Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting


pedroviski

Posts Recomendados

O post é grande, mas por favor, leiam e tentem me ajudar. Conselhos e críticas construtivas sempre são levados em conta.

Tava indo tudo bem, até que começaram a fazer muita salada de beterraba em casa, e eu frequentemente mandava praticamente uma bacia inteira como salada antes de começar a almoçar. Resultado disso: a merda do BF subiu em pouco menos de 2 meses, cintura está em 90cm. Meu shape tá lixo. Ganhei quase 4cm de braço nos últimos meses, mas não está aparentando quase nenhum ganho, o único ganho que estou vendo nitidamente é o aumento de BF.

- Praticamente erradiquei beterraba da minha dieta. Quando como, é bem pouco. Irei parar com milho, mas eu como milho esporadicamente.

- Diminuirei os carbos. Mando de 3~6 bananas por dia, irá ficar em 2~5 (dependendo se é dia de treino ou não).

- Um prato de comida no almoço, ao invés de 2 de vez em quando.

- Manterei os 4~6 litros de água por dia.

- Estou pensando na possibilidade de aeros pós-treino (10~20min) em ritmo moderado (corrida á 12km/h em média). Porém, estou receoso em perder o pouco de massa magra que tenho, principalmente nos braços.

- Suplementação atual: Albumina Salto's, Vitamina B (Sundown) desde terça-feira passada. Hoje comprei Vitamina C - 500mg (Sundown), começarei a tomar amanhã. Irei suplementar apenas com isso.

- Não treino pernas. Gostaria de treiná-las, sinto saudades do meu treino para inferiores que fazia a um tempo atrás, mas um problema acabou por me afastar definitivamente do treino de pernas. São poucos os exercícios que eu posso fazer. Principais (agachamentos e leg-press) não posso fazer, então parei de treiná-las definitivamente.

- Dados: 17anos, 1.90m, 90kg, 35~35.5cm de braço (direito) relaxado, 38cm braço (direito) contraído. O esquerdo é menor. Cintura: 90cm (um lixo).

Esboço da minha dieta atual em um dia de treino, por exemplo segunda-feira:

Em jejum: 1 comprimido 500mg Vitamina C Sundown (uns 10minutos antes do café da manhã).

Desjejum: 400ml de leite desnatado + 1 colher (de sopa) de albumina + 2 bananas + 4 colheres (sopa) de aveia - [Aqui manterei praticamente tudo, apenas pretendo tirar 1 banana]

Lanche no colégio (esse é bem fracão mesmo): 1 banana

Almoço (pré-treino): um prato da salada que tiver + umas 3 ou 4 colheres de servir de arroz + 3 conchas bem cheias de feijão + alguma carne (geralmente frango ao molho vermelho/bife bovino frito. Quando não tem carne no almoço eu faço omelete de microondas com 5 ovos) - [Prato costuma ser bem cheio, diminuirei a quantidade de carbos, mas não muito. Comida de qualidade. Não dá pra mudar o esquema todo da casa e pedir pra fazer carne grelhada. Ou o bife é frito ou não come <_< ]

Refeição pós-treino: refeição líquida com 400~500ml de leite desnatado + 2 bananas + 2 colheres (sopa) de albumina + 1 comprimido de Vitamina B Sundown - [ok]

Lanche (esse lanche não é fixo, tem dias que eu como, tem dias que nem como): Talvez um queijo branco + algum carbo médio IG, dependendo do que tiver. Geralmente essa refeição costuma ser 1 xícara de aveia + uns 30ml de leite (coloco esse leite na xícara de aveia pra ficar mais rápido e fácil pra mastigar e engolir, uma vez que eu como a aveia pura, sem nada, aí fica mtu seco) + omelete de 5 ovos de microondas - [ok]

Ceia: 400ml de água + 2 colheres (sopa) cheias de albumina + 2 colheres (sopa) de azeite de oliva - [ok]

É praticamente isso. Minha dieta não é fixa. Tem dias que eu não tenho nada pra fazer á tarde, aí eu treino legal, faço minhas refeições certinhas do jeito que tem que ser. Tem dia que eu fico praticamente o dia todo fora, seja tendo aulas ou fazendo baterias de provas. Aí minha dieta fica mais emporcalhada, porém não ruim.

Principal consideração: considerando que eu nunca tive frescura pra comida, seja por causa de gosto ou por simples monotonia, o único carbo que eu irei mandar depois do almoço até a minha última refeição será aveia (mta praticidade, baixo preço, carbo de qualidade).

Gostaria de avaliações a respeito dessa dieta para cutting e também opiniões a respeito da maneira que eu pretendo fazer aeróbico, citado no início do post.

Obrigado a quem se propuser a ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

com esse tanto de comida tu nao seca. Tem que abaixar consideravelmente.

da uma abaixada, e tenta incrementar o lanche do colegio que ta pessimo.

Mudar o lanche fica difícil. Eu só como nesse horário pra dar uma evitada no catabolismo mesmo.

Verei o que posso diminuir. Não queria diminuir mtu o almoço. Arroz e feijão é comida de base, além de ser mtu saudável.

Eu até pensei em fazer um cut parecido com um que o mahal disse ter feito. Era cerca de 50gr de carbo/dia, sendo a maioria no café da manhã. Mas como em breve farei vestibular, não tão pouco carbo, tenho receio de diminuir a concentração/alterar meu humor/raciocínio.

E com relação aos aeros pós-treino (10~20min)? Não posso fazer em jejum (aula 6x/sem)...

EDIT 1: Tinha me esquecido de mencionar sobre a vitamina B logo após a refeição líquida do pós-treino. Já editei o post.

EDIT 2: Vou aproveitar pra comentar aqui sobre meu treino. Será breve. Não quis incluir ele no primeiro post pois como já ficou grande, a galera que entrasse pra ver o tópico veria o tamanho do post, ficaria assustada e saia correndo, não ajudando em nada.

Treino ABC 1x - Segundas costas/dorsais + 1 pra trapézio; Terças peito; Quintas bíceps/tríceps (inteiro em bí-set) + ombro (apenas 2 exs. para não ficar mtu volumoso).

Intervalo entre as séries: 2~3 minutos (não fico cronometrando).

Séries X Repetições: Costas: Levantamento Terra irei mudar para 3x6, os demais manterei 4x8; Peito: 4x8~10; Bíceps/Tríceps: 3x8, e Ombro: 3x8~12.

Verei de diminuir o intervalo nesse período de cut, cuja data de início ainda não está definida. No entanto, sem diminuir as cargas. Caso eu não aguente o tranco e tenha que diminuí-las, manterei o mesmo intervalo. Nesse caso, a única mudança no treino será, provavelmente, os aeros após o treino com pesos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma sanduicheira, faz um sanduíche com duas fatias de pão integral com queijo cottage + blanquet de peru, ou pasta de atum (1 lata com creme de leite, não maionese) e deixa na geladeira. Compra uma porta-sanduicheira térmica e leva na mochila para o lanche da manhã.

1 banana?! Piada... sério mesmo. Dá até pra fazer mais sanduíches desse e mandar no pós-treino. O negócio é a baixa glicemia dos carboidratos. Eu mandaria as bananas só no café da manhã e olhe lá... deixaria o pós-treino com açúcar mascavo no lugar das bananas. E quanto ao whey... foi vc que disse não querer mais tomar?

EDIT: Sobre o treino... quer colocar ombro com peito não? Fica ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a dieta realmente tem que dar uma reduzida em algumas coisas..

Com relação aos aeróbicos, acho que 15 minutos são o suficiente, tente fazer da seguinte forma: ao iniciar, caminhe durante 1 minuto a 6km/h, após isso corra a +/- 12km/h, quando faltar 1 minuto para completar os 15 vc torna a caminhar durante o minuto final por 6km/h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma sanduicheira, faz um sanduíche com duas fatias de pão integral com queijo cottage + blanquet de peru, ou pasta de atum (1 lata com creme de leite, não maionese) e deixa na geladeira. Compra uma porta-sanduicheira térmica e leva na mochila para o lanche da manhã.

1 banana?! Piada... sério mesmo. Dá até pra fazer mais sanduíches desse e mandar no pós-treino. O negócio é a baixa glicemia dos carboidratos. Eu mandaria as bananas só no café da manhã e olhe lá... deixaria o pós-treino com açúcar mascavo no lugar das bananas. E quanto ao whey... foi vc que disse não querer mais tomar?

EDIT: Sobre o treino... quer colocar ombro com peito não? Fica ruim?

Parei com whey. Gostaria de suplementar apenas com as vitaminas B e C, mas como aqui em casa se eu fizer ovos no microondas pra mandar antes de dormir a galera já faz birra, então sobra a albumina.

No pós-treino não vejo a nacessidade de mais comida. Com ele eu consigo minha meta (pelo menos 30gr de proteínas de alto VB). Há tbm o fato da absorção, não vejo necessidade de comer em excesso em cada refeição, haja visto que o organismo não é capaz de absorver tanto, e o excesso vira bolo fecal kk.

Sobre o treino: Comecei a treinar ombro semana passada. Tendo em vista minha rotina corrida (só posso ir de ABC 1x) queria treinar ombros quando tivesse tempo pro ABCD, mas como meus ombros são meu ponto fraco, tive que encontrar uma maneira de incluí-los eles em algum dia.

Semana passada eu treinei ombro terça (bí-set com peito, pra economizar tempo na academia). Não achei que rendeu. Quinta eu treinei novamente, achei melhor. Trabalhar peito e ombro no mesmo dia eu nunca achei mtu bom, por causa da sinergia do ombro no treino de peito, fazendo com que o treino de ombro possivelmente fique prejudicado.

Cara, a dieta realmente tem que dar uma reduzida em algumas coisas..

Com relação aos aeróbicos, acho que 15 minutos são o suficiente, tente fazer da seguinte forma: ao iniciar, caminhe durante 1 minuto a 6km/h, após isso corra a +/- 12km/h, quando faltar 1 minuto para completar os 15 vc torna a caminhar durante o minuto final por 6km/h.

Gostei da idéia, verei de fazer isso.

Cara, muito fraco os lanches e pós treino tambem.

Pelo menos no pós treino tem que mandar bem mais carbos do que soh 2 bananas e mais proteinas tambem.

Poderia tomar a vitamina B apos o almoço e apos a janta, e a vit C pós treino.

Nao tem nenhum jeito de fazer aeróbicos em jejum mesmo?? Por que pós treino tenho certeza absoluta que vai perder um bom pouco de massa magra junto.

Flw

Realmente, meu lanche do colégio é uma porcaria, sempre soube disso. Mas o lanche da tarde... 1 xícara de aveia + 5 ovos inteiros vc acha pouca proteína? Minha meta é 30gr de proteína nas refeições, passando disso o excesso vira merda...

Vitamina C pós-treino não rola. Já vi um artigo dizendo que vit.C após o treino prejudica a recuperação, ao contrário do que a grande maioria pensa.

Vitamina B um comprimido por dia já é o suficiente. Em dias que eu não treino eu mando após o almoço pu então depois do lanche da tarde (aveia + ovos).

Aeros em jejum não tem como, farei nas férias, agora não tem jeito mesmo, fora de cogitação. No pós eu farei em intensidade moderada por causa disso mesmo, alta intensidade é puro catabolismo, não importa o horário em que é feito.

Abração galera, vlw a ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu pós treino ta fraco, tira a albumina..compra uma whey e fala q é leite em pó !! eu ja fiz isso ! auhsshuhsas

seu pré treino ta muito pesado..distribui os carbos nao concentre tanto no almoço...ja leu o artigo da importância de se comer de 3 em 3 horas?

qto as vitaminas, como vc esta em cutting vc podia usar da vit. D + cálcio..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu pós treino ta fraco, tira a albumina..compra uma whey e fala q é leite em pó !! eu ja fiz isso ! auhsshuhsas

seu pré treino ta muito pesado..distribui os carbos nao concentre tanto no almoço...ja leu o artigo da importância de se comer de 3 em 3 horas?

qto as vitaminas, como vc esta em cutting vc podia usar da vit. D + cálcio..

2 bananas (40gr carbo) + 400~500ml de leite (12~15gr prot, 18gr carbo) + 2 colheres de albumina Salto's (em média 22gr prot)

Carbos: em média 60gr.

Prot: em média 35gr (conseguindo 30gr de prot por refeição é suficiente)

"Tá mtu fraco..."

Ok, vo começa a criar galinha em casa e comer 1 frango inteiro no pós-treino com meio kg de aveia.

Eu não estou em cutting ainda. Estou apenas cogitando e estudando possibilidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 bananas (40gr carbo) + 400~500ml de leite (12~15gr prot, 18gr carbo) + 2 colheres de albumina Salto's (em média 22gr prot)

Carbos: em média 60gr.

Prot: em média 35gr (conseguindo 30gr de prot por refeição é suficiente)

"Tá mtu fraco..."

Ok, vo começa a criar galinha em casa e comer 1 frango inteiro no pós-treino com meio kg de aveia.

Eu não estou em cutting ainda. Estou apenas cogitando e estudando possibilidades.

Na minha humilde opinião, não vale a pena fazer cutting ainda.

suba seus braços até 41-42, porque se secar muito, vai parecer frango depois...

eu fiz errado, não quero que tu também faça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...