Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Problema De Broncodilatador + Cafeína


marcio_mogi

Posts Recomendados

Bom dia galera.

Ontem passei por uma situação que achei importante deixar relatado, desde que não encontrei nada sobre isso na internet:

Há quase pouco mais de um mês estive numa vida sedentaria devido a estresses gerados por algumas situações particulares, o que me fez abrir mão dos exercicíos e de uma dieta adequada. Como minha namorada começou a se exercitar, fui acompanha-la no parque para correr, foi quando eu lembrei que eu ainda tinha no meu guarda roupas algumas capsulas de cafeína (500mg), e não satisfeito mandei junto um xarope broncodilatador o qual o considerava inofensivo (Bricanyl), tendo em vista que em tempos passados fiz o uso de ECA sem nenhum colateral, resultado: antes de iniciar a corrida, enquanto dirigia para o parque, senti subtamente não taquicardia, que já era conhecida por mim como inofensiva, mas uns batimentos lentos e fortes, junto a um calor que partia do peito em direção a cabeça, que duraram alguns segundos até voltar a um batimento acelerado, mas no momento que rebateu achei que ia infartar ou algo do tipo.

Não sei de onde eu me senti confortavel de usar essas substancias, mesmo estando sedentario, muito menos esse broncodilatador que eu nunca ouvi ninguém relatando sobre o uso, mas para mim foi um erro te-lo misturado com a cafeína, principalmente de manhã ainda em jejum. Ja usei ambos separadamente e não tive nenhuma reação adversa, mas desta vez foi um susto acima da média, a considerar que foi uma sensação desconhecida por mim. Abaixo um pouco que eu pesquisei:

"COMPOSIÇÃO
Cada mL de Bricanyl contém 0,3 mg de sulfato de terbutalina (equivalente a 0,25 mg de terbutalina).

(FONTE:BULA)

A terbutalina é um fármaco do grupo dos agonistas dos receptores adrenérgicos β2, com ações broncodilatoras. É indicado na medicina no tratamento a curto prazo da asma e de obstruções pulmonares como o enfisema e a bronquite crônica. Usado também como tocolítico com o fim de retardar um possível parto prematuro,1 ou a ressuscitação fetal intraparto.

(FONTE: WINKIPEDIA)"

Interessante destacar que aparentemente pertence ao mesmo grupo do clenbuterol:

"O Clenbuterol é um β2 agonista adrenérgico, com algumas semelhanças à adrenalina. A substância estimula quase especificamente Receptores adrenérgicos β2 provocando relaxamento bronquiolar, aumento da motilidade do epitélio respiratório, aumento da secreção de fluido do trato respiratório, estabilização dos mastócitos, inibição da liberação de histamina, dilatação vascular, aumento da liberação de neurotransmissores adrenérgicos e ativação miocárdica.

(FONTE: WINKIPEDIA)"

E bem diferente, como ja sabido por muitos, da efedrina:

"A efedrina é uma amina simpaticomimética similar aos derivados sintéticos da anfetamina...

(FONTE: WINKIPEDIA)"

Espero que meu relato possa ser de ajuda. Caso alguém possa complementar com algo, ou trazer mais informações, será bem vindo.

Obs1: Há um frasco fechado de Clenbuterol que eu penso em fazer uso, mas depois da experiencia com o xarope preciso de mais informações e dicas. Mesmo assim destaco que com efedrina nunca senti nada.

Obs2: Há menos de um ano fiz exames coração e sanguineo que não indicaram nenhuma anormalidade, assim como pressão e batimento permanecem estaveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara pode ser de organismo por exemplo eu uso Clemb + F- Destroyer

Composição (

Taurina (200 mg / 200 ml), Cafeína (70 mg / 200 ml), Picolinato de Cromo, Extrato seco de Guaraná, Extrato seco de laranja amarga, Extrato seco de chá verde, Extrato seco de café verde (Aromatizantes Naturais), Ácido Cítrico (Acidulante), Aroma Idêntico ao Natural de Frutas Vermelhas, Dióxido de Silício (Antiumectante), Corante INS 127 e Sucralose (Edulcorante). )

e as vezes dá umas batidas mt pesadas mas dá pra levar .. Agora a cafeína dele é baixa do que eu tomo .. Tu aloprou cara kkk 500 mg + Broncodilatador kk

Editado por Heuz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente você utilizou 2 estimuladores simpáticos e isso pode ter causado problemas a você.

O que você descreveu me parece uma arritmia. Arritmias são comuns, não normais. Todas as pessoas têm alguns episódios de arritmia durante a vida, mas algumas pessoas têm esses episódios com mais frequência do que outras (e ai precisam utilizar anti-arrítmicos).

Você já foi a um cardiologista alguma vez e fez um eletrocardiograma? Se sim, o cardiologista disse se havia alguma alteração nele? Às vezes é possível identificar problemas assim. Eu mesmo tenho uma alteração no meu eletrocardiograma (tenho um hemibloqueio do ramo AV anterior) que não causa maiores problemas.

Dê uma olhada aqui: http://www.medicinanet.com.br/conteudos/medicamentos/989/terbutalina.htm -> um dos possíveis efeitos colaterais da terbutalina é a arritmia. Recomendo que caso queira continuar usando esse produto, procure um cardiologista antes. Esse fármaco não só pode causar esse efeito colateral como pode agravar caso a pessoa já o apresente.

Editado por Douglas Tc
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bom dia pessoal.

Primeiramente, obrigado a todos que responderam e leram meu relato.

Douglas_Tc, eu fazia os exames de rotina pela empresa, que englobava o eletrocardiograma, mas nunca deu nenhuma anormalidade.

Gostaria de relatar a conclusão dessa experiencia:

Sábado agora, as 10h eu decidi tomar o Clenbuterol, que estava no aguardo no armário. Coloquei 1ml no copo e dilui na agua para tomar junto com o slow-k (para evitar possíveis cãibras), resultado: Em menos de 30 segundos o corpo todo começou a tremer, o batimento disparou, subiu um formigamento do peito para a cabeça, seguido de um calor e o coração disparou. Peguei o aparelho de pressão e deu os seguintes resultados: P.A 16/10 e aproximadamente 150 de batimento. Peguei o carro e saí correndo para o posto de saúde, entrei correndo na sala de triagem, sem fazer ficha nem nada, e relatei o ocorrido, nisso minha pressão estava 19/11 e os batimentos alcançando 200. Me jogaram na sala de emergencia, onde eu tremia de pular na maca, e estava sentindo que eu estava quase apagando, quando foi me dado duas injeções, um medicamento na veia, e 4 comprimidos para pressão, o que me trouxe de volta ao "normal". Durante a noite apresentei um quadro semelhante, mas mais leve, voltei pro posto e fui medicado, no domingo de manhã aconteceu a mesma coisa e fui removido para o SUS, onde fui novamente medicado e saí as 3h da segunda já.

Desde então meu peito esta doendo, estou com dificuldades para dormir, pois assim que eu pego no sono meu corpo de disperta involuntariamente como se algo estivesse falhando, além do psicológico estar abalado, o que me faz conseguir descansar somente sedado (pesquise sobre Diazepam) e assistido por alguém. Passei no cardiologista ontem mesmo, e ele me pediu uma bateria de exames e estou tomando Atenolol 25mg, receitado pelo médico para reduzir as dores no peito, controlar a pressão e o batimento, e deixei o diazepam e começei a tomar passiflora, que é fitoterapico. Agora me resta aguardar pois amanhã começo a fazer os primeiros exames.

Enfim, quando tomei tinha pesquisado o máximo, fiz uso de uma dose baixa (1ml), e ainda estava bem confiante por ja ter usado ECA e não ter tido nenhum colateral, pelo contrário, só tive benefícios, portanto não quero que pareça que eu estou crussificando o Clenbuterol, ou cuspindo num prato que muitos comem, porém acho importante compartilhar que, desde o ínicio sabemos que há colaterais comuns, que não são bons, e que ainda pode variar de organismo para organismo, assim como aconteceu comigo, e com possívelmente outras pessoas que não estão por aqui para relatar, pois ontem o segurança do hospital, com quem fiquei conversando me perguntou: "Esse que você tomou, é aquele para cavalo?" , quando eu respondi que sim ele me disse "Saiu um encaixotado esses dias daqui por causa disso, não aguentou".

Vou terminar o meu relato por aqui, pois quase parece uma história de terror, quem quiser mais informações, pode me mandar MP que eu troco uma idéia, pode ser até pelo whatsapp, e muito possívelmente volte para relatar os resultados após os exames. Eu tendo um ok do médico, pretendo voltar a treinar e me esforçar, mas depois dessa experiencia, me restringirei apenas aos suplementos.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Atualizando.

Já fiz o exame de MAPA, eletrocardiograma, ecocardiograma e o teste ergométrico (esteira), e pra minha infelicidade, a doutora parou o teste no nível 4, com meus batimentos na casa dos 170, pois minha pressão alcançou 16/11 muito rápido (menos de 10 minutos de teste, sendo que 6 minutos eu apenas caminhei), o que ia ser o divisor de águas se eu ia voltar a me exercitar na segunda ou não, e a resposta foi não.

Não tinha indícios de pressão alta. Corria 10 km com ECA (há um ano atras) e minha pressão nunca alcançou a que alcançou sábado naquela esteira na clínica.

Falta apenas fazer o exame de holter agora, antes de passar no cardiologista novamente. Não está normal ainda as coisas.

Vou relatando assim que tiver mais dados. Dia 11 agora instalo o holter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , muito difícil eu postar por aqui, sempre acompanho em off, mas indo direto ao ponto. Eu usei clen a um tempo atras ( varias vezes ), sem nenhum desses colaterais que você citou, e em algumas das vezes usava cafeina em horário bem espaçado ( clen pela manhã e cafeina a tarde antes do treino ). Porém a uns meses atras quando fui usar novamente ,pra dar uma limpada na graxa , tomei 0,5 ml ( sempre começo com essa dose ) e realmente me senti mal pela primeira vez na vida usando clen, sensação ruim ( não chega a ser nada parecido com o que você sentiu ), porém também me ocorreu essa sensação de algo estar falhando principalmente na hora de dormir. Resultado da brincadeira, clen nunca mais. Ao meu ver o problema deve ser de alguma nova formulação do produto ou algum resquício que não serve a humanos ( usei o lavizoo ) que não existia nas vezes anteriores que usei e que provavelmente deve ter ocorrido algo parecido com o que você tomou. No demais cara para com clen ( e derivados , como foi no seu caso ) e segue os conselhos médicos sem exitar , o fórum aqui é uma ótima fonte de pesquisa, mas quando a água sobe no pescoço siga as recomendações médicas estritamente. Melhoras cara.

Editado por viktorius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vikatorius, eu usei justamente o da Lavizoo, que foi todo para o lixo para o alivio da minha mãe.

Apesar de saber que os resultados são menores, vou ficar nos suplementos mesmo. Parte de não conseguir dormir, segundo o médico, é porque pelo estado que eu fiquei, o subconciente ficou em alerta, é como se ele entendesse que toda vez que eu fosse dormir, me traria algum risco, por isso do estado de alerta, e esse efeito vem junto com o susto, que altera a pressão, o batimento e etc (não diagnosticado, mas pelo que eu li na internet, as caracteristicas são muito parecidas com a "sindrome do panico", coisa que eu achei que nunca passaria, pois tenho uma vida bem tranquila, fora a correria do dia-a-dia), mas já esta passando.

Nessa noite acordei com formigamento nas mãos e nos pés, o que me fez perder o controle da situação fazendo minha pressão disparar (16/11), o batimento subir e tremer muito, fui ao posto de madrugada e novamente me deram um remédio de pressão e um calmante e passou. Honestamente é muito triste essa situação, pois a pouco tempo atrás estava desenvolvendo bem na academia, correndo com a minha namorada, agora tenho que ficar em alerta para qualquer atividade que eu vá fazer, pelo menos até ter um aval do médico. Minha meta que era baixar o bf, agora é conseguir controlar minha pressão para que eu possa pelo menos voltar a trotar pela rua ou na esteira, mas estou tranquilo quanto a isso, cortei as gorduras ruins, o sódio, o colesterol e vou dando um passo de cada vez novamente.

Assim como você normalmente vinha consutar o forum, e de vez em quando palpitava em algo. Ano passado, fiz 3 meses de dieta, com o ultimo mês usando ECA e perdi aproximadamente 15 kg, porém há muitos relatos desses de sucesso aqui no fórum, o meu seria só mais um, agora não há tantos relatos com complicações, especialmente sobre o clenbuterol que aparentemente é inofensivo, por isso eu achei importante deixar registrado aqui para que possa ser fonte de consulta para quem precisar.

No mais, irei manter o diario até conseguir voltar aqui e contar que a minha pressão normalizou e que eu voltei a correr e treinar tranquilamente.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Também tenho isso, por isso tomo aspirina, muita água, vou a pé na academia e faço muito aeróbico porque isso faz com que a circulação aumente e a cafeína se dilua mais rápido no sangue. Nunca é bom dirigir veículos ou operar máquinas quando se toma remédios com efeitos no SNC porque fica mais fácil se envolver em acidentes. Fora tudo isso, ainda tenho anti-hipertensivo de emergência, caso as primeiras medidas não funcionem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tive a mesma coisa, por a mv do clen ser muito alta fiquei com os sintomas por uns 4 dias, PA 16/12 todos os dias

e fui parar de ter dores de cabeça 7 dias dps, ou + n lembro direito

com a efedrina foi a mesma coisa, mas durou pouco tempo 2-3h

a primeira vez q usei o clenb foi tranquilo, na segunda ja deu merda nos 3ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...