Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desanimado Em Crescer Natural


Chiodos

Posts Recomendados

Vou colocar mais lenha na fogueira deste assunto:

Eu também sou natural e treino há 3 anos. Mas eu sei que ainda não cheguei no meu limite natural, aliás acho que ainda tem bastante chão pra isso. Mesmo estudando muito, vendo o fórum diariamente, seguindo dietas corretas e diferenciadas e tudo mais, eu ainda não cheguei em meu limite natural e ainda não fiz meu primeiro ciclo.

Bom, agora vem a questão, sempre faço consultas semestrais com um médico que é nutrólogo, oncologista, cancerologista e cirurgião geral. Ele sempre me passou dietas e suplementos (além de solicitar milhões de exames 2 vezes ao ano pra deixar tudo reguladinho).

Na última consulta eu falei: "Dr., vou ser sincero e quero que o Dr. seja comigo também, me diz aí, qual é o risco que eu tenho se eu fizer UM ciclo POR ANO com acompanhamento do Dr., fazendo exames pré, intra, pós pra controlar tudo... ciclos não exagerados, apenas com 2 ou no máximo 3 anabolizantes sendo um deles testo, fazendo 2 a 3 meses de ciclo mais a TPC, bem certinho e depois ficar o resto do ano me recuperando, quais meus riscos?"

A resposta dele, para todos os naturais ou para todos leigos no assunto soa como absurda. Não me interpretem mal, não estou falando que os naturais são leigos, eu falei naturais OU leigos. Mas para quem realmente manja do assunto, a resposta dele foi a correta. Bom, a resposta dele foi essa:

Um ciclo por ano, com todos os exames pré, intra, pós, com acompanhamento, drogas corretas e originais, qual o risco você quer saber? A verdade mesmo? NENHUM risco. EXCETO que você tenha alguma pré-disposição para algum problema, ou tenha alguma resistência. Ou seja, o risco é o mesmo de você tomar qualquer medicamento. Exemplo: milhões de pessoas tomam dipirona pra febre e dor e nada acontece. Algumas raríssimas tomam e o corpo rejeita, sendo necessário a parada imediata e tratamento dos sintomas da reação. Então, o risco que você tem fazendo um ciclo no ano é este, apenas de ter alguma reação e você ter de parar imediatamente, como acontece com alguns pacientes que desenvolvem hepatite já na segunda semana de ciclo. Mas são casos EXTREMAMENTE raros, e que se você estiver fazendo todo o acompanhamento com exames, é detectável e reversível. E fazendo apenas um ciclo por ano, se você não tiver nenhuma reação e seguir tudo certinho os protocolos, teu corpo se recupera totalmente. Eu mesmo em alguns pacientes com câncer eu uso "anabolizantes" para preservar a massa magra deles, ou seja, com controle o risco é apenas o que te falei, do corpo rejeitar.

Mas ao mesmo tempo ele disse pra analisar, pois você terá custos altos para comprar todos os medicamentos necessários, fazer todos os exames, etc. Um ciclo perfeito com todo acompanhamento vai bem mais de mil reais. E ele disse que com certeza, por mais que a dieta depois do ciclo seja PERFEITA e o treino também, você provavelmente vai perder os ganhos, talvez não perca tudo mas vai perder MUITO.

Bom, desde que ele falou isso estou analisando o que faço. Creio que eu faça sim este ano o primeiro, vou iniciar com 14% BF e ver se no ciclo (em cutting) eu aumento a MM (ver se finalmente chego ao meu limite natural ou perto disso) e baixo pra uns 12% BF. Depois do ciclo vou me manter na TMB ou um clean bulk com um excedente BEM pequeno, por uns 12 meses. Quero ver daí o que acontece, ver o quanto eu seguro, o quanto vou mudar, ver quanto tempo levo pra voltar aos 14%~16%... e daí sim analisar se vale a pena fazer um ciclo por ano, ou se é melhor seguir a vida natural.

Mais de um ciclo por ano ele disse que daí o corpo vai sempre demorando mais pra se recuperar, e pode não se recuperar 100%, e que os danos no longo prazo podem aparecer. Podem ser remediáveis estes danos, mas você pode ter que ficar se medicando o resto da vida (acho que aí ele quis falar do trt).

E aí? O que acham? Será que vale a pena a pessoa fazer 1 ciclo por ano? Vale a pena ciclar pra chegar mais rápido ao seu limite natural e depois tentar segurar os ganhos? Ou só vale a pena iniciar com ciclos quem pretende ficar ciclando sempre?

Mais assuntos pra discutir...

Eta pørra leia meu post acima... você é um exemplo vivo do que eu to querendo fazer kkkkkkkkkkkkkkk

Que coincidência...

EDIT: se um dia eu for como você esta na foto aí, e consiga me segurar assim, estarei muito feliz kkkkkkkk

Mas você falou sobre as doses?

Ciclo de médico não voltado ao BB é 5 mg de oxandrolona e 5 mg de testo oral por dia , que para eles é um abuso. :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

a maioria dos homens não treina, se vc treina e tem uma boa dieta, vc já se destaca naturalmente

essa neura de definição, maturidade muscular, vascularização etc. só existe no mundo dos que treinam

90% das mulheres já pagam pau quando veem um shape que por aqui seria taxado de normal

agora, se vc quer agradar 100% delas, a escolha é sua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe que a culpa disso tudo aí é da mídia.

expoe artistas ultra bombados, marombados ao extremo com ciclos super pesados e a galera compra essa ideia.

a imagem de saude e de beleza hoje é essa cara, o homem anabolizado com mais de 40cm de braco, ultra rasgado fibrado e barriga de six pack com bf abaixo de 8%...

vamos fazer o que? as mulheres anoréxicas fizeram protesto contra revistas por vender imagem de mulheres muito magras que incitavam as adolescentes a serem iguais. resultado muitas morreram de anorexia.

Hoje vemos o mesmo, jovens sem acompanhamento médico, se enchendo de anabolizantes, muitos antes dos 18 anos já fizeram mais ciclos que veteranos de 40 sequer sonharam. até mesmo Dorian Yates falou em entrevista que se impressionava com os ciclos que ele via algumas pessoas fazerem hoje em dia...

o que agente pode fazer é nao cair nessa, saúde nao tem preco. deve ser legal mesmo tirar a camisa na praia e todo mundo te admirar pela suas fibras e imenso físico ganho a base de anabolizantes e treino pesado mas isso dura pouco. depois de algum tempo voce terá de pagar o preco... se queres viver depois dos 50 anos com saúde nao desanime, compare voce com voce mesmo, nao queira pegar seu físico e compara-lo com o destes caras pois aí sim voce vai desanimar.

treine pra voce mesmo e nao faca comparacoes é o recado que eu deixo!!!

obs: sinto o mesmo que voce mas nao tem solucao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas você falou sobre as doses?

Ciclo de médico não voltado ao BB é 5 mg de oxandrolona e 5 mg de testo oral por dia , que para eles é um abuso. :laughingsmiley:

Ele não receita ciclo, só opina. Ele faz apenas o acompanhamento com os exames (pré, intra e pós) e indica as quantidades de IA e recomendações na TPC, e ajuda na tua Dieta... e apenas da uma opinião sobre o teu ciclo. Mas ele é mente muito aberta, e por tratar pessoas com câncer (ele é oncologista além de nutrólogo), deve saber o que fala.

Ele já fez acompanhamento de amigos meus com diferentes drogas e substâncias, inclusive um deles fez com trembo.

Ele recomenda que o primeiro ciclo de um homem seja apenas com testo. Mas mesmo assim, ele apenas te recomenda. Se você quer fazer diferente, beleza, ele diz os contras e apenas te ajuda a tratar tudo com base nos exames.

Mas, SE eu for ciclar, eu já quero ir pra valer, queria fazer 1-8 cipio 300mg/week (sim low doses pq não sei como meu corpo vai reagir e com que facilidade vou aromatizar), 1-8 Oxandronola 70mg tsd, 9-12 Stano dsdn. Não falei com ele ainda sobre esta ideia ainda, mais pra Maio apenas que vou nele novamente.

A cada ida que vou nele, é 300 reais a consulta (não aceita plano) com direito a apenas um retorno. Um ciclo de 3 meses mais TPC, terei de ir duas vezes por mês nele. Mais os exames, o plano cobre porém é tanto exame que ele pede que sempre tem co-participações pro plano de saúde. Ou seja, vai passar muito além de 1.000 reais o ciclo, eu acho que com tudo vai beirar uns 3mil incluindo tudo.

Mas meu problema não é dinheiro, é apenas a análise de todos os prós e contras que eu ainda estou fazendo. Mas o médico é show, última vez que fui nele tirei 18 potes de sangue de tanta coisa que ele pediu, fora exames de coração e uma penca de ultrassonografias para verificar todos os órgãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Esquelético" pegou pesado hein. Com BF muito baixo, uns 6%, natural fica pequeno mesmo, mas dá pra ter um tamanho legal com 10%. Com 12% dá até pra ficar grande.

Pois é um cara que treine por uns 4 anos, manter um bf baixo 9-12%, ja tem um shape consideravel, agora o cara prefere um shape retido e critica quem prefere um shape seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é um cara que treine por uns 4 anos, manter um bf baixo 9-12%, ja tem um shape consideravel, agora o cara prefere um shape retido e critica quem prefere um shape seco.

Sim, isso é questão de gosto.

Aqui um exemplo do que você falou:

Screen-Shot-2013-12-26-at-1.01.02-PM.png

1,78m

82-84Kg

BF na faixa que você falou, chuto 10%

@topic

Vai parar de treinar mesmo Chiodos? Se tiver muito desgastante é bom dar um tempo mesmo, quem sabe depois a vontade não volte.

Editado por ÉUmArroz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o médico nao receita nao serve pra muita coisa pois fica complicado encontrar as drogas em fontes confiáveis nao acha'????

Ele te da a Receita Médica pra comprar testo de farma, manipular oxan, etc.

Acho que me expressei errado. Quero dizer que ele não receita um ciclo do nada pra você. Se você chega e fala que quer ciclar, ele não vai montar tudo pra você e receitar. Se você fala que quer ciclar, ele já te pergunta o que você pretende, o por que, se você tem ideia do que quer usar no ciclo, os gastos, os acompanhamentos necessários, ele estuda toda sua vida e dietas, tempo de treino, etc. Da sim que ele vai te dizer os prós e contras, e pode até palpitar pra você um ciclo (que com certeza se for primeiro vai ser somente testo), etc.

Mas ele não é como alguns aí que você fala que quer ciclar já não te recomenda ou te da uma coisa ridícula como o Tanin disse, ele é bem mente aberta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...