salmos 144:1

Postado
  • Este é um post popular.

Achei que era sério até chegar na parte dos exercícios, ai parei de ler.

:bike::axehead:

Mas só por que não é o tipo de exercício que você faz?

Foi um teste que o autor fez nele mesmo.

É só você fazer a mesma coisa usando seu treino e mostrando que independente do treino também dá resultado.

E não querendo arrumar discussão, nem briga, e nem querendo entrar em discussões do tipo low reps vs high reps, compostos vs isoladores, etc. Mas estudos mostram a correlação entre exercícios compostos pesados e aumento de testo. Não os tenho aqui agora, mas é só dar uma pesquisada que acha.

DIARIO

TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE - FILIPENSES 4:13

Postado

Mas só por que não é o tipo de exercício que você faz?

Foi um teste que o autor fez nele mesmo.

É só você fazer a mesma coisa usando seu treino e mostrando que independente do treino também dá resultado.

E não querendo arrumar discussão, nem briga, e nem querendo entrar em discussões do tipo low reps vs high reps, compostos vs isoladores, etc. Mas estudos mostram a correlação entre exercícios compostos pesados e aumento de testo. Não os tenho aqui agora, mas é só dar uma pesquisada que acha.

Sim, além dos compostos ele só fez aquilo da lista por 3 meses, com certeza tem estreita relação.

"I'm not interested in looking like today's bodybuilders. I prefer the classic physiques of guys like Arnold Schwarzenegger, Dave Draper, and Franco Columbu. They had incredible symmetry, great proportions, and amazing overall development. Those are guys I want to look like—but maybe just a little bit better."

"Eu não quero a maior carga e sim os maiores músculos."

Postado

na vdd eu manipulei vita d + isso então n sei realmente o preço so da vita d mas é barato;;

Zinco quelado 35 mg
Vitamina b6 200 mg
Aspartato magnésio 300 mg
tribulus terrestris 1000 mg
Tadalafil 5 mg
Long Jack 200mg
vitamina c 1g
vitamina D 5000 ui
Saiu 70 conto 30 caps

Editado por Nandrolonaa (veja o histórico de edições)

Não é só o ato de treinar em si. Geralmente são as músicas que você ouve, a comida que você come, as coisas que você pensa, as pessoas que você conversa, a sua maneira de você enxergar as coisas, a maneira como você dorme e como usa seu tempo. Repetindo, é toda uma vibe. É muito forte, é um vício. :medieval:

Postado

Eu sempre usei recipientes de plástico pra guardar e na hora de comer coloco no prato,minha testo sempre foi alta e o E2 baixo...

Então talvez pudesse ser maior ainda. Leia sobre xenoestrogenos,a maioria dos plásticos libera isso. Plástico é um produto recente na história da humanidade e tem seus malefícios.

https://www.ecycle.com.br/component/content/article/35/1450-a-maioria-dos-plasticos-libera-estrogenio.html

https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3222987/

https://www.nossofuturoroubado.com.br/arquivos/marco_2009/usos_mais_saudaveis_dos_plasticos_para_alimentos.html

E o mais importante, nao bata punheta

Não bater punheta(ou sexo) causa um pico de testo no dia 7, depois cai e fica apenas 20% acima do normal.

Postado

alguem posta aki um artigo que diga o pq de n bater punheta ? porra como eu vo upa a testo nessas madrus solitarias

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.